Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parabéns à família alvinegra mundo afora: 115 anos do Clube Atlético Mineiro, hoje!

Parabéns também ao Alexandre Kalil, pelo aniversário, coincidentemente, hoje também!

Falar o quê do Galo!

Que Galo é Galo, e estes foram os maiores times do Atlético que vi jogar

Motivo de paixão de milhões pelo mundo!


» Comentar

Comentários:
20
  • Rawllinson Tomaz Miranda disse:

    Eu particularmente, não gosto da auto afirmação,” maior de minas”.
    Como se mede esse “título”?
    A maior torcida? A mais fiel?
    Hoje, a que mais se engaja nas mídias?
    A que mais briga?
    Tudo perfumaria!
    O meu maior, pode não ser pra você, mas como ele é meu, seu descrédito nada vale.
    Parabéns Galo! O única sentimento que se assemelha ao amor de mãe.

  • Marcio Borges disse:

    Uai, Eu achava que o galo tinha sido fundado pelo Ronaldinho gaúcho em 2013!! Tô desinformado….kkkkkkkk
    Calma….

  • Marcão de Varginha disse:

    Todo dia é uma data pra comemorar sua existência, Galo! Parabéns!

  • Horacio disse:

    Parabéns para o Galo, parabéns para nós. Que a data se repita muitas e muitas vezes, garantia de um bom futebol, garantia de alegria para nos que gostamos de futebol.

    Tivemos momentos muito bons, mas nem tudo foi flores, continuar sempre, lutar, lutar, lutar, esse e o espirito do Galo, desistir jamais, não interessa o placar. Que tenhamos muitos times repletos de atletas com a garra, habilidade, qualidade e inteligência de Reinaldos, Humbertos Monteiros, Grapetes, Vantuirs, Luizinhos, Cerezos, Eders, Darios, Tardellis, Guaras, Mancinis, Marques, Paulo Isidoros, Eulers, Gilbertos….

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Comecei a me sentir atleticano por causa de Dario, chamado peito de aço, que na minha imaginação de criança pensava ser uma espécie de super herói, com seu peito de aço a vencer as defesas adversárias. Isso com 5, 6 anos de idade. De lá pra cá foram muitas decepções, raiva, eliminações em pleno Mineirão, sentimento de torcer para um time fadado às derrotas. Mas não. A fé de que viria a redenção sempre foi mais forte. E aí vieram os times de 2012, 2013, 2014, 2021, e até hoje o orgulho sempre é maior. Ídolos como Toninho Cerezo, Reinaldo, Éder, Luan, Hulk, Tardelli, Luizinho, Marques, Guilherme, Valdir Bigode, Renaldo, Jesus Dátolo, Marcelo, Paulo Isidoro, Léo Silva, Réver, Ronaldinho, Jô, Telê Santana, Cuca, Barbatana, Levir Culpi e tantos outros jogadores, treinadores, dirigentes e torcedores. Resumindo: falta espaço, palavras e sobretudo talento para relatar tudo o que o amor pelo Galo representa. E o futuro com certeza será melhor. Com profissionalismo, estádio próprio, uma safra de novos torcedores, e sobretudo com a fé inabalável em um time que mexe com a alma de tantos e tantos milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Aqui é GALO !!! SEMPRE !

  • Fred disse:

    Chico, fiquei olhando as fotos e pensando. A foto do início dos anos 80, inacreditável que esse elenco não tenha sido multicampeão, dada a quantidade de craques ao mesmo tempo juntos no Galo. A foto de 2013, um elenco com diversos jogadores medianos, mas liderados por um gênio, e que foi multicampeão!

  • Márcio Luiz disse:

    Coincidentemente também aniversário do meu amado filho, hoje ganhando sua “emancipação”, 21 anos.
    Modéstia à parte, q “pontaria” essa minha, hein!
    GAAAALLLOOO!!!!!

  • Júlio Soares disse:

    Parabéns ao MAIOR de MINAS! O Galo Ganhôôôôôôôôôôôôôôô! Galôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!!!

  • Julio Cesar disse:

    Meu Idolo é Reinaldo ! Nem R10! Nem Hulk!
    Rei, Rei, Rei, Reinaldo é nosso Rei!

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Parabéns Nação Atleticana!!!! Talvez o aniversário mais emblemático da nossa história! Sim, choramos e sofremos muito ao longo dos anos, o que apenas serviu para deixar nossas lágrimas de felicidade, nos momentos de extrema alegria ainda mais doces! Então, hoje é para festejar, encher o peito e gritar: GAAAAALLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    (Em tempo: só não podemos esquecer de chamar o Coelhão e, claro, o NOVO RAPOSÃO pra festa! Afinal, temos de compartilhar nossa alegria até mesmo com os adversários!) KKKKKKKKKKKKKKKK!)

  • Silvio Torres disse:

    Meus maiores times do Galo, todos vencedores! 1937 (primeiro CAMPEÃO Nacional) / 1970 (CAMPEÃO Mineiro quebrando a hegemonia massa falidense quando o estadual era o segundo título mais importante do país) / 1971 (CAMPEÃO do primeiro CAMPEONATO BRASILEIRO legitimamente formalizado como tal) / 1992 (Campeão da Copa Conmebol, torneio embrião da Sul Americana que reuniu os melhores de cada país que não estavam na Libertadores) / 1997 (BICAMPEÃO da Copa Conmebol) / 2013 (CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES) / 2014 (CAMPEÃO da mais espetacular edição da Copa do Brasil e CAMPEÃO da RECOPA SUL AMERICANA) / 2021 (BICAMPEÃO BRASILEIRO – BICAMPEÃO COPA DO BRASIL) / 2022 (CAMPEÂO SUPER COPA DO BRASIL)

  • Raul Pereira disse:

    Chico;

    Sou cruzeirense, vc sabe.

    Mas fazendo uma coisa que não gosto de fazer, que é entrar em um comentário do rival, pergunto:

    1 – Pq os times não tiram mais fotos como essa, com os onze titulares (pelo menos do jogo em questão) perfilados – 6 em pé e 5 agachados ?

    2 – Pq não existem mais voltas olímpicas quando um time se sagra campeão e somos obrigados a ver aquele espetáculo ridículo de jogadores pulando no mesmo lugar, como se fossem chimpanzés amestrados ?

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Parabéns para o CAM, e para nós torcedores que amamos e vivenciamos está paixão inexplicável denominada GALO FORTE VINGADOR.

  • LÉO BRAZ disse:

    Parabéns ao MAIOR DE MG pelos 115 anos!!!
    Sempre foi, sempre será!
    As mesmas cores, o mesmo nome e o mesmo mascote desde sua fundação!
    O TIME DO POVO, do preto, do branco!
    O maior CAMpeão mineiro e a maior e mais apaixonada torcida do estado!
    GAAAAAALLLLOOOOOOOOOOOO!!!!!!!