Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sorteios na Conmebol puseram o Atlético num grupo tranquilo da Libertadores e o América no mais difícil da Sul-Americana

Quando se tem um bom time, qualquer adversário tanto faz. Quando não se tem, todo adversário é de alto risco.

O Atlético caiu no Grupo G, que tem o Athletico/PR como cabeça de chave, o paraguaio Libertad e o Alianza Lima, do Peru. Aparentemente, “filet”, com favoritismo dos dois brasileiros para se classificarem.

Já na Sul-Americana, o América ficou no Grupo F, teoricamente mais difícil da competição e vai enfrentar o Peñarol do Uruguai, o colombiano Milonários (eliminado pelo Galo na pré-Libertadores) e o Defensa y Justicia, da Argentina.

Acredito piamente que uma das vagas para a próxima fase será do Coelho.


» Comentar

Comentários:
16
  • Paulo F disse:

    Não consigo entender porque a final do mineiro foi marcada pra abril, com uma rodada da libertadores marcada entre as partidas. A alteração do formato não foi pra reduzir o número de datas? Ai o time fica 2 semanas sem jogar, depois precisa fazer 3 jogos em 7 dias. Entra ano, sai ano, e continua a mesma varzea. Por mim entra com time misto no primeiro jogo e coloca os 5 principalis jogadores no segundo tempo.

    • Silvio Torres disse:

      Pois é, Paulo, eu disse exatamente isso na semana passada aqui! A imbecilidade subalternista da FMF em seguir uma data Fifa que em nada interferia no futebol mineiro. Acrescento que a burrice oficial teve a companhia dos “jênios” dos dois clubes e dos “jênios” da imprensa. Não fiquei sabendo de nenhum especialista que questionou o porquê da falta de inteligência em não marcar a primeira partida da decisão do rural pro sábado passado. Parece até que as alimárias fazem de propósito pra atrapalhar o máximo que puderem.

  • Raws disse:

    Projeção, perspectiva, esperança…
    Tudo perfumaria!
    Concreto mesmo é que, com o atual futebol, tem chances de ganhar o CM e com o efeito mata mata, beliscar um CB, o resto se vier, sobrepõe minha visão e até minha fé.

  • Horacio disse:

    Não vi nada de facil no grupo. Futebol e’ no campo, poucas vezes vi jogos na libertadores que n~ao fossem disputados, podem ate’ serem ruins, mas ninguem alivia.

    O atletico paraguaio nunca foi nosso fregues de caderninho, e o Libertatd e’ um clube em crescimento que tem superado os times tradicionais de la’. Tirando o cuei, nada no estado se compara ao Alianza.

    Espero que o Galo se dedique a libertadores e brasileir~ao. Disputas que n~ao valem nada, mineiro, copa brasil e’ com time misto. V~ao parar com estas bobagens porque o cobertor ta’ curto.

  • Pedro Vitor disse:

    O Palmeias, Flamengo e Boca, realmente, tiveram “sorte”, mas relativamente, pois quem é cabeça de chave, tem essa prerrogativa, assim como já aconteceu com o Atlético.

    Essa questão do elenco curto, inicialmente, pode ser ruim, é riso que o Atlético irá ter que correr. Até agosto!

    Se caso consiga seus objetivos, na Libertadores e Copa do Brasil, e também, estando ali no bolo, dos 8 primeiros, a partir da próxima janela, o panorama vai mudar completamente, agora se caso, não conseguir avançar na Libertadores e Copa do Brasil, a torcida vai ter que ser paciente, e focar Brasileiro!

  • Félix Batista disse:

    Se o Galo for o último colocado do grupo está ótimo. Vou continuar torcendo do mesmo jeito, sempre querendo o melhor pra meu time, mas ninguém é obrigado a nada. O resto é inveja de quem tá na pior.

  • Luís Cláudio disse:

    Tem torcedor(?) do Galo, que só vê fracassos na história do time. Os azulinos por exemplo, com atuações fracas, contratações pífias e só sai notícia boa na mídia e na torcida. Qualquer competição, ao vencedor é aliado competência e sorte. Time nenhum entra numa competição sem o sonho de ser vencedor, independente do grupo que cai. O Galo tem suas dificuldades sim em competições mata-mata, mas quer queiram quer não, é um vencedor e já venceu várias. Vou torcer com otimismo, se não vencer minha vida continua do mesmo jeito Aviso aos navegantes: o cru cru está recrutando novos adeptos!

  • Jerônimo disse:

    Os grupos mais fáceis são do Flamidia e do Boca Juniors.
    Os grupos mais difíceis são do FluminenC e do Galo.

    Se o Galo passar… poderá sonhar em uma final com o River.
    Na atual condição financeira e de elenco, torço mais que o Galo foque na Copa do Brasil e no Brasileirão.

    Libertadores, para o Galo, se acontecer algo de positivo… será sorte.

  • Pedro Vitor disse:

    Não diria que é fácil ou “filet”, o Chico Maia, está bem, otimista, mas com certeza pegou um grupo menos complicado, até pela logística, mais simples.

    Os três, Falsos, Galo e Libertad, estão praticamente no mesmo nível, atualmente, obviamente no ponto de vista de favoritismo, o Atlético é o mais forte, já conquistou o torneio, vem de boas campanhas, mas isso é perfumaria.

    Acho que o primeiro pode ser o fiel da balança, o Galo sem seu principal jogador, vai precisar de superação, eu até gosto do Vargas, ainda mais quando joga mais a frente, como um legítimo atacante, mas ele perde muitas chances, é preciso que ele esteja inspirado.

    Eu não negociaria o Sasha, não pelos valores por aí, divulgados pela imprensa, que dizem ser 2,5 milhões de reais, se fosse 10 milhões, aí eu até concordaria, pois ao final do ano, ele pode sair de graça, mas é um jogador útil, bem utilizado, com boas participações nas conquistas do Atlético.

    Inclusive nessa partida seria uma boa opção ao Hulk, para formar dupla com o Paulinho.

    Agora o América, acho que vai ter que se superar, na minha opinião não passa, mas se caso passar, neste grupo, sobe de patamar, outras equipes irão vê lo de forma diferente!

  • Ed Diogo disse:

    E difícil o grupo do Coelhão sim mas e difícil para eles também passar pelo esquema tático do Mancini , não está fácil enfrentar o nosso time . Precisamos de um camisa 9 e um bom reserva para o Ale .

  • Fernando Chaves disse:

    Se o Galo não passar neste Grupo é porque não merece ser CAMpeão. Lembrado aos infiltrados desavisados – que só enxerga notícias ruim no Atlético – que o Galo já ganhou dois títulos em cima do melhor time do Paraguai.

    • Silvio Torres disse:

      Resposta do infiltrado. O Galo campeão da Conmebol de 1992, perdeu o jogo da volta para o Olímpia em Assunção por 1×0. O Galo campeão da Libertadores de 2013, perdeu a primeira partida da final no Defensores del Chaco por 2×0. Repetindo baseado em fatos: o Atlético RARAMENTE vence na capital paraguaia ou em Curitiba.

      • Fernando Chaves disse:

        Não importa como, é fato que o Galo foi campeão. O Galo em competição mata mata dificilmente ganha a partida de ida, não é só contra times paraguaios. EU ACREDITO!

  • Silvio Torres disse:

    Grupo muito perigoso do Atlético. Ano passado, o Libertad foi o líder do grupo B com a mesma pontuação exatamente do Athlético paranaense. O Galo, que apontado como favoritaço do grupo D, foi líder com os mesmos onze pontos do Tolima e com o Del Vale fungando no cangote dos dois com oito pontos. Libertad é campeão paraguaio e o Atlético raramente vence jogando em Assunção e em Curitiba. Orelhas em pé, senão dança.

    • mauricio souza - bairro serrano disse:

      Meu caro Silvio, concordo com tudo que escreveu, lembro em 81 quando o Galo tinha 2 times paraguaios, e não venceu nenhum deles, e olha que era aquele time do Galo de 80. Um abraço

      • Silvio Torres disse:

        Caro Maurício, vou até mais longe. Na primeira participação do Galo na Libertadores, com o inesquecível time campeão brasileiro de 71, o grupo tinha São Paulo, Olímpia e Cerro. O Atlético terminou na última posição, com quatro empates e duas derrotas, as duas em Assunção. Mas tanto o clube quanto grande parte da torcida gostam de cair no canto da sereia dos rivais e inimigos, que ficam trombeteando uma falsa facilidade que só leva a desastres. Abraços.