Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A nova vida de Alexandre Mattos em SP; diretos de TV e o argentino oferecido a Atlético e Cruzeiro

Algumas notas de hoje na coluna Painel FC, da Folha de S. Paulo, que interessam diretamente ao torcedor mineiro:

* “Custo-benefício”

Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Palmeiras, receberá pouco mais da metade do que José Carlos Brunoro ganhava. O cartola, bicampeão brasileiro no Cruzeiro, terá salário de R$ 90 mil por mês no Parque Antarctica, enquanto o antecessor recebia R$ 160 mil. Mattos começa a ser pago em janeiro, mas, desde o início de dezembro, quando acertou com o clube, começou a trabalhar para montar o time alviverde.

Bem… A chegada de Mattos ao Palmeiras foi vista com bons olhos pelos empresários de jogadores. Ele é um dos cartolas brasileiros com melhor trânsito entre os principais agentes do país.

…cotado. Entre os empresários que mantêm boa relação com o diretor palmeirense, estão Giuliano Bertolucci e Fernando Garcia.

Direitos… O governo federal vê com bons olhos a intenção da Espanha de rever a divisão dos direitos de TV no país, que hoje são destinados majoritariamente a Barcelona e Real Madrid. A ideia do Brasil é verificar se o modelo espanhol vai dar certo para, eventualmente, negociar a implantação no país.

…iguais. O governo espanhol quer dividir 50% da verba de televisão igualmente entre todos os clubes. A partilha de 25% do dinheiro seria de acordo com o desempenho esportivo dos times, e os 25% restantes, pela audiência que as equipes atingirem.

Tá na mão. Adrián Ricardo Centurión, campeão argentino pelo Racing, foi oferecido a Atlético-MG e Cruzeiro por empresários.

ADRIAN

O meia fora negociado com o Genoa (ITA), em 2013, mas voltou ao clube argentino neste ano porque os italianos não pagaram o valor acertado.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/202077-painel-fc.shtml


» Comentar

Comentários:
10
  • Carlos Delgado disse:

    Olá Chico,

    Dá uma olhada no quediz o Paulinho no seu combativo “Blog do Paulinho”:

    Conselheiro do Corinthians começa a fazer “rolo” com novo dirigente do Palmeiras
    janeiro 2, 2015

    O novo dirigente de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, começa, lamentavelmente, a dar mostras no clube de que seus procedimentos não se diferenciarão do antecessor, José Carlos Brunoro.

    Esquema com empresários, priorizando o dinheiro no bolso antes do benefício do clube.

    Trocou-se os “beneficiados”, deixando de lado os que atendiam ao ex-dirigente, trazendo para dentro do Palmeiras os “amigos” de Mattos.

    Eduardo Uram e Fernando Garcia devem se dar bem no Palestra Itália, daqui por diante.

    Se no Cruzeiro, o ótimo trabalho do treinador Marcelo Oliveira e as conquistas nos gramados encobriram as “sacanagens” (mais de 50 jogadores contratados), resta ao Verdão torcer para que os ventos da sorte soprem pelos lados da Turiaçu, já que os procedimentos não são nada alentadores.

    Fernando Garcia, por exemplo, que além de empresário é conselheiro do Corinthians, tem sugerido ao Palmeiras os mesmos “empréstimos” realizados no Parque São Jorge, que lhe garantiram, em troca, o percentual de mais de 20 jogadores alvinegros.

    Destes, três já foram oferecidos ao Verdão, em troca de fatias do garoto Gabriel, nova joia palestrina, sensação dos últimos campeonatos de base disputados pelo Palmeiras.

    Resta a Paulo Nobre, que, espera-se, tenha aprendido a lição com a recente passagem de Brunoro pelo clube, tomar as rédeas dos negócios, exigindo de seu novo diretor o detalhamento completo das transações, assim como quem delas tem participações.

    Do contrário, o Palmeiras servirá, mais uma vez, para engordar a conta bancária de terceiros, todos sem compromisso algum com a história palestrina.

    Em tempo: vale lembrar que Fernando Garcia não é o primeiro corinthiano introduzido na vida palestrina pela gestão Paulo Nobre. O assessor de imprensa Fernando Mello é parente de conselheiro e diretor alvinegro, com o costume de se ofender com os que vestem-se de verde em seu convívio social.

    https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/01/02/conselheiro-do-corinthians-comeca-a-fazer-rolo-com-novo-dirigente-do-palmeiras/

  • gleison araujo disse:

    o alexandre mattos trocou o certo pelo duvidoso,mas na vida as vezes temos que sai da nossa zona de conforto para dar um salto.competente como ele mostrou que é acredito que vai ajudar muito o palmeiras.e o cruzeiro segue sua vida sem o mattos daqui para frente, já tem um time bem montado é só manter a filosofia, de manter, o que tem e melhorar em algumas posições que vai continuar conquistando muito no futebol brasileiro.
    a você chico maia, um feliz ano novo muita saúde ,sucesso e paz.

  • J.B.CRUZ disse:

    A atitude de ALEXANDRE MATTOS é estritamente pessoal..Há momentos em nossas vidas, que o espírito aventureiro aflora em nossos sonhos e não há comodidade, dinheiro, bem-estar social que segure…Ainda mais com um salário desse montante(90.000.00) noventa mil reais, onde o salário mínimo do País é míseros 790,00 reais..

  • Rodrigo Assis disse:

    Será q joga? se for bom é bem vindo!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A imprensa enche o Dr.Gilvan de elogios, mas como ele permite o Matos trabalhar ao mesmo tempo pro cruzeiro e Palmeiras? Baixou o espírito de Ziza Valadares no azulino?…

  • Flávio Pimenta disse:

    É Chico, só vc mesmo com sua competência para voltarmos no tempo com oi grande Waldir Rodrigues que eu ouvia tanto. Adoro o rádio, fui criado em Ponte Noa ouvindo rádio e estas reportagens e assuntos do interior que nos brinda,
    me fazem muito bem. Parabéns mais uma vez.

    – Sabará

  • Paulo Afonso (original) disse:

    Sobre as cotas de TV, existe uma diferença lá fora que são as ligas… Aqui, a CBF organiza as competições e a Globo paga o que quer para quem quiser pagar… Nos modelos inglês, alemão e agora até espanhol, as diferenças entre as cotas dos clubes não são tão grandes… No modelo inglês, a cota é incrementada a cada posição na tabela, ou seja, na última rodada o clube joga por dinheiro, mesmo que sua posição na tabela não mude sua participação em competições dos próximos anos… Parece que na Alemanha consideram até as posições dos últimos 5 anos, ou seja, os times precisam de uma regularidade maior… Acho que esta distribuição é válida, mas é preciso organizar melhor as competições, para que os “erros” não prejudiquem as cotas dos clubes…

  • Paulo Afonso (original) disse:

    Trainee vai receber em São Paulo o que o Maluf recebe no Galo, na casa dos 100mil… Mas parece que ele mandou grampear os telefones do Maluf e do Nepomuceno, pois todo jogador ventilado no Galo, aparece com proposta do Palmeiras… Será que o Oswaldo Oliveira tem sido consultado?

  • José Antonio disse:

    Enquanto o mundo todo se esforça para tornar o futebol mais competitivo diminuindo a distancia financeira entre os clubes, o Brasil vai no caminho oposto onde a emissora que detêm os direitos de transmissão insiste em privilegiar com cotas cada vez maiores Flamengo e Corinthians diminuindo a competitividade de um futebol que já goza de tão pouca credibilidade. Ela age como um parasita que suga tudo que o futebol pode lhe dar e depois vai descartá-lo…. Será que os dirigentes não enxergam isso?

  • Pedro Vítor disse:

    Vai ganhar menos que o José Carlos Brunoro, mas vai receber mais que no Cruzeiro, e vai ter mídia de São Paulo aos seus pés.

    Sempre bom observar estes jogadores sul americanos em ação primeiro antes de tê-lo por aqui. A libertadores é a confirmação de que o jogador realmente é diferenciado de outros também bons jogadores que não tem uma qualidade refinada.

    É como aqui no Campeonato Brasileiro, as vezes o sujeito faz boas partidas, os clubes trazem, e o jogador não vinga. Na Libertadores é diferente, o jogador é mais preparado!