Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Hoje é dia de emoção no Mineirão: para assistir o último show do Skank

Foto extraída do Youtube pela minha sobrinha Bruna, do clipe da música Uma partida de futebol 

Como o tempo passa depressa. Outro dia mesmo o Skank estava na nossa bancada do Minas Esporte, falando de futebol. Samuel Rosa e Henrique Portugal, cruzeirenses; Lelo Zaneti, Haroldo Ferretti e Fernando Furtado, atleticanos.

Obrigado ao Thiago Nogueira, da comunicação do Mineirão, que postou mais cedo esta foto, que por uma feliz coincidência de autoria do amigo Eugênio Sávio.

Tive a honra de ser integrado à pelada semanal que eles organizavam entre músicos e outras bandas de Belo Horizonte. Também tive a honra e privilégio de ser convidado para todos os shows, em Minas e no mundo. Durante a Copa da França em 1998, fui no furgão com eles para o Estádio Parque dos Príncipes em Paris. Show promovido pelo Raí, ídolo até hoje do PSG.

Também o privilégio e honra de ser convidado para a gravação do clipe da música Uma partida de futebol. Um dos dias mais felizes da minha vida, pois tive o prazer de conhecer pessoalmente um ídolo da minha infância: Renato, goleiro do Atlético, campeão brasileiro de 1971. Que figura fantástica. De uma generosidade impressionante.

Foi na preliminar de um clássico Atlético x Cruzeiro,. No vestiário, na hora da distribuição das camisas e escalação do time, para o meu espanto, o Renato disse: “quem vai começar jogando e você!”.

__ Eu???

__ Sim, você é o goleiro do time normalmente e tem que começar jogando, pois sou apenas um convidado eventual.

 

Insisti que não, pois ele era o Renato, ídolo de atleticanos, flamenguistas e de quem gosta de futebol, pois foi goleiro da seleção brasileira também. Ele não aceitou nenhum argumento e lá fui eu, enfrentar os chutes do Nelinho, que tinha parado há pouco tempo, e um monte de ex-craques.

Mas nosso time também era ótimo, com Reinaldo e Éder, por exemplo. Sem falar que o Samuel Rosa jogava e joga muito. Foi jogador de futsal do Olímpico, chegou à seleção mineira. Só interrompeu a carreira porque o sucesso como vocalista falou mais alto. Outros que jogavam muito como o Evandro Mesquita, Gabriel Pensador, Ivo Meireles e Bauxita.

O resultado foi 2 a 2. Uma bola chutada pelo Nelinho passou “zumbindo” perto da minha orelha, mas foi para fora. Joguei todo primeiro tempo e depois fui pro banco bater palmas para o Renato e aguardar por um autógrafo dele.

Pois, o Skank faz hoje seu último show, às 19 horas. Além das músicas deles, tive e tenho mais este privilégio e honra de ser chegado desses caras espetaculares, como artistas e como gente.


» Comentar

Comentários:
5
  • Eduardo Silva disse:

    ———————EXTRA EXTRA EXTRA EXTRA——————

    Matéria veiculada na imprensa em 03 de novembro de 2022:

    Atlético-MG define Vojvoda e Pepa como alvos em meio a indefinição com Cuca

    Raisa Simplicio & Thiago Fernandes
    03 de nov. de 2022 15:44-03:00

    Outro nome que interessa é do português Pepa, atualmente no Al-Tai, da Arábia Saudita. O treinador é considerado um dos grandes nomes da nova geração portuguesa e foi alvo do Santos, em 2021. Na ocasião, o técnico optou por seguir o trabalho que fazia no Paços Ferreira e rejeitou a oferta do Peixe.

    • Fred disse:

      A postagem do Chico é sobre a despedida do Skank, mas lá vem o cruzeirense textão falar do Galo!
      Das duas uma: ou é muita mágoa, ou é muito amor enrustido.
      Eu aposto na coluna do meio, empate.

  • Luiz Ibirité disse:

    Grande Chico, o skank representa Minas de uma forma Impar, a decisao de parar nao deve ter sido facil, mas falando do Cruzeiro, como muda se o foco em um semana hein, o cara chegou dizendo q o elenco tem muita qualidade, o Ronaldo tirou o dele da reta muito rapido, sei nao, continuo aqui de olhos bem abertos…

  • Wallison disse:

    Chico, bom dia!
    Bão demais né, meu amigo!
    Bauxita, vulgo Baú, é um perna de pau de mão cheia kkkkk.
    Abraço.

  • Rawllinson Tomaz Miranda disse:

    Assim como a bondade do seres humanos é assimétrica, o talento idem.
    Depois do clube da esquina, Minas ficou em período de vacas magras no quesito musical.
    Então veio Skank e cia para reverter o ciclo.
    Esses caras foram e são muito bons.
    Se eternizaram e deixarão saudades, mas siga lá pelota e que venham outros com qualidade, pois o mau gosto predomina.