Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma foto e um comentário: torcedor elogiando arbitragem! Tem coisa que só acontece com o América

A foto é do brilhante Mourão Panda, publicada no twitter do Coelhão com a legenda: “Juninho é muito América, não tem como!”

Verdade!

O comentário é de hoje, do americano Ed Diogo, colaborador antigo do blog: “Antes de falar do meu Coelhão, tenho que elogiar o juiz Sr Vuadem que atuação perfeita discreta sem erros sem olhar cor de camisa , como a muito tempo eu não via . Bom agora vamos falar que jogaço , penso que o América voltou, andou titubeando no Brasileirão, mas temos um meio de campo bom e o ataque aí funcionar com as novas contratações. Jogo limpo com poucas faltas e os dois times querendo ganhar . Agora é jogar do mesmo jeito na volta e mandar fazer pix.
Acredita Coelhão”

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

***

Não me lembro quando foi a última vez que li ou ouvi um torcedor elogiando apitador. Parabéns ao gaúcho Leandro Pedro Vuaden pelo feito. Ainda mais apitando jogo do Corinthians.


» Comentar

Comentários:
2
  • Ed Diogo disse:

    Kkkkkk uai grande Chico, um juiz num jogo contra o Corinthians Copa Brasil, valendo muita grana e ele não aceitando as falsas reclamações e as faltas cavadas dos jogadores dos principalmente do adversário ,não segurando o América no apito , eu não estou acostumado com isto , então quando acontece tem que ser elogiado.
    Acredita América

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Chico, realmente é louvável a atitude do torcedor do América que elogiou o árbitro.

    Mas precisamos olhar o “copo meio vazio” – quando juízes beneficiam nossos times (e isso sim, acontece com o Cabuloso e com todos os outros) – nós simplesmente fazemos olhos de paisagem e fingimos que nada aconteceu. Quando é contra, aí os trovões e tempestades acontecem.

    Alguém poderia dizer que os juízes prejudicam mais que beneficiam, e isso é controverso. Não dá para fazer um scout de erros a favor ou contra; seria um absurdo.

    Vida que segue. O que deve ser punido são eventuais atitudes criminosas de juízes, tais como venda de resultados ou manipulações eletrônicas das equipes do VAR. Os erros em campo são normais, por mais que vários sejam simplesmente inacreditáveis.

    Ou algum torcedor nunca atuou, mesmo que numa pelada entre amigos, como juiz ?