Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo campeão, disparado o melhor do campeonato! Valeu o conjunto da obra com destaque para Hulk e Keno

Foto:  Eugenio Savio@eusavio

Quem não é de falhar, falhou, mas o Galo tem Hulk e Keno para desequilibrar. Jogo sensacional, no segundo tempo, principalmente depois que o Atlético tomou o susto de dois gols, em duas falhas de seus zagueiros. Fez um bom primeiro tempo, porém burocrático, administrando o desespero do Bahia que luta contra o rebaixamento.

Começou o segundo pressionando mais, até que Luiz Otávio subiu mais que Nathan Silva, na marca do pênalti e cabeceou “onde a coruja dorme”. E antes de recuperar o fôlego, quatro minutos depois, outro cochilo, e justamente de quem raramente falha: Junior Alonso, que não viu Gilberto se antecipar e fazer 2 a 0.

Nacho estava mal demais. Foi o primeiro a ser sacado por Cuca para dar lugar a Sasca, junto com Vargas, que deu lugar a Nathan. A reação foi imediata e o próprio Sasha sofreu pênalti, claríssimo, cobrado com perfeição por Hulk. Um minuto depois, Keno, acreditando no chute de longe outra vez, empatou. E três minutos depois ele repetiu a dose, no gol mais bonito da partida.

Vitória do título, mais do que merecido!


» Comentar

Comentários:
59
  • Raws disse:

    Se Hulk estivesse em 2020 ganharíamos o título?
    Se Hulk não estivesse em 2021, ganharíamos esse título?
    Ô resposta difícil.

  • Horacio disse:

    De repente, perdeu a graça. O bom mesmo é a caminhada, cada comemoração, cada festa depois das partidas, quase sempre vitórias, o futebol convincente, os palpites nas resenhas… agora só ano que vem. Pra torcedor o campeonato é isto. Bem melhor quando é conquistado com muita bola. Aquela virada de placar foi a cereja do bolo. Fechou com chave de ouro.

    A partir de segunda é com os polidores de sala de troféu.

  • Fernando Chaves disse:

    Quando a arrogância te faz desmerecer as conquistas dos outros; é porque as suas não tiveram o mesmo valor.

  • Luís Cláudio disse:

    Tudo bem que o Brasileiro 2021 já está decidido, mas o amor a profissão e a camisa pesa. Se fosse o Galo que empatasse com o Sport, o mundo desabava.

  • Victor Maia disse:

    O Brasileirão da Série B, é tão difícil quanto a Série A. Campos ruins e muita raça. É preciso muita entrega, só camisa não ganha jogo.

  • Silvio Torres disse:

    Até o dia 04 de dezembro de 2011, o Atlético tinha 103 anos de história e três títulos importantes: 01 Campeonato Brasileiro e 02 Copas Conmebol, além de quatro participações na Libertadores.
    De 04/12/2011 a 04/12/2021, uma década, o Galo soma: 01 Libertadores, 01 Recopa Sul Americana, 01 Copa do Brasil, 01 Campeonato Brasileiro, além de sete participações na Libertadores. E vem ai a Arena MRV.
    “E agora cadê, cadê você?
    Cadê que eu não vejo mais, cadê?
    Pois é, quem te viu e quem te vê
    Quaquaraquaquá, quem riu?
    Quaquaraquaquá, fui eu”
    (Vou Deitar e Rolar – Baden & P.C. Pinheiro)

  • Julio Cesar disse:

    Teve outra conquista histórica, épica (ou é pica). Não deixem as campanhas de Atlético e América ofuscarem aquilo que ninguém do clube dos treze conseguiu: três anos consecutivos na série B. Conquista cabulosa!
    Por falar em mudar escudo , outra façanha de Pirangi, que, como escreveu Fred M. Paiva, “ficou parecendo a penteadeira do teu Momo”.

  • Audisio disse:

    Parabéns ao Clube Atlético Mineiro, se for medir por títulos cartoriais, legítimo campeão brasileiro por 3 vezes. [Campeão dos Campeões de 1937]. Este sim realmente o primeiro título Brasileiro oficial.
    Keno grande jogador! Injustiçado por muitos. Esse Nacho Fernandes grande, responsável por um primeiro turno irretocável. Hulk desequilibrou o campeonato, craque do campeonato. Grande equipe treinada pelo equilibrado Cuca. O Atlético tão levado pejorativamente, principalmente pelo lado azul da lagoa, agora da um troco gigantesco dando um salto para a hegemonia absoluta no futebol mineiro e partindo de vez para um protagonismo nacional e internacional. O ciclo da senoide atleticana só está começando a ultrapassar o eixo dos “x” , longe ainda de chegar ao seu ápice no ponto de inflexão! Com o cruzeiro remando contra a dificuldade de subir numa série B, onde se degladiarão Grêmio, Bahia, Vasco, CRB, Sport, o que não dá a garantia nenhuma da subida para serie A. Com a inauguração próxima da arena MRV, o clube desponta como uma espécie de Juventus brasileiro. Abraço a todos.

    OBS: Difícil é ouvir a narração desse pessoal da Globo.

  • Renan Rodrigues disse:

    Agora inicia nossas orações para o crucru ganhar uma Libertadores. São 28 anos na fila.

  • Ed Diogo disse:

    Parabéns aos atleticanos pela conquista épica histórica e que trouxe um alívio grande para a massa atleticana . O meu América este ano também foi histórico então espero que continuemos assim fazendo história felizes com seriedade e responsabilidade por muito tempo .

  • Jean disse:

    Alma lavada, só alegria! Obrigado Galo 2021!

  • Silvio Torres disse:

    Chico, pela amor de Deus, não deixe os “jenios” mudarem o escudo do Atlético. Ganhamos a Libertadores e ninguém sugeriu uma bobagem dessas. Deixa a estrela amarela lá, símbolo eterno de ter sido o galo o legítimo PRIMEIRO Campeão Brasileiro e pronto. É uma marca eternizada, solidificada nessas cinco décadas. Façam uma camisa especial, uma coleção de produtos especiais para celebrar o Bi, mas não mecham nessa já sagrada marca da estrela unica no escudo! É importantíssimo manter certas tradições.

    • Jerônimo disse:

      Colega, estou nessa campanha também…
      Já mudaram o escudo antes, colocando duas estrelas vermelhas aos lado da amarela e que representavam as duas Conmebol, depois voltaram somente com a estrela amarela.

      Na minha opinião a estrela amarela não representa o título de 1971. Ela passou a reapresentar a apaixonada torcida atleticana, pois ela é a única coisa que está acima do clube.

      Como eu disse, aqui, dias atrás…essa celeuma vai longe.

    • Leo Moc disse:

      Penso o mesmo. Por muito tempo foi a única coisa que tínhamos para nos apegar. Acho que a estrela deveria ser eternamente a de 71 por isso. Outros títulos virão.

  • ivan junior disse:

    “E o Galo?? O Galo ganhou… o Galo ganhou!!!”
    Mantra cantado em todo o Brasil

    “E o Bosteiro?? O Bosteiro faliu… O Bosteiro faliu!!”
    Mantra cantando em todos os cartorios de protestos e varas de trabalho

  • Wallison disse:

    Galo campeão: 11 penalidades a seu favor em 2021
    Flamengo campeão: 10 penalidades a seu favor 2020.
    Quer falar o quê???

    Mauro Cézar, vá plantar mandioca!

  • Raws disse:

    Êhh Galão…
    Por projetar o dia seguinte, ontem as 7:30 estava em Mateus Leme e as 10:00 em Sete Lagoas.
    As 16:30 atendendo na Pedro ll os dois últimos clientes.
    Com essa correria toda a muié ainda dormiu e acordou de cara virada, pois queria que eu a levasse na farra junto a massa. Ou o Galo volta a perder ou rejuvenço pra aguentar isso. Kkkk
    E hoje arrastando.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Vamos por partes:

    1) Primeiro PARABÉNS aos atleticanos por essa importante conquista! Nós da CHINA AZUL sabemos bem o que é ser campeão, já vivemos MUITAS alegrias com nosso clube! PARABÉNS aos jogadores, comissão técnica, funcionários e aos “empresários” que colocaram dinheiro no clube e bancaram tudo! Tem que fazer uma estátua para o Rubens Menin lá na Sede de Lourdes.

    2) Sobre o jogo, aconteceu o enredo perfeito para colocar no livro, no DVD, no livro de poesias da dramaticidade de tomar dois gols e virar, sendo mais um gol de penalti. FOI ÉPICO! Agora cai mais uma retórica que são prejudicados pela arbitragem, porque eu nunca vi um time ser favorecido assim com tantos penaltis no campeonato. Hulk foi o artilheiro cobrando penaltis, devem ter falado com o Sasha, cai lá na área e o resto deixa com a gente… E o Keno, hein? O herói improvável do enredo épico.

    3) Mas nem tudo é festa, ouvindo hoje de manhã no carro, a Rádio Itatiaia, o repórter falando que um torcedor estava em estado grave pois recebeu um rojão na cabeça, estava com traumatismo craniano e uma senhora, dona de uma banca de jornal no centro falando que foi saqueada e destruíram sua banca e o repórter citando o termo, selvageria de torcedores… É TRISTE!

    4) Hoje em BH só tem Cruzeirenses TRIstes.pois se fossem os atleticanos estariam stes apenas já que não possuem TRI…kkkk Com essa inauguramos nova fase….kkkk

    Mas, o bacana e a graça do esporte, do futebol é essa, a brincadeira, a zoação sadia… O que meus sobrinhos e amigos já me trolaram, mandaram msgs a noite toda não tá escrito…kkk TRIste ver alguns que não tem esportiva e partem para agressões pessoais, mas não sou psiquiatra pra dar jeito em gente recalcada, magoada e com má formação de caráter!!

    E o Galo?? O galo ganhô… kkk

    zerroooooooooooooooo

    • Alisson Sol disse:

      Caro Eduardo Silva,

      Veja que ontem, assim que começou a partida, comentei respondendo-lhe que o Atlético-MG seria campeão. É um time muito melhor que os outros no Brasileiro este ano. A penalidade foi clara. Aliás, disse à minha esposa com quem estava assistindo o jogo: se juiz não apertasse o passo ou o Atlético-MG não fizesse logo um gol, o Bahia ia começar a segurar na quebradeira com faltas que poderiam acabar tumultuando a partida. Para o bem do futebol bem jogado, a reação foi rápida. O Bahia tem menos da metade dos pontos do Atlético-MG neste ponto. Quando o Atlético-MG “acordou”, o time do Bahia mal conseguiu fazer faltas de tão lento que chegava nas jogadas.

      Agora, devemos evitar a tentação de fazer exatamente o que mais critiquei aqui durante muitos anos: ficar com fama de mau perdedor tentando manchar o título alheio. Aliás, é algo sobre o qual até mesmo alguns colunistas estão escrevendo (link). Só podemos dar parabéns aos adversários e esperar que isto inspire o Cruzeiro a jogar bem também!

    • Edson Dias disse:

      Meu caro

      O restante, nem vou comentar. Antes, agradeço as felicitações… mas você está falando sério que o lance no Sasha não foi pênalty? Me ajuda aí, cara…

  • Horacio disse:

    Temos que agradecer ao Galo por termos alguma coisa pra comemorar este ano. Ano de muitas despedidas. Que venham mais conquistas!!

  • Geovany disse:

    Agradeço ao goleiro do ingazeira, ao 7Camara, aos 4Rs, ao Sampaoli, ao Cuca, aos Atleticanos que não puderam vez essa façanha e a Deus.

  • Luís Cláudio disse:

    O Bahia cutucou o Galo com vara curta e se ferrou. Jogo épico e o Galomostrou, porque é o CAMPEÃO. O melhor de todos!

  • Pedro Ernesto disse:

    Foi muito emocionante, eu não acreditava que seria ontem e sim no domingo. Tive inveja do otimismo do Renato César e a previsão dele foi certeira. Parabéns a toda a Nação Atleticana!

  • Luiz Ibirité disse:

    Parabéns aos atleticanos, a todos, enfim um jejum q terminou, e q a fase nao dure muito nao kkkkkk, se renovar o plantel corre o risco de ganhar ano q vem novamente, porem se deixar esta turma ai complica, pq o brasileiro tem um defeito muito grande, se acomoda facilfacil, saudaçoes celestes.

  • Félix Batista disse:

    O Galo ficou 50 anos esperando o centenário azulino para presentear nosso ex rival com tamanha bondade. Curta muito este presente amigos!

  • Luiz disse:

    Em nome do Pai
    Por nos conceder a vida e estarmos vivos e com saúde
    Em nome do Filho
    Por permitir ao Clube Atlético Mineiro a graça dessa conquista
    E em nome do Espirito Santo
    Por essa elevação das nossas almas aos céus, atleticanamente irmanadas e em êxtase
    Amém

  • Marcão de Varginha disse:

    Não nego que em alguns CAMpeonatos faltou competência aos times das épocas, em outros fomos derrotados pelo regulamento e em pelo menos 3 deles, salvo engano, fomos “prejudicados” pela arbitragens tendenciosas, por interesse de determinada emissora de TV, pela CBF e sua famigerada “omissão” de arbitragem, e pelo STJD…
    – Esperamos que com esse título que tenha sido enterrada a desleal prática esportiva nascida no fim dos anos 70 à favor de alguns times descaradamente protegidos, e que se inicie mais transparência e honestidade, e igualdade de condições para que vença sempre o melhor, mais preparado e melhor time, independente de seu endereço.. e para quem não sabe existe futebol fora do eixo RJ-SP, e que ainda existem profissionais da imprensa sérios e imparciais..
    – Aqui é Galo e sempre serei!
    – Chupa, invejosos!

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns Galo!
    – Independente de tudo aqui é Galo, e sempre serei!

  • Germano Brás disse:

    Crucrus, façam como a avestruz, cave um buraco e enfie a cabeça, porque a festa só está começando.

  • João Brás disse:

    Que festa bacana! Aqui sim, sabe comemorar títulos. Parabéns a toda diretoria, Mecenas, atletas e servidores, nosso GALÃO é aplaudido no mundo todo. Aos invejosos um conselho: CUIDADO COM AVC! O GALO GANHOU!

  • Marcio Borges disse:

    Parabéns ao galo. Não é fácil ser campeão do brasileiro. Tem que acertar demais. Tanto na parte tática, técnica e principalmente na administrativa. Investimento, salário em dia e estrutura são fundamentais para ter sucesso.
    O clube, apesar do modelo de gestão, fez o certo. Priorizou bons jogadores apesar dos altos salários e colheu os frutos. Mas que não dure muito está fase kkkkk
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

  • carlos henrique disse:

    Graças a Deus, vi o titulo de 1971 estav com 12 anos e morava em bh. tenho63
    e vou fazer 64 esse mes, Valeu demais a espera, a agoniado atleticano
    sobretudo, aqueles que nem tinham nascidos,, foi épico
    A imprensa toda falando, ai recordo algumas coisas Chico
    foi demais merecido, o time os investidores,o Hulk
    que jogador a simplicidade a lembrança e homenagem a Reinaldo
    o Goleiro Everson no começo contestado um Monstro
    Ao Cuca que desde a época do Stette Camara
    eu pedia sua contrataçao aqui no blog
    a humildade do Cuca, que vai pagar a promessa de Telê
    e pediu até permissao, ao seu filho , filho do Telê, para cumprir a promessa
    mas nao posso deixar passar batido
    o jornelista carioca radicado em Minas
    que pedia a recisao do Hulk
    e o outro catrioca, tambem torcedor do Flamengo
    oSr Mauro cezar, falando ao contrario dos colegas
    que o Galo foi campeao, por que,o var e juizes ajudaram, deram
    penaltis pro Galo, e os atleticanos sao vitimistas
    kkkkkkktem que rir
    galo campeao e que venha o bicampeonato da Copa do Basil

  • Marcos CA disse:

    Parabéns ao Atlético!
    Finalmente voltou a ganhar um campeonato brasileiro! Um jejum de 50 anos que acabou em grande estilo.
    Mesmo tomando de 2×0 não amarelou diante do Bahia, pq estava disposto a levar a taça pra Minas! E assim o fez, com uma virada relâmpago.
    Um título que veio enquanto o povo estava saindo do serviço, dentro dos carros, ônibus, metrô, e caminhões, ou mesmo a pé pelas ruas, já que o jogo foi às seis da tarde.
    Atleticanos comemorem bastante. O título de campeão brasileiro de 2021 é de vocês.

  • Rodrigo Assis disse:

    Glória a Deus

  • Silvio Torres disse:

    Alguns só sabem xingar e ofender. Nem precisa de psiquiatra pra sacar quem tem vida amarga..rs

  • Julio Cesar disse:

    KENOITE !!!

  • Julio Cesar disse:

    GAAAAAAAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔ !

  • Márcio Luiz disse:

    E O GALO???

    PARABÉNS GALÃO BICAMPEÃO, PARABÉNS MASSA!!!!!!!
    Era questão de dias, minutos, enfim.
    Não há muito o que dizer e sim a COMEMORAR!!!!!

    À exceção de alguns, como aquele “corvo” que deve ter uma vida amarga pra caralho e quer descontar tudo no Galo, a ponto de fazer lobby para o……… mano menezes, pqp!

    Ou aquele fake, o rei dos babaquaras (na verdade, todo fake é antes de tudo um BOBO), que escreveu aqui que o GALO (ao se tornar líder na 15ª rodada) era “um jaboti em cima da árvore”; a propósito, frase muito usada pelo seu “alter ego”, o Claytinho, gente boa e SOFREDOR aqui da terrinha, quando o time dele ganhava uns títulos de forma beeem suspeita, diga-se….

    Pra todos eles eu deixo o meu singelo e sucinto comentário:
    Quá quá quá!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato César disse:

    Arena Fonte Nova liberou a minha compra de ingresso às 17:45. Infelizmente perdi a oportunidade de ver este título confirmado de dentro do estádio.

    Mas vi pela TV a confirmação do que falava há tempos: Galo campeão brasileiro de 2021! Não tem como brigar com os números em campeonato de pontos corridos.

    Com emoção neste jogo? Claro, senão não seria Galo! Mas, em 5 minutos, 50 anos de história foram passados a limpo! Alma lavada e o Galo é o grande campeão brasileiro de 2021!

    Chorem na cama aqueles que não querem ver o que está acontecendo! Galo forte e vingador voltou e desta vez para ficar!

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Agradeço a você pela isenção e educação no trato com os seu leitores ao sete camara que com todos os erros trouxe os 4R , para nos dar esta imensa alegria, agradeço aos jogadores, ao cuca, a todos os envolvidos no sucesso do galo, e a Massa do galo que vai fazer BH ficar pequena, o único porém é um veio de 57 anos ter que tatuar o galo na pele.

  • Rogério Perdigão disse:

    Dia desses eu era menino nos anos 70!
    E o Galo entrou na minha vida, com ele aprendi que dor não mata!
    Meus olhos brilhavam com as jogadas mágicas de Reinaldo e cia, contra os Dragões da Maldade.
    Algumas vezes a indignação pela injustiça me fez chorar e hoje meu coração transborda de alegria com meu eterno Clube Atlético Mineiro!
    Meus caros, não foram 50 anos, não foram sequer 50 milésimos de segundo!
    Viva o Galo!

  • Edson Dias disse:

    Chico, meu caro…
    Você tem o dom da palavra, desde sempre. Você poderia nos brindar com um texto que resgata um bocado da sina atleticana até os dias de hoje, viu? Não tem como não se lembrar dos seus embates com o Flávio Carvalho no bom e velho Minas Esporte, com as inúmeras provocações que tínhamos que aguentar… e vc sempre altivo, nunca baixando a guarda, sempre sereno, mas combativo.

    que dia histórico hoje, viu??

  • Edson Dias disse:

    Só uma coisa a dizer, prezado Chico e confrades: obrigado, meu Deus. Obrigado. 34 anos atrás, eu tinha dez anos de idade, e exatamente num 02 de dezembro vi o Galo perder para o Flamengo no Mineirão, também por 3 x 2, no jogo de volta das semifinais da Copa União. Como aquilo doeu na alma da gente atleticana, e de quem era criança como eu na época, viu?
    Depois de tantas vezes “na trave”, de tanta sacanagem, de tanta “filhedaputice”, acabou esse carma. Obrigado, meu Deus!!

  • Geraldo Lacerda disse:

    O enrustido do blog, deve estar puto do sucesso do Cuca. Uma vez em desvantagem, mexeu certo e foi feliz, pra desespero do do fã número 1de Mano Meneses.

  • Renan Rodrigues disse:

    Que jogo épico! O Galo mostrou sua força, campeão por seus próprios méritos, sem depender de ninguém. Lavou a alma do torcedor mineiro, já que, ultimamente costumamos dar vexame no nordeste.

  • Silvio Torres disse:

    Sou e continuarei a ser um crítico implacável de tudo que tenha a ver com o meu time do coração. Mas não sou injusto. Cuca se tornou o maior técnico da história do Atlético! O momento é de celebração e gratidão. Parabéns a todos do clube envolvidos nessa conquista gigante!!

  • sergio disse:

    Depois de 77, para nós que vivemos, título veio. Parabéns a nós, que esperamos.

  • Marcos disse:

    Título suado e com muita expectativa por todos nós atleticanos . Parabéns galo ! Hoje estamos mais leves , muito felizes , radiante por ver o galo brilhar . Título para coroar nosso técnico, que na moda midiática e instituída dos técnicos estrangeiros, se sobressai como um excelente treinador. Aliás um dos melhores do Brasil! Parabéns galo, sua grandeza é eterna e nos torcida ( seu patrimônio) agradecemos mais essa conquista !

  • Juliano Salvador disse:

    O Bahia deu uma pequena alegria as meninas, que vibraram durante 1 minuto. Depois disso, veio o Galo do EU ACREDITO e com garra virou para tristeza dos INSONES. Ser atleticano é isso, torcer contra as adversidades. Ver Reinaldo chorando por tantas glórias que lhe tiraram na mão grande. Ser Galo é isso, torcer pelas vitórias, sem abandonar o time na alegria ou na tristeza. Esse negócio de título é perfumaria, o importante é ser atleticano; afinal, fomos campeão brasileiro ontem, e hoje repetimos a dose. Quem é BI é do lado de lá, nos somos atleticanos acima de tudo. Aqui na nossa cidade eu contei, 100 mil atleticanos nas ruas. E também contei, a minúscula Chipre Azul debaixo da cama com um protetor auricular para não ouvir nossa festa. GALÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!

  • Huener disse:

    Prezados, boa noite.

    Primeiro, parabéns Galo pelo título.

    E eis que a profecias futebolísticas do meu sogro, antes de partir por causa da COVID-19 em março (vejam comentário no tópico http://blog.chicomaia.com.br/2021/11/30/durante-9-minutos-a-massa-do-galo-sentiu-o-gosto-de-ser-bicampea-do-brasileiro-por-antecipacao/#respond), terminaram por se concretizar nesta semana. Sr. Espedito e vários atleticanos que se foram devem estar feliz no outro lado da vida. Quando fez 2 X 0, lembrei dele falando, que se não for com drama não é Galo. E aí eu completava, e também não é América. Enfim, mesmo sendo americano, estou muito contente por tudo o que ocorreu neste ano e por esse título do Galo. Ficou um vazio da ausência dele por não estar fisicamente para presenciar os fatos. Mas, estava espiritualmente. Saudações americanas. Boa noite e fiquem com Deus!

  • Paulo César disse:

    No dia após o título da Libertadores, falei que seria o primeiro de vários. Fui ridicularizado pelo Thales Rosa, que argumentou que não ganharíamos nada tão cedo. Mais cedo que ele imaginava, fomos campeões da Copa do Brasil sobre o time dele, e 7 anos depois, ganhamos o Brasileiro vendo o rival estando na Série B por, pelo menos, 3 anos.

    Thales, “te” dedico.

  • Ivan júnior disse:

    E o placar tinha de ser 3×2!! Galooooo

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Gente, tô preocupado. Já são quase 60 minutos sem ganhar um título do Brasileiro!…
    GAAAAALLLLLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
    PARABÉNS NAÇÃO ATLETICANA!