Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dois a zero no Santos. América dá sinal de vida e gera expectativa de salvação

Faço minhas as palavras do Ênio Lima, da Itatiaia:

Enio Lima

@eniolimamarcou “Hoje o @AmericaFC1912 venceu e convenceu, tem que seguir nessa pegada, com luta até o fim. Foco jogo a jogo, pra seguir na recuperação no @Brasileirao

#MarcouMarcou #Afctt #EstrelaBet #CoelhoRambo


» Comentar

Comentários:
5
  • Marcio Amorim disse:

    Caros Chico e amigos!
    Seria injustiça da minha parte não abrir espaço para um elogio a quem tanto critiquei: Juninho. Várias vezes ele me irritou com atuações fraquíssimas, sempre mascaradas pela sua garra e uma disposição atlética invejáveis para a sua idade.
    Lembro-me de um gol que ele perdeu contra o Palmeiras no Independência. Se ele não encostasse na bola, talvez ela entrasse. Estava eu na Bahia, cercado de palmeirenses, corintianos e são paulinos. ninguém acreditou no que viu. Amaldiçoei o Juninho, enquanto ele riam.
    Sempre haverá um dia após o outro, ainda que não estejamos mais aqui.
    O que vi ontem me fez esquecer todas as raivas que passei. Ele jogou como nunca. De tanto ouvir elogios, tive de usar seu espaço para elogiá-lo também: fez gol de centro avante, deu passes certeiros, deu chapéu, caneta. Fez o “diabo”. Fez-me sentir envergonhado de algumas críticas (merecidas?) que lhe fiz. Hoje, se ele jogar sempre como ontem, sentiremos muito a sua aposentadoria que se avizinha. Parabéns, meu caro! Espero ter-me retratado.

    Quanto à nossa situação na tabela, se houvessem dispensado o Mancini umas 10 rodadas antes, ela seria muito menos desesperadora. Técnico sempre chega a um ponto que não consegue tirar mais do time. O Mancini passou muito disto. Insistindo com um time de idade média muito alta. Jogava muito no primeiro tempo e assistia aos adversários no segundo. Quem não se lembra dos 4 x 0 para o Cruzeiro no primeiro turno? Se o primeiro tempo terminasse 4 x 0 para o América. não seria nenhum exagero.
    Ontem e contra o São Paulo havia 5/6 jogadores da base em campo e no banco. resultado? Jogou bem os 90 minutos. Como um profissional como o Mancini não via isto? Grande abraço!

  • Ed Diogo disse:

    Eu como sempre acreditei que o pão cairia com a manteiga para cima ,que a fase ruim passaria , estamos melhorando a casa jogo a verdade tá chegando .
    Acredita América

  • Fred disse:

    Ontem foi uma ótima rodada pro Coelho: venceu um “jogo de seis pontos” contra o Santos e ainda viu outro rebaixáveis empatarem. É difícil, mas o América tem chances de se salvar.

    O aproveitamento dos times do final da tabela está muito ruim este ano, provavelmente aquela conta de 45 pontos não vai ser a real. Chuto que com 41 pontos não cai. Numa conta de padaria, o Coelho está a 2 vitórias de sair do Z4, ou seja, até o fim do BR precisa vencer 2 partidas a mais que os outros times do Z4. Isso significa algo em torno de 6 vitórias e 6 empates nas 17 rodadas restantes.

    A diretoria do Coelho deveria colar isso num quadro no CT: a meta é 6 vitórias e 6 empates, a cada partida atualizamos o quadro e no fim usaremos isso pra avaliar quem ficará e quem será dispensado do elenco.

  • Rafael Gomes disse:

    Chico e amigos

    O America ganhou de um santos em crise, que não faz medo em ninguém. Mas GANHOU! Como tem que ser. A mescla de meninos (Varanda, Breno, Rodriguinho), com experiencia (Juninho, F. Azevedo, Ricardo Silva) somados a um time focado e com vontade é o caminho.

    O America tem 4 jogos “ganháveis” na sequencia (Cuiabá, Bragantino, Cruzeiro e Vasco) ganhar 3 destes 4 jogos, tirariam a “Vaca do Brejo”.

    Só que para isso precisaremos mais do que juventude + experiencia… Precisaremos de talento… Emmanuel Martínez, Benétez, Martín Benítez e Gonzalo Mastriani tem o talento que daria o time o que falta. Tudo isso junto pode salvar o coelhão.

    Enquanto tem bambu, tem flecha!

    Pra cima deles coelhão.

  • Marcão de Varginha disse:

    O grande deca-campeão continua subindo.. parabéns, ó Coelhão!