Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Atlético foi outro time no segundo tempo com a entrada do Pedrinho e a dupla Paulinho/Hulk fazendo diferença

Em fotos do Pedro Souza/CAM, Paulinho, autor de dois belos gols de cabeça esta noite. O Galo fez sete até agora Libertadores e ele marcou quatro.

No primeiro tempo, jogo amarrado, dificuldade para passar pela retranca do Milonarios. Hulk bem marcado, jogo embolado no meio de campo, poucas jogadas pelas beiradas.

No segundo, Coudet voltou do intervalo com Pedrinho no lugar do Edenilson. Ótima mexida. Aos cinco, numa saída de bola errada dos colombianos, Hulk driblou um e achou Paulinho entrando pela esquerda, que abriu o placar, de cabeça.

O Milonarios teve que se abrir, o Galo não parou de atacar e aos 38, troca de passes em alta velocidade, Saravia, Paulinho que tocou para Patrick e correu para dentro da área, pedindo a bola. Recebeu do mesmo Patrick e fez o segundo, também de cabeça.

Aos 43 foi a vez de Paulinho retribuir ao Hulk. Cruzou da esquerda e o centroavante marcou o terceiro, numa “meia bicicleta”, de voleio.

Aos 48 um vacilo do Otávio que tentou recuar para Réver mas entregou para David Silva que fez o gol de honra do Milonarios.

Grande segundo tempo do Atlético, que teve as entradas do Réver no lugar de Paulinho, Vargas no de Hulk e Igor Gomes no de Zaracho, além do Pedrinho que mudou a cara do time no segundo tempo, entrando no lugar do Edenílson.

Boa arbitragem do argentino Fernando Rapallini.


» Comentar

Comentários:
20
  • Julio Cesar disse:

    Notocia do google. “Reforço das maria chega e vai a loucura”. Zagueiro do Guarani…
    Ronaldo veio fazer dinheiro…não acordaram ainda não !?

  • Antonio da Silva disse:

    Não esperem show ou goleada do Galo hoje, arrogância é do outro lado. Com humildade, jogo pegado, qualquer time sabe fazer retranca no Galo, não entrar na catimba deles e jogar sem afobação, posicionar para evitar contra ataques. 1 X 0 é goleada!

  • Pedro Vitor disse:

    Agora de fato é que começa o ano dos times brasileiros, que está mal, vai ficar pior, pois agora começa os jogos mais difíceis, quem fez seus testes, agora já não é mais hora, quem se preparou, vai colher os frutos, quem ainda não está pronto, trate de se encontrar.

    Vasco, Coritiba, Bragantino pelo menos é que vi, já não estão mais na Copa do Brasil, e vão disputar apenas o Campeonato Brasileiro, salvo Bragantino que ainda pode disputar a Sul Americana.

    América, Botafogo, passaram, e vão dar trabalho mais a frente.

    Fortaleza tropeçou na Libertadores, vai jogar Sul Americana.

    Enfim são muitas competições, que dão muito dinheiro, e sustenta as equipes pra se reforçarem.

    A Safes, por enquanto, ainda não engrenou, no futebol brasileiro. Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Bahia, estão tão mal quanto antes, algumas ainda investem em jogadores, outras não, como o Cruzeiro do Ronaldo, não está investindo.

    Que o Atlético pense e repense, a Saf, é certamente um caminho sem volta, sem contar que vender o clube para um aventureiro, por mais dinheiro que seja, pode ser um tiro no pé!

    Acredito que o Menin, está consultando tudo, tomando todas as providências necessárias, certificando tudo, até por causa disso, não saiu essa Saf no Atlético, para não cair num papudo igual ao Ronalducho.

  • Julio Cesar disse:

    Athletic vem com prefeito e tudo. Inclusive com R$100.000 como premio.
    Mas motivaram demais os jogadores do Galo.

  • Fred disse:

    Boa partida do Galo. Diferentemente do jogo de ida, o time não foi afobado, teve maturidade pra tocar bola até que os colombianos errassem a marcação retrancada, o que aconteceria em algum momento.
    Gostei do Mauricio Lemos aparecendo pra chutar de longe, falta isso no Galo. Dodô eu não vou comentar novamente, incluo o Edenilson nessa lista. Já o Patrick fez uma boa partida, a melhor no Galo – não é craque, mas protege bem a bola, ontem criou boas jogadas. Incrível como o Zaracho eleva o nível do time. A dupla Hulk e Paulinho está cada vez mais afinada.
    Principal motivo pela vitória no 2º tempo: o treinador NÃO colocou o Ademir.

  • Carlos Junqueira disse:

    Finalmente o nosso técnico enxergou o óbvio, como venho falando há tempos. Edenilson não merece ser titular neste time. ( porém continua sendo escalado como tal). Não querendo pegar no pé de um jogador só ( mas pegando e muito, rss), me impressiona a cumplicidade dos comentaristas. Desde quando ele foi um craque de bola? Vão se criando mitos e todo mundo cai nestas lendas. Jogador de passe apenas de segurança, para o lado e para trás. Se esconde no marcador , não se apresenta. Cerca o adversário apenas. Mas quando a bola está chegando na área, faz um esforço e eventualmente sobra um gol para fazer. E aí é idolatrado pelos especialistas ( volante moderno). Ontem fez seu melhor segundo tempo no Galo. De positivo a excelente partida do zagueiro uruguaio, Zaracho ( este sim moderno) e Paulinho . Hulk sendo decisivo , Pedrinho entrando bem , e Patrick com muita dedicação.

  • Carlos Henrique disse:

    Patric joga muito e junto com Edenilson vai reeditar a dupla que fizeram no Inter.
    Patric nao craque mas tem raça , oupa bem os espaços e tem tecnica
    Paulinho cria do Vasco é diferente,goleador nato,vendido cedo por que exergaram nele um goleador.
    se nao ficou na Europa,Gabigol, Pedro tambem nao ficaram
    Atletico melhorando muito, e podemos quem sabe avançar na libertadores.
    depende de muita cpoisa, da parte financeira de tentar manter o time
    mas o que importa, é que o atleticano pode de novo
    sohar com um titulo
    gostei do Mauricio Lemos,pode ate jogar de volante
    nao deixa ele na dele, sabe sair jogando sabe lançar a bola
    como um cara desses fica escondido sei la onde
    mas , uma coisa, quero ver esse zagueiro, contra Flamengo, Palmeiras
    para ver ele na zaga, por que o bruno Fucks é bo,m tambem
    Saraiva grande surpresa jogou bem
    A Massa tem que ter calma e nao vaiar, o time esta se encontrando ainda
    nem o Brasileiro e copa do Brasil começou para o Atletico ainda
    Vamos com calma gente e apoiando sempre

  • Cláudio Brito disse:

    Ai credo! O Galo Ganhou!

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Até que enfim: Patrick fez uma grande partida, participando efetivamente no ataque e na contenção; Hulk parou de reclamar e encher o saco do juiz. Por coincidência seu futebol foi bem melhor; O treinador parece ter percebido que o Edenilson está em péssima fase; Tivemos a volta do Zaracho, o que coloca o time em outro nível.
    Apesar do erro grosseiro no final, achei excelente a partida do Otávio, um guerreiro à frente da zaga. Assim como incansável é esse Saravia, que se apresenta a todo momento pro jogo, na defesa e ataque. Parece que tomou conta de vez da posição.
    Agora é encarar com seriedade a fase final do Mineiro para calar a boca de alguns palhaços ( ex-jogador em atividade e político ) que tentam aparecer pra cima do Hulk e do Galo. Saudações.

  • Pedro Vitor disse:

    Jogo bom, mas teve seus momentos de agonia.

    Allan saiu machucado, e tem essa situação chata de que o Palmeiras e Flamengo estão tentando tirar do Atlético, é muita grana e se o caso acontece de um acaso o Atlético sai da Libertadores, esse negócio ia acabar acontecendo.

    Otávio é um jogador pra atuar ali na contenção, cometeu um erro, entregou um gol, não tem nada que me deixa mais puto que falta de atenção. Esse ano o sistema defensivo está cometendo essas desatenção. Tem que corrigir isso!

    Hulk tomou o terceiro amarelo, me parece, que vai cumprir suspensão logo no primeiro jogo da fase de grupo. Um jogo importantíssimo, é muito importante começar ganhando. Hulk tem tomado cartões excessivos. Tem que corrigir isso aí!

    Agora o time penso eu, que tem jogar, quase que sempre ou com volantes pra liberar os laterais, ou então com um velocista nas costas dos laterais, um exemplo foi o Pedrinho. Ele entrou mais por dentro, mas sabe jogar por fora também, acho que rende até mais nas costas do lateral.

    Paulinho muito bem, entrosando cada dia mais com o Hulk. E Hulk que golaço, vai ser difícil parar essa dupla quando estiverem no auge e inspirados.

  • Félix Batista disse:

    Espero que a imprensa bicona noticie a quitação dos débitos do Galo com os atletas. Bolso abastecido, arquibancada feliz!

  • Silvio Torres disse:

    O Turco 2 se salvando e vivendo da qualidade técnica de alguns. Time é um desastre tático. Defesa vive de chutões e bolas atrasadas para o goleiro. Meio de campo não tem saída de bola, não marca com inteligência e não cria. A agonia e tortura dos passes errados não tem fim. Pelo menos mostraram a vontade e o interesse que não tiveram contra o Athletic.

  • Jerônimo disse:

    E o Edenilson hein?!?
    Não ataca, não defende, corre com o freio de mão puxado. Que decepção! O Edenilson não justificou a sua contratação e não merece ser titular.

    Jogamos com 10 no primeiro tempo. Foi só tirar o Edenilson, colocar o Pedrinho…e o time começar a jogar com 11, que em 3 minutos saiu o primeiro gol do Galo.
    Que a formação que indicou o segundo tempo seja o time titular do Galo no sábado.

    No mineiro, o Réver estava com os braços para trás e o juiz deu pênalti, pois a bola bateu no braço dele.
    Na libertadores, o zagueiro do Milionários estava com os braços na frente do corpo e o juiz não deu pênalti, quando a bola bateu no braço dele.

    Não há critério algum e os sopradores de apito são ridículos. Só não são piores do que os comentaristas de arbitragem que a cada jogo usam desculpas esfarrapadas para justificar as marcações bizarras dos colegas em campo.

    Enfim, mais um time de Azul e Branco, que mesmo ajudado pela arbitragem…tremeu e não foi páreo para o Galo.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Eu avisei. Foi só o Hulk parar com o cai-cai e de querer explicar tudo pra todo mundo o tempo todo que o jogo dele foi outro. E também como previ na semana passada, saiu ovacionado pela torcida.
    Primeiro tempo ainda meio chato, mas segundo tempo primoroso, com o time todo no geral muito interessado em liquidar de verdade a partida. E ainda, aquela sensação de que o time ainda não deu tudo o que pode e que temos um treinador que busca evolução a todo instante. Com as peças que o Coudet tem à disposição, muita coisa boa vem pela frente. Se não for vendido antes, quero ver o Arana quando encaixar seu jogo com o do Paulinho pela esquerda.
    Acho que tem prefeito por aí torcendo para um meteoro cair no planeta antes do jogo de sábado…

  • Jeremias disse:

    E o Galo Ganhôôôôôôôôôôôôôôôô!

  • Germano Brás disse:

    Se fosse Sampaoli teria tirado o Paulinho, não fez nada no primeiro tempo, ainda bem que acordou. O Galo precisa de um camisa 10 habilidoso, acho que o Pedrinho ainda não é este cara, apesar de ter entrado bem ontem. No Galo sobra jogadores engessados, enceradeiras, não chuta, não dribla, erra passes de dois metros. Fico triste vendo Jemerson pegar a bola no campo de defesa, vai até o campo adversário e tem que recuar a bola. Tem que ter uma jogada alternativa e chamar os times retranqueiros para o ataque. O Milionários quase marca no início do jogo, ai o panorama seria outro. Muito bom o segundo tempo, mas Otávio, não pode amigo, já pensou se estivesse só 1 X 0. Coudet ontem foi muito bem, Edenilson tem decepcionado, gosto de ver a garra do Zaracho. O Galo sempre encontra árbitros caseiros quando joga fora, em casa os caras aceitam tudo do adversário. Faz mais cera miserável!

  • Julio Cesar disse:

    Paulinho fazendo a diferença!
    Edenilson grande decepção!
    Mandar emoldurar o gol do Hulk e enviar pro tal prefeito!
    Otavio, não. Acorda.