Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais um tropeço do Atlético. Mas, empate com Fortaleza foi menos ruim que derrota para o Avaí, a única vitória do demitido Lisca

Nacho ficou no banco, junto com Keno. Cuca optou por Zaracho e Rubens. Foto: @Atlético

Lisca foi demitido pelo quase rebaixado Avaí, depois da sexta derrota consecutiva, agora para o Palmeiras. Perdera antes para o São Paulo, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza e Fluminense. Só ganhou na estreia dele no time catarinense, do Atlético.

O rendimento do Galo com Cuca faz lembrar o do Flamengo com o Paulo Sousa. Um ótimo elenco que simplesmente não funcionava. Até parecia que jogava: sempre tinha mais “posse de bola”, corria, “tentava”, mas não marcava gols e tomava. Perdia ou empatava. Ganhava uma ou outra e mantinha sequência horrível de resultados. Bastou que o técnico português fosse demitido e o time voltasse a “voar”. E não parou mais de ganhar.

O sentimento dos atleticanos com quem converso é o manifestado aqui pelo comentarista do blog Fernando Rabelo: “O Atlético é o melhor spa de jogador desse ano. Não é possível Cuca continuar. Precisam desonerar logo essa folha. O contrato desses mímicos deveria ser por produção. O Atlético não vai para, Libertadores se não tiver uma saculejada geral!!!”

Concordo também com o Tim Silva, que escreveu: “Que futebol horroroso. Parece uma má vontade de jogar. Dá a impressão que todos estão a fim que o campeonato acabe depressa. Os números que o Cuca sempre apresenta nas coletivas não justificam absolutamente nada, pois não há resultado. Alguém no clube deveria ter vergonha. Salário muito alto e futebol de salário mínimo.”

***

Os jogadores não “desaprenderam”, continuam sabendo jogar, só que não atuam como um grupo. Característica de elenco rachado, cujo treinador não consegue resolver, porque também não é do agrado de grande parte deles.

A manchete do Globoesporte.com expressa o mesmo que penso: “Atlético faz mais um jogo ruim e aumenta melancolia em reta final de ano frustrado”.

twitter.com/FortalezaEC


» Comentar

Comentários:
9
  • Fred disse:

    Dos 5 jogos restantes, o Galo joga 3 em BH contra times que brigaram pra não cair. Se não fizer esses 9 pontos, não merece disputar nem Sulamericana em 2023. E o presidente pode passar o rodo em metade desse elenco de come quietos.

  • Nivaldo Alves disse:

    Ótimo resultado, o Fortaleza é um time certinho e deu um chocolate no América em pleno independência e é time da SÉRIE A. O resto é falácia das ruínas do futebol brasileiro!

  • Márcio Luiz disse:

    Duas coisas:
    A “prova” de esse elenco está completamente rachado foi o individualismo do Keno que ao fazer uma grande jogada tinha DOIS companheiros para dar a assistência para o gol, mas mesmo sem ângulo preferiu dar um “rapa bosta” para o gol. Coisa de pelada society onde certos caras só dão passe para os “chegados”…

    Outra coisa, concordo com o Mauro Lopes. Não adianta a partir de agora ficar igual papagaio repetindo o óbvio.
    É VENCER os 3 jogos em casa, somar 57 pontos, pois com essa pontuação terminaremos NO MÍNIMO em oitavo lugar, ou seja, na pré-libertadores (que é Libertadores do mesmo jeito, só é mais dispendiosa).

    O aproveitamento atual do Galo (48%) projeta 54 pontos ao final, pontuação essa atingida pelo florminenC que terminou em sétimo lugar no ano passado.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Duas coisas que o pessoal repete é a necessidade do time se classificar na fase de grupos da libertadores, que esse é o objetivo, que não podem perder essa oportunidade, que libertadores é isso, é aquilo, que o g4 vai virar g7 g8… pipipi…popopó…

    E eu fico pensando…. disputar libertadores se os caras não conseguem ganhar de Avaí, Goiás, Fortaleza, sub-20 do Flamengo??? Estão com desempenho de zona de rebaixamento. Vai é passar vergonha, dar vexame com esse timinho! Esses caras estão jogando de calça jeans molhada, estão cag#%$ e andando em campo e querem jogar libertadores???? TÁ SERTO!

    Outra coisa é são os profetas falarem que o Cruzeiro não tem time para disputar a série A do ano que vem, que vai subir e vai cair logo em seguida. Oras, quem não tem time é o Atlético e o América que perdem para time sub-20, que não tem força para ganhar dos times da parte de baixo da tabela.

    Do quinto colocado para baixo da tabela da série A só tem time sofrivel. Chega na coletiva após o jogo o Cuca vem falar em domínio do time, em posse de bola??? Kkk E os gols? Fizeram quantos? Jogadores ganhando fortunas do clube, cheios de marra, nao jogam nada, tudo enganador… Tem vários jogos assim e só desculpa esfarrapada.

    Mas o pessoal tá preocupado com o crucru…

  • Júlio Soares disse:

    Não é demérito nenhum empatar com o Fortaleza lá, pois é um time cascudo. Até bem porque o Fortaleza botou o América na rodinha em pleno indepas outro dia. O Mal do Galo foram os pontos perdidos em casa para times da prateleira de baixo.

  • Mauro Lopes disse:

    Não adianta ficar repetindo essa lereia de futebol ruim, time rachado e outras que todo mundo já tá cansado de saber. Como nas finais de campeonatos importantes o que importa agora é ficar com a vaga da Libertadores e por esse ponto de vista esse ponto em Fortaleza foi muito importante. O que a imprensa carioca e paulista queria mesmo é aquele Galo doidão indo pra cima de qualquer jeito e tomando gol do bom time do Fortaleza. Estão loucos pra ver o Galo fora da Liberta que voltou pras mãos da Globo e o que interessa pra eles é ter Botafogo e São paulo lá. Torcida do Atlético precisa entender isso, passar por cima dos terríveis erros desse ano e apoiar nas últimas partidas no Mineirão pra vencer Juventude, Cuiabá e Botafogo.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Quem arrumou o galo foi o sampaolli como ele não é de passar pano pra ninguém principalmente para ex jogadores que estão trabalhando no galo e ninguém sabe a função deles, começaram a minar o trabalho dele até ser mandado embora, veio o cuca e deu continuidade no trabalho e conquistou os títulos, parabéns, agora quero ver quem vai ter peito de fazer outra limpa no galo, porque aturar: Guga, Rubens, dodô, junior Alonso, rever, Nathan, Mariano, Ademir, Sasha,Jair, Vargas, o zaracho vou dar um voto de confiança, mas depois que a torcida enquadrou ele, tá numa preguiça danada, o cuca quanto mais tempo tem pra treinar mais inventa e piora o time, só para ver como o galo avalia mal jogador, o Otero era titular e a torcida chamava de craque, não consegue ser titular no Fortaleza, é complicado d+, este CIGA, que inventaram no galo para monitorar jogador, devem ser tudo míope, só um exemplo, conseguiram indicar Fábio Gomes para nós, vai gostar de rasgar dinheiro assim lá na china.

  • Carlos Henrique disse:

    Pavon ebtrou bem, se Cuca continuar, tudo bem pode encaixar um time de novo
    mas nao gosto do Rodrigo Caetano, comprou Fabio Gomes que salvou o Vasco contra o Criciuma
    e o Vasco merece voltar,
    por um ponto para voltar
    ME DIGAM , por que Caetano renovou com Vargas , mais 2 anos
    o Atletico merece conseguir a vaga na libertadores 2023
    faz bons jogos, mas a bola nao entra
    nao sei por que, sem Hulk
    poderia Cuca colocar nos proximos jogos
    Alan Kardec, esta melhorando a forma fisica
    pode ajudar, Sasha nao ta fazendo gol , é mais tatico
    ja Alan Kardec, segura os zagueiros, mais forte
    faz pivô, chuta bem cabeceia, centro a vante nato
    to achando o Ademir, fraco nos jogos, longe daquele Ademir do America
    do começo aqui no galo.
    Ontem Pavon, entrou bem deu um corte dentro da area no zagueiro
    bem ao seu estilo, e colocou, de esquerda, defesaça
    do goleiro, se a bola fosse mais alta seria gol e um golaço
    Pavon sabe jogar, para o anon que vem em forma e com confiança
    será titular faclil, neste time ,,Ademir tambem ajuda, mas ta numa fase ruim
    vamos tentar a vaga na Libertadores, e com Cuca ou outro planejar
    o ano que vem, alguns devem sair, penso eu outros vao vir
    e Cuca sabe montar time, sempre soube
    Caetano nao
    outra coisa , nestas eleiçoes o amor , vai superar o ódio
    que Deus nos proteja sempre.

  • Tim Silva disse:

    Que futebol horroroso. Parece uma má vontade de jogar. Dá a impressão que todos estão a fim que o campeonato acabe depressa. Os números que o Cuca sempre apresenta nas coletivas não justificam absolutamente nada, pois não há resultado. Alguém no clube deveria ter vergonha. Salário muito alto e futebol de salário mínimo.