Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Céu e o inferno muito próximos do Galo e da Raposa

Atlético e Cruzeiro estão muito próximos do paraíso ou do inferno nesta reta de chegada da temporada 2014. Ambos bem perto de títulos muito importantes e em caso de fracasso, de decepções com requintes de tragédia para suas torcidas. Inimaginável para qualquer cruzeirense perder o título brasileiro, principalmente depois da grande vitória de hoje sobre o Santos na Vila Belmiro. A Copa do Brasil ainda é possível, porém, o único incômodo em caso de perda seria o fato de ser o Atlético o concorrente. Para os atleticanos a não conquista da Copa do Brasil seria traumática, já que além da enorme vantagem conquistada nos 2 a 0 do primeiro jogo, está em disputa a vaga na Libertadores da América, um título inédito e o maior rival, virtualmente campeão brasileiro, a ser batido.

Estas duas próximas semanas marcarão profundamente a história dos nossos maiores clubes e qualquer erro poderá ser fatal, seja para jogadores, comissões técnicas ou diretorias.

Marcelo Oliveira e Levir Culpi estão usando estratégias corretas em ambas as disputas. O Cruzeiro partiu com tudo para cima do Santos e teve o privilégio de poder poupar o seu principal jogador, Everton Ribeiro, usando-o somente nos momentos finais da partida. O Galo usou novamente a maioria de reservas contra o Figueirense.

CRU

Em foto do portal do jornal O Tempo a comemoração do gol da vitória do Cruzeiro sobre o Santos

Lamentável que o América poderá continuar na Série B por causa de um erro absurdo fora das quatro linhas. Conseguiu montar um time altamente competitivo, que mesmo perdendo seis pontos no tapetão abalado emocionalmente em outras derrotas e empates, está a apenas dois pontos do quarto colocado, Ceará.

A vitória sobre o Avaí, ontem, foi consagradora.


» Comentar

Comentários:
18
  • Pedro Vitor disse:

    Não vejo por enquanto inferno pra nenhum dos dois. Perder no Horto para o Galo é normal!

    Acho que o empate do Galo, se deu por poupar o time do desgastes de uma partida.

    Quando chegar a final o Atlético vai com o time voando fisicamente e tecnicamente. E o Pirangi do Sul, vai dar a mesma desculpa de sempre, o cansaço!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Thiago, como eu disse dias atrás, quando visse um comentário seu que tivesse sensatez, iria me manifestar.
    E assim está. Seu comentário das 12:11 foi muito bom.
    O que importa minha opinião? Claro que absolutamente nada… elogio seu comentário apenas pra que veja que não existe nada de pessoal nas críticas. Comentários bons são elogiáveis, por todos, assim como os comentários descartáveis são passíveis de críticas.

    Saudações!

  • Alex Fernandes disse:

    ….esses smurffs azuis não descem do salto por nada….estão fazendo igual ao Flalido….estão achando que irão golear o Galo no segundo jogo…humildade não é o forte dessa turma de azul , por isso o tombo será ainda maior….

  • Rodrigo C. Santos disse:

    Meu Deus!!! É de impressionar a arrogância da turma azul!!!

  • Thiago disse:

    No brasileiro com uma vitória contra o grêmio deixa o título pra ser decidido em casa contra o Goiás.
    Na copa do Brasil o galo tem uma mão e meia na taça mas como futebol e escrito muitas vezes por milagre quem sabe dia 26 o Cruzeiro possa dar uma de atlético e operar uma façanha.

  • luiz ibirite disse:

    o chico temia muito perder os dois campeonatos, pois ainda + o br 14 q estamos por muito tempo na liderança, agora estamos muito proximo desta conquista, e com certeza iremos muito forte para esta final. dai realmente poderemos ver para quem vai ser o que!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    *lunatismo

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Vejam o comentário (como sempre) carregado de lunastismo, devaneios e delírios do colega Gustavo e analisem… é ou não é um clone do também lunático JB Cruz? rsrs

  • gustavo disse:

    Acho que o inferno está muito próximo do Atlético MG, pois enfrentar o Cruzeiro no mineirao valendo título é muito complicado, perdendo a Copa do Brasil com esse empate de ontem a chance do Atlético mg ficar no G4 é muito pequena, então libertadores já era!

    Para o Cruzeiro o céu está próximo, ganhar o brasileirao é o principal objetivo, fora que a Copa do Brasil tb esta perto

  • Chico, Boa Noite!
    Cada vez mais, em se tratando de futebol, guardo a minha boca para comer farinha (como diria Flávio Carvalho), pois além de intrigante, instigante, é também, surpreendente. Talvez por isso desperta tanta paixão…
    Dez para vc, Marcelo Oliveira, e para vcs, jogadores do Cruzeirão! Quando erram estou sempre aqui apontando e cobrando mudança de atitude, no meu direito de torcedor – sempre com o respeito e educação que vcs merecem, claro -. Não será fácil ganhar do Grêmio, talvez, por isso, quem sabe um empate não seja um resultado ruim. A sequência exigirá muito suor, lágrima e aquele algo mais de cada jogador. Vcs todos estão de parabéns por tudo que têm feito. Claro que houve vacilos infantis, mas acertaram mais – MUITO MAIS – do que erram. Aliás, Minas está de parabéns (mais uma vez registro) por causa também do ano formidável do Atlético e do América (este, vítima de amadorismo da sua direitoria!!!).VAMOS LÁ CRUZEIRÃO – O MELHOR TIME DO MUNDO!!! (permitam-me este exagero de um amante apaixonado!).

  • Grande vitoria do cruzeiro. E olha que o juiz complicou. Só não entendi a entrada do henrique que acabou suspenso. Apesar que ele jogou demais. Alias ele esta jogando muito a bastante tempo.

  • Stefano Venuto disse:

    Assisti duas pelada hoje, primeiro a do cruzeiro com time titular, depois a do Galo com time reserva. Salvou o Dodô que me parece jogar mais que o Carlos e o Rafael Carioca, que sabe jogar muito.

  • Alex Dias disse:

    Acho q o JB.Cruz inverteu as coisas.

    Quem jogou pra cumprir tabela é aquele que usou reservas, nao é mesmo ?!

    O Galo se deu ao luxo de poupar seus titulares mas o Cruzeiro só poupou o Everton Riberio que se eu nao me engano entrou na partida.

    O Galo ainda pode conseguir muitos pontos no BR pois alem do Flamengo e Coxa em casa pegao ja rebaixado botafogo na ultima rodada. So contra o Inter que pode ser mais complicado. Se jogar esses jogos com o time titular fica tranquilo.

  • luiz ibirité disse:

    ha que se lembrar que nesses tres ou quatro dias apos a derrota no horto o incomodo foi muito aquem daquilo q deveria ser perder para o galo poderia ser muito desastroso, mas, não foi, pq o cruzeiro reagiu rapido, e o que vi e ouvi muito foi o seguinte, o cruzeiro poderia ter perdido de + para o galo se o galo tivesse jogado tudo q ta jogando nesta reta final poderia já ter dado adeus para a cb, o que notei foi q todos disseram o cruzeiro fez uma partida para ser esquecida, jogou tão mal q dificilmente repetirá uma patida tão ruim, esta vitoria de hoje vem para lembrar o torcedor que estamos muito perto de nosso maior objetivo que é ser novamente campeao brasileiro, não gostamos de perder para o rival e nem eles gostam de perder para nos, agora concerteza o cruzeiro irá jogar um jogo muito diferente na segunda partida da final.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultados normais..
    Enquanto o CRUZEIRO jogou para o gasto, cumprindo tabela, o galo tropeçou no salto alto, e derrubou os profetas comentaristas de araque, que já contavam com os três pontos; e a arrogância do senhor feudal com cara de tacho; não dinheiro que pague…

  • Gustavo disse:

    Mais uma grande vitória do time do Cruzeiro que está realmente marcando época! O craque Ricardo Goulart fez um belo gol depois de uma jogada sensacional do time do Cruzeiro que deixou a zaga do Santos perdida! No fim da partida ER17 ainda deu passe incrível de calcanhar para o Willian Farias que chutou na trave! Falta muito pouco para conquistarmos pelo segundo ano o título mais importante do futebol brasileiro! Acredito que contra o Goiás seremos tetra campeões com uma grande festa na Toca 3, que tem sido o palco de festa da nação estrelada!

  • thales rosa disse:

    O cruzeiro nunca esteve perto do inferno.. vai papar o brasileiro facilmente, onde é lider desde o inicio do campeonato, alias é lider desde o ano passado.. E a copa do Brasil vira para a toca tambem, tivemos uma noite ruim no horto mas vamos meter 4 no mineirão..

    Cruzeiro Tetra do Brasil e penta da Copa do Brasil!

  • Frederico Dantas disse:

    Marcelo Oliveira hoje fez o certo ao meu ver colocando o time pra frente para trazer a vitória que trouxe.
    Ganhar a Copa do Brasil pela quinta vez seria e poderá ser ótimo, sobretudo sobre o Atlético, mas garantir o quarto título brasileiro é mais importante e tem que ser a prioridade