Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Campeonato Mineiro muda de fórmula em 2023. Clubes serão divididos em três chaves. Triangular vai definir o rebaixamento

Muita gente gostou da mudança e muita gente também discorda. Para mim, tanto faz, importante seria que o nível técnico melhorasse, principalmente se os clubes do interior tivessem participação maior na distribuição das verbas dos direitos da TV e algum apoio financeiro da FMF, CBF. Como não têm e isso nunca muda, vão brigar novamente para não cair e lutar bravamente por uma única vaga na fase decisiva, já que Atlético, Cruzeiro e América, ficam com as outras três, com quase 100% de certeza.

A Federação resumiu o novo regulamento: @FMF_Oficial

– Ficou definido que o campeonato terá início no dia 21 de janeiro

– A fórmula de disputa:

– Três grupos com quatro times cada

– Oito rodadas na primeira fase

– Clubes enfrentam só times dos outros grupos

– Avançam os líderes e 2º melhor geral

– Triangular de rebaixamento com os 3 piores

– Semifinal ida e volta

– Final ida e volta

Os grupos ficaram definidos em sorteio da seguinte forma:

Grupo A: Atlético – Athletic – Villa Nova – Pouso Alegre

Grupo B: América – Caldense – Patrocinense – Democrata-SL

Grupo C: Cruzeiro – Democrata-GV – Tombense – Ipatinga

– O triangular de rebaixamento será entre os três últimos colocados no geral, e não entre os três lanternas de cada grupo

– O Troféu Inconfidência será que entre o 5º ao 8º da classificação geral


» Comentar

Comentários:
8
  • Alisson Sol disse:

    Após acabar com o interesse dos mineiros no Campeonato Rural, os dirigentes da FMF parece estar na fase de experimentos para colocar no curriculum e assumir a CBF!

  • Paulo F disse:

    Nada está tão ruim que dirigentes de futebol não possam piorari

  • Lidisson Caldeira disse:

    Tv Globo acabou com o campeonato mineiro, antes eram 18 times, reduziu para 12 times para enquadrar o campeonato mineiro na sua programação.
    Vergonha é a federação mineira aceitar!!!

  • Luiz disse:

    Chico, parabéns por divulgar nosso futebol mineiro o ano inteiro.
    Talvez seja o único jornalista a fazer isso. Você faz com respeito e profissionalismo. Pena que nossos times não atuem o ano todo e isso precisa se revisto. Talvez um grande campeonato mineiro, regionalizado e classificatório para uma disputa final com os três de BH sem ter que ficar inventando fórmulas mirabolantes fosse o melhor.

  • ivan junior disse:

    Quer mer*a essa formula. Parece até a droga do carioquinha! A formula antiga, todos contra todos classificando os 4 melhores era rápida, pratica e de facil entendimento. Mas para que facilitar se pode complicar!!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    É muito triste torcer pra futebol no Brasil, nem o var dá jeito, tudo é feito para agradar alguns, pois contam com esquecimento do torcedor, juízes que apitam com camisa do time por baixo do uniforme, quando apitam libertadores, aul americana, copa do mundo, apitam completamente diferente,este ano fizeram uma campanha para prejudicar o galo, difamando por causa dos pênaltis marcados, este ano toda bola que bate na mão dentro da área do Fla, é barriga e fica por isto mesmo, se reclamar é mimimi e choro de perdedor. Espero que os deuses do futebol ajudem e o genérico do Paraná ganhe a libertadores.
    Felipão merece.

  • Mauro Lopes disse:

    Mas pra fazer mudanças não tinha primeiro que aprovar e aplicar só uma ou duas temporadas depois?! Voltamos aos tempos do vale todo a qualquer hora e lugar? Ou só se aplica a lei quando é da conveniência de alguém?