Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vibrei demais quando o Ênio Lima gritou o gol da virada do América

Pela narração emocionada desse grande filho de Montes Claros, locutor brilhante da Itatiaia, e pelo prazer de ver o Coelho carimbando seu passaporte para a Libertadores da América 2023. Na hora pensei: será que não vai ter um VAR pra complicar? Mas, como o Ênio tocou o barco, comemorei e me lembrei da luta de tantos americanos para que o clube chegasse a esse patamar.

Daí a pouco, o Ênio interrompe o Caixa, na transmissão do jogo do Galo e diz: “anulou”. PQP! Que sacanagem!

Mas, valeu!

Parabéns ao América pela ótima campanha, permanência inconteste na Série A e classificação para a Sul-Americana, na qual entra como candidato ao título.

Após o apito final do senhor Leandro Pedro Vuaden (RS) (auxiliado por Michael Stanislau (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO), o Coelho mandou bem em suas redes sociais:

@AmericaMG

Fotos: Mourão Panda / América

“Fim de jogo! Encerramos mais uma temporada, Nação Americana! Permanecemos mais um ano na Série A e com mais uma competição internacional!!”


» Comentar

Comentários:
4
  • ivan junior disse:

    “Vibrei demais quando o Ênio Lima gritou o gol da virada do América”
    Manchete do CM em seu blog

    “Vibrei demais quando o Ênio Lima confirmou a anulação do gol da virada do América”
    Eu, morrendo de tanto rir quando o Esverdeado Lima, com voz de choro, teve de falar que o VAR ACERTADAMENTE, anulou o gol do melequinha

    “Marcou, marcou, marcou…..cócócócó…miau, miau, miau, auauauauau, oinc oinc oinc…tô doido, tô doido, buuurrrrrgggggggggggggg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

  • Stephen de Souza disse:

    Chico, tenho uma tese que o América para se tornar um time com resultados mais expressivos ainda, precisaria criar um ambiente mais hostil jogando no horto.
    Acredito, que se ele tivesse uma média de 10 mil torcedores, o clube conseguiria resultados e até atrair mais profissionais para participar dos projetos.
    América, tem um estádio que atende sua necessidade, bem conservado e com poder de crescimento da torcida e sua marca, tem uma base profissional e bem cuidada, tem uma diretoria que respeita o clube, com dúvidas pagáveis,planejamento orçamentários respeitável.
    Seria agora o momento de aumentar a torcida em Belo Horizonte,chegando a níveis de presença de público pela menos igual ao Avai, Figueirense, Chapecoense e Atletico-Go.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Chico, acho que você é o único atleticano que torce para o sucesso do América, o micróbio verde.

    • ivan junior disse:

      Prezado Gilberto,

      Em 2023 veremos a queda para a segundona de 2024 do:

      Mequinha: já se perdeu as contas dos infinitos rebaixamentos
      CSA/MG: Será o Tetra-rebaixamento do time do gorducho