Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo traz um ponto de Curitiba. Somando para os tais 45 ou até Libertadores

Hulk ao invés de sair pela lateral do campo, como pediu o árbitro Flávio Rodrigues dos Santos, resolveu atravessar o gramado e tomou o terceiro cartão amarelo. Inaceitável. Foto: TNT Sports

Minha coluna no BHAZ:
Um grande primeiro tempo e vitória merecida na Arena da Baixada. Logo aos cinco minutos Paulinho aproveitou levantamento de bola do Pedrinho e marcou de cabeça. Os donos da casa partiram para cima e o Galo explorava os contra ataques, numa partida intensa.
No segundo tempo o paranaense aumentou a pressão e o Galo resistia com ótimas defesas do Everson, que tomou cartão amarelo aos 15 minutos por fazer cera. Ao mesmo tempo Felipão tirou Pedrinho e colocou Patrick. Substituição tipo, “seis por meia dúzia”.
Substituído por Alan Kardec aos 28 minutos, Hulk ao invés de sair pela lateral do campo, como pediu o árbitro Flávio Rodrigues dos Santos, resolveu atravessar o gramado e tomou o terceiro cartão amarelo. Inaceitável. Jogador experiente, fundamental ao time, desfalcará o Galo contra o Botafogo, na próxima rodada, no que se espera ser o novo “caldeirão” do Atlético. Um dos momentos raros de “cabeça cozida” total do Hulk, que lamentavelmente não tem substituto que chegue nem perto da sua produtividade.
Também aos 28, Saiu Pavón e entrou Saravia. Felipão imitando seu afilhado português Abel Ferreira, que anda fazendo isso com sucesso. Um lateral fazendo papel de ponta, ajudando o outro lateral no sistema defensivo.
Só que no Galo não deu certo e aos 33 minutos Vitor Roque recebeu do Zapelli em alta velocidade dentro da área, chutou, Everson defendeu, e no rebote, o rapaz de Timóteo, ex-Cruzeiro, agora patrimônio do Barcelona, empatou o jogo.
Danado este Vitor Roque: em oito jogos, marcou seis vezes contra o Galo, sua maior “vítima” no Brasil.
No frigir dos ovos, ficou de bom tamanho. Um ponto para a soma na luta para chegar aos tais 45 salvadores e quem sabe, vaga na Sul-americana ou até Libertadores. Está em nono lugar com 31 pontos.

https://bhaz.com.br/colunas/danado-este-vitor-roque-em-oito-jogos-marcou-seis-vezes-contra-o-galo/

» Comentar

Comentários:
15
  • Pedro Vitor disse:

    No frigir dos ovos, acho que trazer um ponto de lá, acabou sendo, uma boa viu, o Everson foi o melhor em campo, pegou tudo e até no gol do Vitor Rock, pegou a primeira, faltou alguém acompanhar o lance e isolar.

    No primeiro tempo o time jogou muito bem, sei lá, acho que o Felipão mexeu mal no time, não soube corrigir os erros de marcação no meio de campo.

    O Hulk foi mal, não tinha porque cavar um cartão amarelo, alguma coisa está acontecendo com o nosso artilheiro.

    E o técnico do Botafogo hein, pediu conta. Tem base?

  • Márcio Luiz disse:

    O Galo “TRAZ” um ponto.
    Dá uma corrigida aí, Chico.

  • Eduardo Silva disse:

    _Alô?

    _Buenos dias!

    _Bom dia, é do Barcelona?

    _Si, si… en qué puodemos ajuidar?

    _Aqui é do Mineiro, tem como levar o Vítor Roque embora logo, PELO AMOR DE DEUS?

  • Jerônimo disse:

    Como são as coisas….enquanto o Galo batia cabeça e passava raiva com Sampaoli, Turco e Coudet, o Vanderlei Luxemburgo dava oportunidade a jogadores da base e eles eram lançados no time titular e vendidos a peso de ouro, depois, pelo Vasco, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians.

    Só de 2019 para cá o Luxemburgo ajudou esses times a fazerem milhões de dólares com a venda de jovens atletas.

    Pergunto: qual jogador da base, algum desses técnicos estrangeiros que passaram pelo Galo, lançou?

    Nem vou falar sobre o trabalho do Felipão com jogadores da base porque ele NUNCA fez isso em nenhum time pelo qual ele passou… e não seria, agora, no fim da carreira que ele iria começar a valorizar a base, né?!?

    Nós atleticanos reclamamos muito do extra-campo, mas precisamos primeiro consertar nossos erros internos.

    Infelizmente, com essa diretoria amadora dos 5Rs, esses erros continuarão a existir.

    https://www.espn.com.br/futebol/corinthians/artigo/_/id/12495592/nao-so-moscardo-luxa-se-especializou-lancar-jovens-relembre-mais-recentes

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Nessa questão do Hulk, talvez nem tanto a Chico e nem a Francisco (desculpa o trocadilho aí, Chico Maia). Na hora em que ele tomou o cartão amarelo eu também fiquei puto da vida e xinguei o cara até os trisavós dele. Mas lendo hoje a explicação que ele deu para se recusar a sair pela lateral do campo, me vi obrigado a fazer uma pequena pesquisa sobre as regras de substituição que ele citou. Vamos lá:
    A saída de campo deve sim ser feita pela linha lateral mais próxima de onde se encontrar o jogador a ser substituído. Porém, exceções existem mas devem ser observadas a indicação do Juiz. Por exemplo, em caso de risco à integridade do atleta, como o Hulk alegou, o Juiz pode determinar que a saída seja feita pela linha central do campo, no ponto onde ocorrem a substituições. Mas isso só vai acontecer se o Juiz assim o determinar. E o Juiz não determinou!! Ponto final. Por sua vez, se o Hulk não fosse tão chato dentro de campo, algo que a imprensa nacional em peso já vem alertando, talvez o árbitro fosse um pouco mais complacente e atendesse ao apelo do jogador.
    E aí vamos entrar num outro ponto (calma, o textão é quase inevitável nesse caso). Eu, por exemplo, conheço a Arena da Baixada. Assim como algumas outras Arenas no Brasil, a distância entre a torcida e o campo de jogo é de poucos metros e não há nenhuma proteção que impeça, por exemplo, que alguém simplesmente entre no campo de jogo. Agora imagina uma torcida insana, vendo seu time derrapar em campo e num dado momento da partida um jogador do time adversário é obrigado a andar quase uma centena de metros a poucos centímetros dessa massa de gente quase enlouquecida. O risco realmente existe e nesse caso é preciso uma certa atenção nesse ponto da regra.
    O Brasil aderiu ao padrão europeu de construção dos estádios de futebol mas as autoridades e os “jênios” que, de uma forma ou de outra, determinam os rumos desse esporte por aqui simplesmente parecem ter esquecido que a cultura do povo brasileiro, em geral está muito longe de um padrão de civilidade aceitável nos estádios de futebol. Veja o caso da nossa Arena, onde um grande número de pessoas simplesmente se esquece do direito do próximo de assistir à partida de futebol confortavelmente sentado e para a qual pagou um ingresso geralmente muito caro. Esse mesmo padrão de falta de educação descamba inevitavelmente para a violência e infelizmente não faltam exemplos de verdadeiras tragédias envolvendo torcedores de futebol no nosso país.
    Em suma, Hulk tem seus motivos sim, mas o seu histórico de comportamento em campo não ajuda muito. Ao Juiz, faltou bom senso. Quanto à próxima partida, vai ser difícil substituir nosso camisa 7. Ainda mais que mesmo debilitado acabou tendo de ir pro jogo, aparentemente por faltas de opções… mas isso é uma outra história.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Tem mais o galo adora promover jogador da base de outro time, evanilson vieram observar um do galo ele que foi vendido, o Ronaldinho acabou com o kanapks num clássico e foi vendido , agora o Victor Roque se ele fizer 10 gols 11 será contra o galo, nunca vi gostar de valorizar o patrimônio alheio deste jeito, nossa base só serve para perfumaria

  • Marcão de Varginha disse:

    O correto é: Vitor Roque o rapaz de Timóteo ex-cruzeiro que foi aliciado quando no América empatou o jogo… No frigir dos ovos essa negociação o xará paranaense lucrou bem mais que os clubes anteriores que frequentou… quem joga sujo demais em negociações, e de vez em quando tem muito prejuízo financeiro. Foi pouco, muito pouco. Depois das afirmações daquele já saudoso dirigente, o mundo do futebol agora sabe o porquê da raposa “astuta”…
    #jacompraramarbitragens

    • Marcio Borges disse:

      ET já tirou o.rolao preto da boca??? Kkk Kkkk
      Vc sofre demais com o maior de.minas. O.mal que te fizeram por dentro nunca acaba. Cospe o.rolao preto pra dar comida para os.pombos….kkkkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    Esse comportamento do Hulk é inaceitável, e ele tem que ser punido. Todo jogador sabe e tem conhecimento das tabelas dos campeonatos sabendo os próximos adversários e em quais campos atuarão. Hulk após amarelado ainda vai tirar satisfações com o quarto árbitro. Por isso há anos defendo que não existe jogador inegociável, justamente pelos “papelões” que aprontam com o torcedor, a razão -maior de qualquer clube existir. Não me iludo com contratados que chegam beijando escudo, provocando torcida adversária, jurando amor de infância e outras balelas inúteis e já desacreditadas pela maioria de torcedor com bom-senso. Tomar (ou forçar?) cartão amarelo após substituição é falta de profissionalismo, irresponsabilidade, desinteligência… É preciso realmente mais profissionalizar o futebol, com interferência de outras autoridades não envolvidas nesse lucrativo “negócio”. Quem apoiou as casas de apostas tem que ser banido!
    #jacompraramarbitragens

  • Fred disse:

    Talvez por ser um jogador com uma bonita história no início no Galo, a torcida doura a pílula com o Jemerson. Mas o fato é que ele não tem a menor condição de ser titular, entrega gols demais, ontem foi mais um. Dá pra contar as partidas que ele atuou razoavelmente bem. É lento, não tem tempo de bola, fica olhando a jogada acontecer e depois põe a famosa mão na cintura. Fim do ano podem despachar ele, no mesmo ônibus que vai embarcar o Edenilson, Hyoran, Patrick, etc.

    Em tempo: não tenho visto ninguém pedindo pro Matheus Mendes jogar, o que aconteceu?

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    É por isso que futebol só para quem lucra com ele, torcedor é tratado como trouxa e as desculpas são as mesmas, para ver o tanto que torcedor é importante é só olhar preço ingresso final copa do Brasil, parece que vai 400,00 a 4.000,00.

  • Jerônimo disse:

    Cadê os críticos do Everson? O time todo uma baba, principalmente a zaga e os laterais, mas a galera só pega no pé do Everson. Ele salvou, novamente, o Galo contra o Hatletico Paraguaense.

    Um time que tem Saraiva, Edenilson e Jemerson…. não chegará a lugar algum.

    Nesses 6 meses de Galo, o Edenilson:
    – fez algum gol?
    – deu o passe para algum gol?
    – salvou algum gol?
    – roubou quantas bolas?
    – armou quando as janelas jogadas?
    Enfim….o Edenilson serve para quê?

    O Ednilson está sendo menos produtivo do que o come e dorme do Elias!!! Há muito tempo eu não vejo um jogador tão inútil tendo tanto espaço e oportunidades no Galo.

    Por que não ter essa mesma paciência com os jogadores da base?

    Que loucura manter esse Edenilson no elenco….ainda mais como titular!!!

  • Silvio Torres disse:

    Essa jumentice do Hulk é daquelas atitudes que me fazem duvidar do discurso que tem sido plantado nas redes sociais de que o Atlético entrou numa nova era com a SAF. De qq forma, pontinho super precioso. Faltam só 14.

  • Flávio Pimenta disse:

    Esse negócio de tomar cartão, lógico que tem treta, e todo mundo sabe, né Chico