Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Maior mal do Atlético é o jogo do faz de conta

Quando Cuca voltou para comandar o Galo, no lugar do Turco Mohamed, os ufanistas da nossa imprensa das Gerais disseram que três craques do time ligaram para ele, pedindo que voltasse, que o “amavam” e etecetera e tal. Muito bem! Num grupo de 33, três ligaram! Hummmm!

Na sequência, deu no que deu. Fracasso retumbante. Queimou o filme dele e fez com que todo atleticano recordasse que ele pisou feio na bola em 2013, quando contou aos jogadores que estaria fora depois do Mundial do Marrocos, pois iria para a China. Também veio a lembrança a pipocada dele ao largar o “projeto” depois dos títulos de 2021 e sair dizendo que já não conseguia “tirar mais nada” desse grupo.

No jogo de hoje, pensei: os caras vão comer a bola para ganhar e classificar o Atlético para a Libertadores, sob um argumento simples: o cara vai embora mesmo, então, vamos nos garantir na principal disputa do ano que vem, comandados por outro treinador.

E assim foi!

Na coletiva após o 1 a 0, Cuca na mesma toada que está em desuso no futebol atual, disse que estava avaliando se ficaria ou não, bla, bla, bla…

Na saída do vestiário, os jogadores deram entrevistas confirmando o que os repórteres vêm falando desde quarta-feira, que ele vai embora mesmo.

Por outro lado, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, ainda não se pronunciou sobre a fala do presidente eleito do Grêmio, que afirmou que o atual dirigente atleticano já o tem ajudado a montar o elenco do tricolor gaúcho para 2023.

Como dizia o saudoso companheiro jornalista Rogério Perez: “Cruz credo!”. Que zona!

Para o lugar dele, fosse eu o dono da caneta, já estaria acertado com o argentino Vojvoda (Fortaleza), há meses.

Agora, está valorizadíssimo e pretendido pelo Corinthians, Santos, Bahia e Vasco.


» Comentar

Comentários:
18
  • Julio Cesar disse:

    A SAF Maria foi a que preço mesmo? E nem viram a cor do dinheiro, até agora!
    Ronaldo fingiu que não sabia da situação do Roque e deixou baixo pra por a mão já em 24 mangos.
    A SAF Bahia valeu muito mais dinheiro!
    Aí vem um “expert” questionar venda do Diamond!
    Deve ser efeito do feito passar 3 anos direto na serie B.
    Cada um!

    • Eduardo Silva disse:

      Impressionante como tem gente que só vem aqui para escrever bobagens e ficção científica.

      Vamos aos FATOS!

      TODOS esses “investidores” que compraram clubes não colocam o montante do pagamento a vista!
      O Bahia por exemplo os caras prometem colocar no clube 1 bilhão em 15 anos com várias condicionantes.

      No Vasco 700 milhões em 3 anos e o Botafogo 350 milhões em 3 anos. No Cruzeiro 400 milhões nos próximos anos.. No Alt Mineiro o Sette Camara ENTREGOU o clube aos Menin de porteira fechada, não pagaram nada!

      O dinheiro que os Quatro Erres dizem que colocaram no clube eles vão pegar em participação societária quando concluírem a SAF e venderem 51% a outro investidor.

      Uma coisa que muitos juvenis não entendem é que o tanto de dinheiro investido muitas vezes não é sinônimo de sucesso em campo, conquista de títulos. O Ronaldo colocou 40 milhões e o clube atingiu seu objetivo que foi o acesso a série A e ser campeão com sobras com um time barato.

      Os Menin trouxeram um tanto de medalhão, folha de pagamento de 20 milhões mensais e ganharam o que de importante nesse ano? NADAAA… Campeonato Mineiro jogando contra times semi-amadores e Cruzeiro preocupado com segundona? Supercopa em partida única contra o Flamengo onde tomaram maior sufoco e ganharam nos penaltis?

      Agora os diretores e comissão técnica do Ronaldo estão fazendo outro planejamento, outro time para disputar a série A e falam somente a permanência sem prometer nada. Se bem que 8 times se classificam para Libertadores, quase 50% dos participantes, não é nada impossível de conseguir.

      Então como bem disse um filósofo, tem torcedor de clube aqui de Minas que “Come angu e arrota peru”, dívidas astronômicas de seu clube e o cara apontando o dedo pros outros.

      Sem noção!

    • Juca da Floresta disse:

      Venda do Diamond? Você quer dizer a compra do Diamond por 1/3 do preço de mercado e em parcelas a perder de vista. Coisa de pai para filho, ou melhor dizendo, de conselheiro para conselheiro.

  • Luiz Ibirité disse:

    Quando contratou o turco foi uma boa aposta, mas não bancaram, a itatiaia pressionou tanto q mandaram ele embora na vice liderança do br 22, diziam q o cuca ia fazer os caras jogarem ( mesmo nas entrevistas os jogadores dizendo q estavam fechados com o turco) fizeram a diretoria demitir o cara, agora mandam o cuca embora, se não investir esquece.

  • Germano Brás disse:

    É só o ano futebolístico acabar e ressurgem as Mães Dinás azulinas.

  • Silvio Torres disse:

    Mandei um post mais cedo mas parece que ele não foi. Não acredito em censura do blog do Chico Maia. Disse que quebrava meu “retiro espiritual” para algumas considerações finais nesse encerramento de temporada. Começando, claro, pelo: E O MANO, HEIN? Dedicado a alguns super especialistas que me detonaram nesse espaço quando indiquei o gaúcho para o Atlético. O Inter, com um elenco infinitamente inferior, foi vice campeão e botou 42 milhões e 700 mil reais no bolso. Falando em técnico, li que uma “cúpula” do Galo ainda ia se reunir pra decidir sobre o comandante de 2023??!! Santa periquita do bigode loiro!!!! Como são ágeis e perspicazes os nossos dirigentes! Não estranho se algum desses “jênios” indicar a volta do Turco. E prá não dizer que não falei de flores, achei ótimas a vitória em cima do Curingão e a vaga na Libertadores. Tive certeza do feito do Galo quando vi que TODOS os programas televisivos tentaram desvalorizar a conquista. Foi aí que minha ficha caiu. Estavam raivosos e frustrados porque São Paulo e Fogão ficaram fora da festa. Calma rapaziada, são coisas do futebol..hi hi hi hi. Pra fechar, ainda esperando a divulgação oficial das dívidas do Atlético depois da entregada do Diamond a preço de pinga. Desejo a todos um Feliz Natal e um 2023 cheio de esperança!

    • Germano Brás disse:

      Me diga os números da próxima Mega Sena gênio.

      • Silvio Torres disse:

        Isso que vc pede é adivinhação, realismo mágico, que serve aos charlatães e incompetentes. O que eu faço é baseado em observações, vivência, experiência, análise de desempenho. Mesmo sem o aparato que os grandes clubes põe à disposição de seus funcionários da área, humildemente, como todo torcedor inteligente, também faço meu trabalhinho particular e dou meus palpites escorado nos fatos que vejo e pesquiso. Muitas vezes a conta é super simples, como quando cantei aqui o óbvio fracasso que seria a contratação do Di Santo. Era só acessar a internet e ver que o cara tinha menos de 40 gols marcados em mais de dez anos de atuação na Europa. Usei o mesmo método para, num determinado período, sugerir o Mano Menezes para o Atlético e, no início desse ano, o Dorival Júnior. Sem adivinhações e realismo mágico. Dá uma conferida nos desempenhos de Inter e Mengão em 2022 e vai tentar a Mega Sena depois.

  • Julio Cesar disse:

    Gallardo pedindo 5 milhões !!! E ainda vai se adaptar ao Brasil e conhecer estilo dos jogadores que terá a disposição.
    Alguem vai apostar!?

  • Jerônimo disse:

    Vou repetir o cometário que fiz há 3 meses, logo após a eliminação contra o Palmeiras.

    JERÔNIMO
    11 de agosto de 2022 às 09:05

    O ano de 2022 foi jogado no lixo por causa:

    – do Cuca, que saiu de repente do clube, em 2021.
    – da vaidade da diretoria, provinciana e teimosa, que cismou que somente um técnico estrangeiro serviria para treinar o Galo.
    – do fraco Rodrigo Caetano que não conseguiu convencer um bom técnico a vir para treinar o Galo.
    – da maioria da torcida que foi condescendente com os 7 meses de burradas do Turco Pardal mesmo ele mostrando, com 2 meses de trabalho, que não daria certo no clube.
    – da insistência em manter o Nacho como titular, quando é visível que ele consegue jogar, mais ou menos, 30 minutos…e olhe lá.
    – da pirraça em manter o Jair como titular, mesmo com ele provando, jogo após jogo, que está totalmente desinteressado no Galo.
    – das bizarras contratações do Ademir, Fábio Gomes e Godin.
    – do azar de perder o Zaracho, em metade dos jogos da temporada.
    – da falta de sorte nas contusões do Keno.
    – da birra de achar que o pseudo lateral direito, chamado Guga, pode compor o elenco de um time da primeira divisão.
    – de aceitar o Cuca de volta, para um contrato de 3 meses, ao invés de declarar o ano como perdido e procurar, desde já, um técnico para 2023.
    – da má fé da arbitragem com o Galo.
    – do não aproveitamento dos jogadores da base.
    – do não treinamento dos fundamentos do futebol como: cobrança de faltas, cobrança de pênaltis, marcação em escanteios, linha de impedimento e etc.

    Enfim, um ano que poderia ser o da consagração do time se tornou o ano do desmonte do time. O Cuca, se ficar até o final do Brasileirão, tentará colocar o time no G6…e com muita sorte entrar na libertadores. Acho difícil, mas é o que resta.

    Espero, sinceramente, que o Cuca finalize o seu contrato com o Galo e NUNCA mais retorne para treinar o time. Já pisou na bola duas vezes com o Galo e não devemos dar espaço para a terceira. Precisamos acabar com esse “sebastianismo” e aproveitar o momento para profissionalizar o clube.

    Chega de Galo e Mineirão este ano.
    Vou aguardar a inauguração da Arena MRV e ver como será essa nova fase, com um novo elenco, um novo técnico, em um estádio que tenha um gramado decente e não um pasto como o do Marião.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Impressionante, em todas as manchetes do Galo só aparece o Vargas. Não entendo o porquê de o cara só jogar bola no apagar das luzes. Estranho!

  • Antonio da Silva disse:

    Foi um ano muito estranho nas hostes atleticana, igualzinho o Flamengo, ano passado não ganhou nada e este ano, quase tudo. São elencos caros que não desenvolveram o futebol esperado, cada um no seu tempo. Menos mal que o Galo ainda vai à Libertadores!

  • Pedro Vitor disse:

    Ufa, temi que o Atlético, não fosse a Libertadores. Fez de tudo para não ir, abusou do direito de errar. Melhor assim!

    Certamente, 2023, o ambiente será outro, animador, diferente de 2022, que já começou brochante, com o Cuca pedindo rescisão, onde ele é quem pagaria a multa.

    O Rubens Menin, o chamado 4 “erris “, foram quem, iludiu todo mundo, em uma entrevista que dizia, que 2022, seria muito melhor, muito pelo contrário, me parece que diminuíram radicalmente, os investimentos.

    Falaram uma mentira para torcida.

    Além disso, venderam o Shopping, com o discurso mandraque, apesar de que, era de se suspeitar, que essa venda, um dia, ocorreria.

    Houve também, empréstimos, para liquidar as obras do projeto do estádio, Arena MRV.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Só espero que aceitem que erraram d+ este ano e não façam o mesmo em 2023, contratações sem pé nem cabeça igual godim, Fábio Gomes, turco, e outras pérolas não cabem num futebol dito profissional, quanto ao cuca já deu, boa sorte a ele num novo clube

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Chico, o Caetano está suspenso e por isso impedido de dar entrevistas, mas soou muito estranho a fala do candidato do Grêmio.

  • Fred disse:

    Certíssimo quanto ao Vojvoda. E chuto que ele vai pro Corinthians, fazer a mesma bobagem que tantos outros treinadores em ascensão, que não aguentaram mídia de SP e os “mano” infernizando seu trabalho.
    Minha única dúvida sobre um Vojvoda no Galo é a sua (falta de) experiência. O Galo tem uma meia dúzia de jogadores rodados que mandam no treinador. Alguém da nova safra não vai dar conta de se impor.