Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pepa vem aí! Cruzeiro poderá anunciar, hoje, técnico português para o lugar de Pezzolano

O portal da Itatiaia informou que a diretoria do Cruzeiro vai oficializar o nome de Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, “Pepa”, 42 anos, como novo comandante do time, confirmando notícia dada por Bruno Andrade, do UOL e da CNN/Portugal, ontem.

Mais um português na área verde e amarela. Resta saber se é da ala competente ou da enganadora, já que nessa chuva de lusitanos no futebol brasileiro nos últimos anos, tem vindo de tudo.

Pelo que deu pra ler nos jornais de lá sobre ele, parece ser bom de serviço, e está entre os “emergentes” do futebol português. De repente, o Ronaldo está descobrindo um novo Abel Ferreira”.

No dia 3 de setembro de 2019, o portal ZAP, de Lisboa, informava:

“Pepa é o novo treinador do Paços de Ferreira”

O Paços de Ferreira oficializou Pepa como treinador da equipa principal, um dia depois da saída de Filipe Rocha, dispensado ao fim de quatro jornadas realizadas na I Liga de futebol.”

https://zap.aeiou.pt/pepa-novo-treinador-do-pacos-ferreira-277752

O Correio da Manhã, também: “Paços de Ferreira confirma Pepa como treinador e Welthon para o ataque”

  

Foto: www.cmjornal.pt

Hoje mais cedo na Itatiaia:

“O técnico português Pepa será o substituto de Paulo Pezzolano no Cruzeiro.”

A informação foi confirmada pela Itatiaia nesta segunda-feira (20), horas após Pezzolano anunciar a saída do clube celeste. O nome de Pepa foi citado na noite desse domingo (20) pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL e da CNN Portugal.

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe tem 42 anos e é considerado um dos grandes nomes da nova geração portuguesa. Ele já foi cogitado no Atlético e, no ano passado, esteve na mira dos Santos, mas optou por seguir o trabalho que fazia no Paços Ferreira e rejeitou a oferta do Peixe.

Até janeiro deste ano, o treinador português estava no Al Tai, da Arábia Saudita.

Pepa tem como trabalhos de destaque a boa campanha do Vitória de Guimarães, 2021/2022, quando alcançou a sexta posição do Campeonato Português, com 48 pontos em 34 rodadas. Além desse, comandou o Paços de Ferreira no quinto lugar do campeonato de 2020/2021.

Coletiva

O nome de Pepa deve ser oficializado pela diretoria do Cruzeiro durante a entrevista coletiva marcada para às 13h30 desta segunda-feira (20), na Toca da Raposa II.

https://www.itatiaia.com.br/editorias/cruzeiro/2023/03/20/portugues-pepa-sera-o-substituto-de-paulo-pezzolano-no-cruzeiro


» Comentar

Comentários:
31
  • Jeremias disse:

    E me prove quem recebeu ILUDIDO!

    • Eduardo Silva disse:

      eu não trabalho no depto financeiro do clube nem no RH.

      vc quem afirmou que 99% dos jogadores que subiram para a série foram demitidos e não recebEram.

      CITA APENAS UM: __________________

  • Fred disse:

    Com um terço do salário do Pezzolano, traziam o Roger do Athletic.
    Com a diferença de $$$ traziam pelo menos um meia e um volante melhores.
    Aí era entregar ao Roger uma única tarefa: montar aquela retranca do Athletic durante toda a série A pra tentar não cair.

  • Victor Maia disse:

    No crucru acontece o contrário, o clube não dispensa, são os caras que pedem pra sair. Mixtério!

  • Júlio Soares disse:

    É muita baboseira numa pessoinha só!

  • Pedro Vitor disse:

    Falando sério, até que o Ronalducho agiu corretamente, ao trazer este português, ninguém conhece, mas aqui no Brasil os treinadores nacionais ultimamente não estão funcionando, e pelo que vi o Atlético observou este português antes de trazer o El Turco Mohamed, agora se vai dar certo é outra história.

    Penso semelhante ao Chico Maia, se estavam querendo mandar embora em dezembro não faz sentido nenhum ele ficar até agora e virem com essa justificativa.

    Erraram e não querem admitir!

  • Jeremias disse:

    Pazzuelo pediu o boné e rachou fora… 99% dos atletas que subiram do CruCru racharam fora para outros clubes e saíram sem receber. O prazo da dívida do Pyramids venceu e não houve punição nenhuma. Ô timim que escorrega daqui e dali na justiça(?). E a imprensa mineira pedindo transparência no Galo.

    • Eduardo Silva disse:

      cita o nome de UM jogador que saiu sem receber na gestão Ronaldo.

      APENAS UM, vamos lá: __________________________________

      vc é torcedor de dívida do Cruzeiro?

      • Jeremias disse:

        Chora não crucru ofendido de cobra!

      • Jairo Magalhães Neto disse:

        “Eduardo Silva”, nenhum ex-empregado do Pirangi do Sul recebeu nada até agora! Kkkk

        Uai? Kkkk
        A dívida do REIdriguinho já caducou? Kkkk
        São as artimanhas da JUSTIÇA, hein? Kkkk
        Não vai ter outro transfer BBBBan? Kkkk

        Quem vive falando das dívidas do CAM? Kkkk

        Você é torcedor de dívida do CAM? Kkkk

        Hipocrisia, conveniência e memória seletiva que fala, né? Kkkk

        A piada já vem pronta! Kkkk
        Só piada pronta! Kkkk

        LEI DO RETORNO

        O #TETRADABBBB vem aí!

        É Pepa! É Pepa! Kkkk

        P.S.: “Eduardo Silva”, desista! Kkkk

  • Silvio Torres disse:

    Atlético e América podem e deveriam estar disputando as finais do rural nos próximos fins de semana. Em nome da eterna burrice e do “subalternismo” (Odorico Paraguaçu) que vige na direção do futebol mineiro, obedecem absurdamente a tal da data Fifa, que em nada afeta as coisas por aqui neste momento. Daqui a pouco, Galo e Coelho vão se estrepar encavalando os jogos do rural com Libertadores e Sul Americana. Jênios!

  • Julio Cesar disse:

    “Analista de desempenho” sobrando e Ronalducho ainda não sabe.
    Não entendi patavina. Embora não tenha lido o livro todo. Talvez por isso não entendi. Mas que essa draga continue assim, com esse desempenho “cabuloso”.
    Meu Deus, tem uns e outros realmente incorrigiveis.

  • Alisson Sol disse:

    Tomara que eu queime a lingua. Este tecnico foi demitido na Arabia Saudita depois de tres derrotas seguidas… Vamos aguardar.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Lendo os comentários nos posts anteriores a derrota do Cruzeiro para o América é motivo de piada, lógico que é divertido ver um rival se dando mal, já curti muito isso durante décadas, mas se olharmos os jogos que o Cruzeiro perdeu/empatou para Atlético e América vemos que o DESEMPENHO foi melhor que os adversários apesar do empate e derrota, só pegar o scouting desses jogos.

    No último jogo contra o Coelho, foram seis chutes a gol até uns 30 min do 1o. tempo, com bola na trave que se passasse um dedo ao lado seria gol ou se batesse no goleiro, SORTE PURA, o América vai lá em um chute maroto de falta e faz o gol numa falha do goleiro bracinho de tiranossauro rex.

    Segundo tempo a mesma coisa, melhor desempenho azul e no ÚLTIMO minuto, gol do Coelho em outro chute maroto, de longe e o goleiro aceita, 2a1, RESULTADO favorável, mas DESEMPENHO melhor do time azul.

    O Atlético a mesma coisa, no primeiro tempo contra o Atlhetic NÃO deu um chute a gol nos 49 min do primeiro tempo! No 2o.tempo uma falha grotesca do zagueiro, fizeram um gol e venceram a partida! Fora o lance que o Everson senta a mão na cara do atacante e o juiz arregou, não dando o penalti e expulsando o goleiro.

    Digo isso tudo porque depois chegam os operários de obra pronta e enchem a boca para falar que o Cruzeiro não ganhou dos times da série A em nenhum dos jogos, Mas se pega o DESEMPENHO a gente vê que competiu, não foi nenhum ataque contra defesa, a vitória poderia ser de qualquer um dos lados, os técnicos sabem disso.

    E o pessoal enche a boca pra falar que o América é isso, é aquilo, tem um time excelente, maduro, pipipi, popoó e vc pega a partida contra o Tocantinópolis e vê o sufoco que foi passar de fase na Copa do Brasil. E está a 7 jogos sem perder do Cruzeiro e qual título ganhou nesses últimos anos? NADA! E vai ganhar o que? NADA TAMBÉM!

    O CAM com um elenco de 20 milhões mensais, só pegar os últimos jogos contra Carabobo, Milionários e Atlhetic que quem entende o minimo de futebol sabe que ganhou na bacia das almas, também não ganhou nada de importante o ano passado e o time é ainda pior esse ano, não se iludam!

    Fora de campo o Ronaldão que se prepare! Ou esse time jogue com Pepa ou sem Pepa que a corneta vai chiar! Ele não vai ter sossego! Mesmo que ele não venha aos jogos a sua diretoria vai sofrer com a torcida. Lembro que quando o clube caiu para a segundona a torcida quebrou o Mineirão, a torcida do Atlético bateu palmas para o time quando caiu, então sabemos o que vai acontecer com cada um.

    No Atlético os Menin JÁ VENDERAM o clube ao Peter Grieve só falta ele trazer o dinheiro que ele ainda não tem, vai virar SAF e só Deus sabe também o que vai acontecer. O América ficam com a conversa mole que estão “estudando” a melhor forma de SAF, quer dizer o seguinte, querem vender um percentual e continuar mamando nas tetas do clube, me engana que eu gosto.

    Então esse é o raio x sem paixão, sem clubismo que faço dos clubes de Minas, o resto é conversa fiada que o Cruzeiro volta pra segundona. que o CAM vai ser campeão, que o América é time grande, tem um timaço, TUDO LOROTA! TRÊS TIMINHOS que não ganham nada de importante esse ano!

    Jogo é jogado e lambari é pescado, já dizia Zé pescador!

    podem fazer previsões a vontade, falar até papagaio fala…

    • J.B. CRUZ disse:

      CARÍSSIMO EDUARDO SILVA:
      Mais uma vez um comentário
      IRREPEENSÍVEL !!!..
      (..) Assino Embaixo,,
      ***********************

    • João Brás disse:

      Magoou… Ofendido!

    • LÉO BRAZ disse:

      Putz!!!!
      Nasci para ler isso. Quanta baboseira.
      Vamos lá….
      DESEMPENHO: maneira como atua ou se comporta alguém ou algo, avaliada em termos de eficiência, de rendimento.
      Com base no significado da palavra o Cruzeiro teve um DESEMPENHO pífio.
      Se não entendeu vou desenhar…
      Se um time dá 20 chutes a gol e marca somente um gol o desempenho dele é muito pior do que um time que dá dois chutes a gol e marca dois gols (nesse caso 100% de eficiência que indica um excelente desempenho).
      Resumindo: futebol é bola na casinha o resto é conversa pra boi dormir.

      Abraço a todos do blog.

      • Eduardo Silva disse:

        Vou desenhar para vc:

        Todo jogo de futebol profissional fica um membro da Comissão Técnica chamado de “Analista de Desempenho” que vai anotando vários quesitos de jogadores como:: passes certos, passes errados, finalizações, roubadas de bola, e mais um monte de dados.

        No final do jogo temos um scouting completo dos jogadores e do time. O que eu falei é que se pegar o DESEMPENHO do time nesses jogos contra os “times de série A” pode ter certeza que muitos desses números são favoráveis ao Cruzeiro.

        Só que futebol, diferente de volei, basquete e outros esportes, pode acontecer de um time que chutou menos a gol, teve menos posse bola e outros quesitos, pode ganhar a partida por ter feito um gol e ter um RESULTADO favorável do que o adversário.

        Eu queria ver o nó tático do Mancini SE a bola que bateu na trave que o goleiro nem viu o cheiro tivesse entrado e depois o time chutou mais cinco bolas a gol e SE tivesse entrado mais umas duas, o placar seria 3a0 e queria ver o Mancini e seus jogadores desesperados correndo atrás no placar.

        DERAM FOI SORTE da bola não entrar!

        Tem muito torcedor de timinho ai comendo angu e arrotando peru,..

      • Ed Diogo disse:

        Leo você falou tudo só faltou falar no esquema tático do Mancini que matou e derrubou o Pezzolano e ele vem o com desempenho e com o papo furado que já estava acertado para sair . O Coelhão derrubou o treineiro deles . Viva Mancini o mestre em desempenho.

  • Geraldo Lacerda disse:

    O infiltrado poderia levar Róger para o Crucru. Eu sabia que o pós Mineiro de Pezzolano seria RUA. Não vai receber, dos últimos 20 técnicos azulinos nenhum recebeu. Pepa, futuro a recorrer à justiça. Será que vai dar certo, Peppa nesta lama!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Considerando que o problema não era o treinador, ele pode ser o melhor do mundo, com esse elenco aí a queda é certíssima.

  • Márcio Luiz disse:

    O dono do time(?) mais parece o Rabicó. Agora anunciam PEPA!!!
    É… pelo batido da lata esse time será uma PORCARIA!
    Quá quá quá!!!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Será que o PIG, vai vir junto

  • Marcio Borges disse:

    Se vier mesmo, pelo que eu ouvi e li, será uma boa aquisiçao. Mas, sem jogador nao tem como ele trabalhar. O time precisa se reforçar com atletas de melhor nível. Não da para apostar somente nos que ficaram da serie B e alguns que estavam sem mercado. Precisa urgente de um articulador para o meio campo, zagueiros e laterais. O campeonato brasileiro alem de dificil é longo e vai exigir muito do grupo.
    Tomara que o Ronaldo tenha visto que alem de carisma ele precisa de grana para montar um time bom e competitivo.

  • Ed Diogo disse:

    O América dominou o timinho azulinho o esquema tático do Mancini acabou com o do Pezzolano e para varia o juiz mineiro não teve coragem de expulsar o jogador deles quando quase quebrou o Arthur derrubamos o técnico deles 7 vitórias vou repetir 7 vitórias e à imprensa mineira comprada não posta uma manchete falando nada disto , só falam da troca de técnico kkkkkkkk vocês tem que nos engolir chegamos para ficar ..
    Acredita Coelhão

  • J.B. CRUZ disse:

    * Diante da complexidade do cenário
    esportivo mundial que nos é apresentado
    neste momento; pode dar certo desânimo..
    **************************************************
    RONALDO FENÔMENO & PEDRINHO B.H,
    Sigam em Frente mesmo assim, porque esse
    estado de’ coisas’ é passageiro. .
    Logo mais tudo se apruma
    novamente..
    **************
    * CRUZEIRO SEMPRE *
    ****************************

  • Ed Diogo disse:

    Mais um para a lista de credores kkkkk

  • Hernando disse:

    Ah não! Melhor era o ursinho pooh, tá arrasando no seu novo filme de terror, sqn! kkkk

  • Pedro Vitor disse:

    Nem precisa falar nada, é piada pronta kkkkkkk