Celebrando os 20 anos do lançamento, o Cruzeiro apresentou novas versões do Raposão e Raposinho. Fotos: divulgação/Cruzeiro
De repente, explosão nas redes sociais com manifestações de revolta de cruzeirenses e memes de gozação dos adversários. Parecendo até que o Cruzeiro teve uma derrota acachapante dentro de campo mais cedo, mas não: possivelmente sem fazer uma pesquisa de mercado ou consultar um número representativo de torcedores, a turma do marketing Ronaldo soltou estes substitutos do Raposão e Raposinho originais, que eram adorados pela maioria absoluta da torcida do clube.
Até agora, nenhum elogio, muitíssimo pelo contrário.
O depoimento mais dramático até agora foi do Fubá, tradicional animador das arquibancadas, que mandou áudio em tom pessoal para o Ronaldo, lembrando dos tempos em que vendia roupas para ele, quando chegou para a base do Cruzeiro: “. . . ô Ronaldo, espero que este aúdio chegue até você… cara, faz isso com a gente não véio … num deixa a gente virar chacota não Ronaldo… por favor cara; pô cê tá de sacanagem com nós véio; como é que cê muda o Raposão desse jeito aí cara? faz uma enquete; faz uma enquete aí e pergunta se a torcida, se ela apoia ou não cara; num vai fazendo as coisa não Ronaldo; a gente sabe que cê é dono do clube zé; mas num faz isso com nós não porra; porra tu tá de sacanagem com nós, caramba; porra tá de sacanagem Ronaldo; porra, pô, faz isso não meu irmão!”
O jornalista Fernando Rocha, ex-Rede Globo, também não gostou e postou no twitter:

O SuperFC registrou mais protestos da torcida:
* “Cruzeiro muda visual de mascotes e revolta a China Azul”
Mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinho ganharam ‘nova roupagem’, mas maior parte da torcida celeste detonou a mudança.
Deixe um comentário para Ed Diogo Cancelar resposta