Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No Cruzeiro, novo visual do Raposão e Raposinho, por enquanto, foi tiro no pé

Celebrando os 20 anos do lançamento, o Cruzeiro apresentou novas versões do Raposão  e Raposinho. Fotos: divulgação/Cruzeiro

De repente, explosão nas redes sociais com manifestações de revolta de cruzeirenses e memes de gozação dos adversários. Parecendo até que o Cruzeiro teve uma derrota acachapante dentro de campo mais cedo, mas não: possivelmente sem fazer uma pesquisa de mercado ou consultar um número representativo de torcedores, a turma do marketing Ronaldo soltou estes substitutos do Raposão e Raposinho originais, que eram adorados pela maioria absoluta da torcida do clube.

Até agora, nenhum elogio, muitíssimo pelo contrário.

O depoimento mais dramático até agora foi do Fubá, tradicional animador das arquibancadas, que mandou áudio em tom pessoal para o Ronaldo, lembrando dos tempos em que vendia roupas para ele, quando chegou para a base do Cruzeiro: “. . . ô Ronaldo, espero que este aúdio chegue até você… cara, faz isso com a gente não véio … num deixa a gente virar chacota não Ronaldo… por favor cara; pô cê tá de sacanagem com nós véio;  como é que cê muda o Raposão desse jeito aí cara? faz uma enquete; faz uma enquete aí e pergunta se a torcida, se ela apoia ou não cara; num vai fazendo as coisa não Ronaldo;  a gente sabe que cê é dono do clube zé; mas num faz isso com nós não porra; porra tu tá de sacanagem com nós, caramba; porra tá de sacanagem Ronaldo; porra, pô, faz isso não meu irmão!”

O jornalista Fernando Rocha, ex-Rede Globo, também não gostou e postou no twitter:

@fernandoroch “Cruzeiro perdendo centenas de sócios TODOS OS DIAS. O mkt: Vou mudar o Raposāo.”
@fernandoroch
***

O SuperFC registrou mais protestos da torcida:

* “Cruzeiro muda visual de mascotes e revolta a China Azul”

Mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinho ganharam ‘nova roupagem’, mas maior parte da torcida celeste detonou a mudança.

https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/cruzeiro-muda-visual-de-mascotes-e-revolta-a-china-azul-1.2836051


» Comentar

Comentários:
29
  • Marcão de Varginha disse:

    Os celestes deveriam deixar de se preocupar com a aparência de seu mascote, e justificar o porquê da coragem e ousadia desse clube que assumiu espontaneamente ter comprado arbitragens… Apesar que não existem álibis para tal, né?
    – #jacompraramarbitragens

  • Marcão de Varginha disse:

    Se quem comprou o clube e seus torcedores, juntamente com sua ex-rica historia e agora está numa lama interminável, quem somos nós para discordarmos? Esses mascotes são raposas sim e atendem todas exigências de sua suposta torcida!
    – Esses celestes não tem que se preocupar com as aparências de seus mascotes, deixem que Ronaldo continue se encarregando dessa tarefa.
    – #jacomoraramarbitragens

  • Raws disse:

    Eu que tenho parentes e amigos homossexuais e graças a Deus não tenho preconceito nenhum no meu coração, posso falar com tranquilidade, hipocrisia!
    A maioria dos ofendidos com a infeliz idéia(por não consultar a torcida)do autor desse novo mascote, aposto serem os mesmos que levantam a bandeira da diversidade. Ou seja, moradores de rua merecem cuidados, desde que fiquem longe da minha casa.

  • LÉO BRAZ disse:

    Não sei a causa de tanta polêmica!!!
    Afinal a maioria absoluta da China Azul aprovou a mudança realizada nos mascotes do Caibuloso conforme pode ser comprovado nas enquetes realizadas em alguns sites.
    Para mim, quem está contra, é uma minoria querendo aparecer mais que os próprios mascotes.

  • Germano Brás disse:

    Elenco acima da média… 4º colocado no Camp. Mineiro? A Itatizeiro põe Pepa lá nas nuvens, tal qual fizeram com Pezzolano até ontem. Será que minhas redes sociais, minha mídia vem me dando informações erradas. Será que sou cego e surdo e me incluo entre os analfabetos do futebol? Ops, estou conversando demais, continue com este seu pensamento Pepa! A SEGUNDONA é ali!

  • Julio Cesar disse:

    Pepa com um treino disse que a qualidade do elenco é acima da média!
    Nada com que se preocupar.
    Gostei!

    • Eduardo Silva disse:

      BINGO! O certo seria ele chegar e sair xingando todo mundo, que o elenco é muito ruim, não é mesmo?

      Vc que é setorista do Cruzeiro o que mais vc achou do primeiro treino.

      A vergonha não tem limite…kkk

      • Jairo Magalhães Neto disse:

        “Eduardo Silva”, Xeque-mate! Kkkk

        Vc que é setorista do CAM o que mais você tem para falar? Kkkk

        “A vergonha não tem limite…kkk”

        Vou ter que concordar com você! Kkkk

        É Pepa! Kkkk É Pepa! Kkkk

  • Raws disse:

    Enquete.
    O Ronaldo Gorducho, tá fudendo com o Cruzeiro e sua torcida, porquê:
    A-( ) Se vingando da época que passou fome.
    B-( ) Ele gosta de traveco e quis homenagear ux carax
    C-( ) Ele é atleticano.
    D- ( ) Ele é dono da bagaça e faz o que quer.
    E- ( ) Todas as alternativas.

  • Victor Maia disse:

    Novidade nenhuma, pra quem muda de nome, hino, símbolo, uniforme; todo dia.

  • Félix Batista disse:

    Eles não tem outro jeito de aparecer.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Eu fico imaginando o Diretor de Marketing e toda sua equipe em uma reunião para apresentar a proposta de “repaginação” do mascote do clube, torná-lo mais moderno, com mais engajamento de crianças, etc e tal.

    E na reunião com os executivos do Cruzeiro e o Ronaldo por vídeo conferência, o cara vai falando um monte sobre a Raposa, sobre as cores, sobre a unha, bla bla bla e NÃO tem um filho de Deus para levantar a mãozinho e falar: AMIGÃO, NÃO GOSTEI! ISSO NÃO VAI DAR CERTO, A TORCIDA NÃO VAI GOSTAR!

    De um modo geral, muitas empresas é cheio de gente puxa-saco que não gosta de contrariar “o chefe”, não se posiciona com medo de ter uma opinião contrária do patrão, político mesmo é assim, vive rodeado de baba ovo que são incapazes de chamar sua atenção quando tá fazendo ou falando alguma merda!

    E não deu outra! Um retumbante fracasso de opinião esse novo mascote. Foi um dos assuntos mais comentados do mundo nos Trending Topics. Quando começaram a me mandar msg e fotos desse Lulu da Pomerania, eu achei foi muito engraçado, não tava acreditando que fosse verdade, achei que era uma sacanagem dos meus amigos e parentes atreticanos.

    Imagina se o CAM resolve mudar o mascote Galo Doido tirando aquelas bolas vermelhas no seu pescoço? Trocando o código de barras da camisa oficial? Tem coisa que não pode sair mudando sem muita pesquisa e aprovação de seu público alvo que é o torcedor de um clube de futebol.

    Me lembro do Alt Paranaense que o maluco de seu presidente Celso Petraglia mudou o escudo do clube, a tonalidade das cores, o uniforme tudo sem consultar a torcida e ele como DONO do clube faz o que bem entende tem muitos anos.

    O Ronaldão SE tivesse um mínimo de juízo faria uma live hoje, um comunicado falando que concorda com a torcida CHINA AZUL, concorda também com os atreticanos que se preocupam com o Cruzeiro e que cancelou essa mudança e DEMITIU os jênios do marketing que criaram essa tolice.

    SE ele não fizer isso, no primeiro jogo que aparecer esse novo mascote a torcida vai vaiar e começar a gritar: Ronaldo Gordão devolve o raposão, Ronaldo Gordão, devolve o Raposão…

    NADA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSAM PIORAR!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Ainda ficam bravos quando falamos que é UM TIME CHEIO DE VAIDADES, vamos rir, piada pronta.

  • Oscar Souza disse:

    Dá as dívidas do Cruzeiro para o Fubá pagar que rapidão ele muda de opinião.

  • João Brás disse:

    Ê povim que dá trabalho! Kalil previu!

  • Geraldo Lacerda disse:

    A prova de que Ronalducho só visa lucro, é que o Crucru precisando de reforços e ele oferecendo jogador do Valladolid ao Galo!

  • Cláudio Brito disse:

    É o time chacota nacional. Só tiro no pé.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Pois eu já entendi a estratégia do Ronaldo! Ao invés de ter uma mascote com cara de brava pra assustar o time advesrário, agora eles vão ter uma que vai matar os jogadores do outro time de tanto rir antes mesmo do jogo começar!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • Jose de Arimateia disse:

    Não entendo o porquê de tanta celeuma, ficou melhor. Mas, Chico; é uma derrota acachapante sim… Quantos jogos sem ganhar do América, 4º colocado no Ruralzão como eles dizem e não conseguem ganhar de um time da SÉRIE A. O marketing azulino paga a imprensa pra chamá-lo de gigante, mas na verdade, um anão moribundo, agonizando antes do tombo final. Ronaldo não está nem ai para a Chipre Azul!

  • J.B. CRUZ disse:

    * Mascotes Autênticos ;
    Mas, na minha opinião; O Raposão e o Raposinho;
    simbolizavam mais ; Caricaturas de Verdade..
    ***************************************************
    As Crianças Adoraram,,,
    ****************************
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..
    *****************************

  • LÉO BRAZ disse:

    Quer zoar um cruzeirense????? É só chamar ele de Raposão.
    Quer sacanear um cruzeirense????? Contrata o Raposão para ir na festa de aniversário dele.
    Chacota Nacional.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sergio disse:

    Ronaldo é um cara que a frente do seu tempo. Antenado nas novas tendências de um mundo inclusivo. No passado ele próprio deu amostras disso , com relacionamentos bem liberais.

  • Márcio Luiz disse:

    Ficou LINDAAA!!!
    E parabéns a quem idealizou (ou “ideazulou”?)
    A oportunidade tem q ser para “todes”.
    Quá quá quá!!!

  • Horacio disse:

    Bom, não sei sabe Chico, achei que ficou melhor, mas nunca entendi porque é o único clube que tem um casal como mascote. Espero que os figurantes dispensados não tenham entrado na fila do calote.

    Acho que a torcida deve parar de implicar com besteira e focar no mais importante: o elenco é curto além de me parecer um pouco fraco. Trocaram o técnico, queimaram 3 meses de trabalho e vai começar o processo todo de novo.

    Acho que o fofão, ficaria melhor como mascote, não tem cacife para oferecer um mínimo, fico em dúvida se tem dado sorte.

  • Ed Diogo disse:

    Não vou falar nada , vou esperar o que o defensor textão do timinho ridículo azul vai escrever kkkkkk

  • Luiz disse:

    O raposão saiu do salão…fez maquiagem, pintou o cabelo..kkkkkkk
    Agora está prontinho para dar uma voltinha…ops..não posso falar …é bulynng!!!

  • Luiz disse:

    kkkkk
    Depois não admitem ,,,,, Chacota internacional!!!!