Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Torcedor invasor precisa ter tratamento mais duro; jogador agressor/brigador tem que ser suspenso

Foto: twitter.com/goleada_info

Nada justifica invasão de gramado por torcedores, para agredir, nem para tirar foto com um jogador qualquer e nem para protestar a favor ou contra qualquer causa.

Durante a Copa do Catar houve algumas, a mais famosa de um italiano.

A FIFA barra e pede à imprensa que não dê muito destaque para essas invasões, para não incentivar essas ações mundo afora.

No Brasil essa prática vem aumentando em todos os estados, especialmente porque ao invés de punição exemplar aos invasores, os clubes ou jogadores dão proteção a essas figuras.

O que aconteceu em Porto Alegre depois da eliminação do Inter pelo Caxias, em pleno Beira Rio, foi um absurdo. O sujeito com uma criança no colo que invadiu o campo e agrediu jornalista e jogador do Caxias deveria estar preso. Mas, deve ter costas largas, já que nem o nome do infeliz foi divulgado pela polícia gaúcha. Esteve numa delegacia, hoje, para depor e depois foi liberado.

O @goleada_info noticiou que “Na súmula de Internacional x Caxias, o árbitro Rafael Klein registrou 10 expulsões na partida.”

Foram sete do Inter e três do Caxias. Os do Internacional foram que iniciaram a pancadaria contra os colegas de profissão que acabaram de eliminá-los. Deveriam ser suspensos por um bom tempo, mas a tendência é que a única punição seja o pagamento de uma multa.

E assim, a violência e a bagunça vão crescendo e se perpetuando o futebol.


» Comentar

Comentários:
1
  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Isto não vai acabar nunca, certeza de impunidade, campo de futebol é tudo liberado, só faz fumaça depois contam com o esquecimento até o próximo episódio, que o galo tome todas as precauções na sua Arena pois o que vai aparecer de vândalos não tá no gibi, nem acabou de construir e já tá aparecendo pixacao, até parece que não assinao quando fazem o delito mas ninguém corre atrás dos envolvidos