Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Brasil 4 x 1 Coreia do Sul. Como diria Ronaldinho Gaúcho: “Quando está valendo ‘tá valendo’”

Homenagem a Pelé, depois da goleada

No intervalo do jogo, 4 x 0, uma amiga perguntou: “Nós que estamos bem ou eles é que são ruins demais?”. Respondi que as uas coisas, mas como diria o saudoso comentarista “de peito aberto”, Flávio Anselmo: “o Brasil colocou a Coreia do Sul no lugar dela”.
Das seleções da prateleira de cima, Argentina, França, Inglaterra e Holanda já tinham apresentado as suas credenciais e mostraram que na hora do “pega pra capar” elas estavam prontas e passaram por cima de seus adversários, teoricamente mais fracos, sem maiores dificuldades. Nada de surpresas, apesar de alguma resistência dos adversários.
Faltava o Brasil e o time correspondeu plenamente, com um detalhe importante: diferentemente das outras que venceram as oitavas de final, o time do Tite não passou aperto em momento algum contra a Coreia do Sul. Aos 11 minutos á estava 2 x 0, gols do Vinícius Jr., aos sete, e Neymar, de pênalti, sofrido pelo Richarlison, aos 11.
Aos 29, Richarlison ampliou, depois de belíssima jogada que ele mesmo iniciou. Lucas Paquetá fechou a fatura do primeiro tempo, aos 36.
O segundo tempo foi para cumprir tabela, administrar e se poupar para enfrentar a Croácia, que teve de correr muito, no tempo normal e prorrogação, e vencer nos pênaltis o Japão. Os coreanos marcaram o gol de honra aos 30 minutos.

Agora a Croácia, sexta-feira, ao meio dia.


» Comentar

Comentários:
11
  • Germano Brás disse:

    A camisa amarela foi primordial para a vitória. Se não fosse o individualismo o jogo teria sido 8 x 1. Paulo Bento não recebeu até hoje$$$$$$.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Cara, estou ficando velho ou ranzinza, ganhar da Grande Coreia, uma reverencia mundial no Futebol, o Galvão falando tanta besteira e a torcida louca da vida por uma vitória que era mais que obrigação, me ajudem pelo amor de Deus. Copa do Mundo é um torneio xarope, que as duas primeiras fases quase nada valem, de fez em quando uma seleção grande vai lá e tropeça, não porque o pequeno jogou muito, mas em grande parte porque as grandes chegam sem tesão ou sem muita preparação. Assim foi Alemanha, Espanha, Argentina, França…….mas nada de normal. A copa começa e ficar interessante é nas quarta e semi finais e ai o time do Tite teve sorte de pegar a Croácia, pois já teve sorte de não ter pego o Uruguai. Estou querendo ver é jogar contra Argentina, Inglaterra, França ou Espanha, fora disto é pura euforia de um time que não empolga ninguém, mas a imprensa e seus jornalistas ou pseudos jornalistas tem que cobrir, porque a grama corre solta e temos que vender o tal peixe né. A ultima copa que empolgou foi em 2.002, de lá para cá, nem assistir os jogos minha família assisti. Já foi o tempo que seleção parava o Brasil, hoje uma grande parte nem quer saber…….

  • Julio Cesar disse:

    Espanha, Coreia e Polonia se classificaram com 4 pontos. Mesma pontuação das eliminadas Belgica e Alemanha. Esta ultima sai campeã em desperdiçar oportunidades. Por ineficiencia nas conclusões.
    Belgica foi a decepção. Não esperei grande coisa do Uruguai. Mexico e Equador menos ainda. Camarões tirou uma casca na seleção brasileira. Tunisia inexpressiva.
    Espanha que fez uma roda de bobo com Costa Rica na estreia quase fica fora.
    Confronta Marrocos que fez boa campanha num grupo mais equlibrado .
    Portugal X Suissa tem campanhas identicas em pontos.
    Nas quartas Brasil teve mais sorte nos cruzamentos de chaves.
    Croacia passa se der zebra.

  • Alisson Sol disse:

    Vitorioso não tem de dar explicações. Do contrário, seria difícil explicar os erros defensivos, atacantes fominhas chutando sem angulo ao invés de dar o passe a alguém melhor colocado e as ridículas dancinhas. Que continuem jogando bem no primeiro tempo.

  • Mauro Lopes disse:

    O bom dessa goleada foi que os cruzeirenses da imprensa mineira pararam de falar que o Paulo Bento tinha passado pela Toca da Raposa. Pena, ele deixou saudades nas torcidas adversárias

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    OK. Todo mundo feliz, mesmo quem (como eu) não utilizou durante os últimos anos a camisa amarela, apropriada indevidamente que foi.

    Mas um fato me chamou a atenção. Em que dia, em que terra, em que planeta, com qual regra, aquele pênalti foi pênalti mesmo ?
    Fiz questão de observar cuidadosamente o replay. O jogador da Coréia sequer encosta no Richarlison (que por sua vez, fez seu papel de cair e simular o choque). O juiz nem foi no VAR; marcou a penalidade e fim de papo. Nem a Coréia reclamou, por incrível que pareça.
    Ninguém fala nada. Afinal, o pênalti foi a nosso favor e aí tudo bem. Mas e se fosse contra o time da CBF, em um jogo apertado e a favor do adversário ?

    Acho que, de um modo geral, a arbitragem está muito boa nessa Copa. Entretanto, aconteceram alguns erros extremamente grosseiros e absurdos que atrapalham tirar a nota 10 no final – o pênalti em Cristiano Ronaldo no primeiro jogo de Portugal, a bola do Japão na linha de fundo…não vi todos os jogos, deve ter havido outros casos.

  • Fred disse:

    Um gol inesperado com menos de 10 minutos decidiu o jogo. Inesperado porque a jogada começou num carrinho da zaga que virou passe e a furada do menino Ney que virou corta luz pro Vinicius Jr. Aí os coreanos tiveram que atacar e abriram a defesa, a primeira partida dos brasileiros sem “ferrolho”, deu no que deu.
    Continuo com minha crítica, que a seleção não tem opções táticas, não tem sequer uma jogada de escanteio que leve perigo, e depende como sempre dos talentos individuais. A diferença é que nesta Copa temos a coincidência de ótimos talentos numa mesma geração.

    • Marcão de Varginha disse:

      Também tínhamos “ótimos talentos numa mesma geração” em 1982… e Paulo Rossi e Cia fizeram o “serviço”. Será se o “serviço” também será feito nas quartas, na semi, na final? Só o tempo dirá…
      – #jacompraramarnitragens

  • Pedro Vitor disse:

    Foi um passeio…

    Apesar dos problemas na lateral esquerda, não sentiu, e ainda recuperou e tirou a desconfiança.

    Acho que passa da Croácia, que mais forte do todos os adversários até aqui. Mas tem jogar sério, porque não vão dar tanto espaço, como a Korea do Sul, deu. Vão tentar levar para os pênaltis, já que o goleiro pegou três cobranças de pênaltis na decisão.