Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético 1 x 0 Cuiabá, com eficiência na defesa, meio e ataque

Foto: twitter/Atlético

Minha coluna no BHAZ:

Com 100% em sua casa, Galo mostra evolução na defesa, meio e ataque

O primeiro tempo do Atlético foi muito bom, sem deixar o Cuiabá respirar, apesar do gol ter saído somente aos 41 minutos. Outra vez a tabela Hulk/Paulinho em alta velocidade funcionou e Paulinho fez seu quarto gol nas três partidas oficiais da Arena MRV.
Outras oportunidades bem claras foram desperdiçadas, mas é assim mesmo. Importante é que a criação de chances em grande quantidade voltou a acontecer, especialmente depois que Felipão passou a escalar o Pedrinho.


O sistema defensivo também melhorou muito, e passa confiança, com a formação que vem começando as partidas: Mariano, Bruno Fuchs, Maurício Lemos, Arana, Battaglia e Otávio.
Em suma, Luiz Felipe Scolari está conseguindo “encaixar” o time, que chegou aos 37 pontos e se manteve na nona posição.


Na cola do Athletico/PR na busca por vaga na Libertadores. O paranaense tem três pontos a mais e é o sexto colocado.
Paulinho também está na cola da artilharia do campeonato. Marcou seu 10º gol, três a menos que Tiquinho, do Botafogo.
Próximo jogo do Galo será contra o Internacional, sábado (30), às 21 horas em Porto Alegre.

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/galo-chegou-a-37-pontos-entrando-na-briga-por-vaga-na-libertadores/


» Comentar

Comentários:
15
  • Raws disse:

    Constatação superficial, não é fácil voltar da Arena depois das 23:00 hs. Meu filho resolveu ir ao estádio pela primeira vez. Não tem maldade, não teve discernimento que seriam muitos a buscar os aplicativos ao mesmo tempo se não daria certo. Eu fui pra farra em 7 lagoas meio que preocupado, por não conhecer a novidade. O Mineirão era moleza, dava pra voltar à pé pra casa. Resultado, resolvi voltar no final do jogo, calculei o tempo, tentei parar na beira da via expressa, aonde uma enormidade de carros pararam(imagino aplicativos),só que a polícia chegou de sirene ligada induzindo a debandada. Usei a malandragem, fui pra pista do meio, esperei os “zomi” passar, achei um canto debaixo do viaduto e dei sorte que meu fiote chegou rápido. Se eu não tivesse voltado e o pegado, imagino que ele não chegaria antes de 01:00 hs em casa. Lembrando ainda que na ida, ele pagou R$44,00, imagina a volta até conseguir?
    Graças a Deus perdi o terão para ir ao estádio. Irei conhecer um dia e talvez despedir.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, e foi magnífico.

    Sábado foi a primeira vez que eu fui lá na Arena do Galo, é Mrv, porém nós da roça gostamos do simples.

    Enfim, saí de Lagoa Santa, eu e mais 4 amigos, fomos de carro, não pegamos transito nenhum, e, paramos o carro no Califórnia, de frente ao Pena Bar, um comércio, tradicional, 70 anos de vida o Bar, passado de pai pra filho, com todos os atributos de um bom buteco:

    – ” Cerveja Gelada, Tira Gosto, Cachaça antiga, Sinuca e uma boa prosa ”

    Poderia eu ter ido direto ao estádio, mas aí perderia a melhor parte, porque desconheço, Cerveja gelada de garrafa, que não seja em um buteco.

    Recomendo!

  • Lucio disse:

    Elenco do Galo para 2024: Everson;Mateus Mendes;Rodinei;Danilo;Preciado;Igor Rabelo;Bruno Fuchs;Jemerson;Maurício Lemos;Joaquim;Pablo;Arana;Douglas Santos;Abner;Otávio;Battaglia;Edenilson;Neto;Jean Lucas;Zaracho;Alan Franco;Igor Gomes;Hyoran;Patrick;Pedrinho;De La Cruz;Scarpa;Marcos Rocha;João Pedro;Rubens;Hulk;Pavon;Paulinho;Firmino;Breno Lopes;Lucas Braga.

    Fica a dica, Rodrigo Caetano.

  • Jerônimo disse:

    Alguém viu por aí….os críticos do goleiro Everson?

    O Pavon está destoando do restante dos titulares e produzindo pouco para o time. Pedrinho não dará conta de cuidar da armação sozinho. Ao invés de jogar no 4x3x3 o Felipão deveria jogar no 4x4x2…tirando o Pavon e colocando o Zaracho ou o Hyoran ajudando o Pedrinho na armação.

    • Pedro Vitor disse:

      O que eu posso dizer é que, às críticas foram justas e no momento certo, inclusive o reserva, com uma boa atuação, diante do São Paulo, hoje aí, o campeão da Copa do Brasil, devolveu ao Everson, uma postura mais adequada.

      Esse último jogo, foi muito bom, mas o sistema defensivo operacional, também ajudou.

      Enfim, elogios quando necessário e, futebol é assim, ninguém pode se acomodar!

    • Edson disse:

      Jerônimo,
      Eu acho o Everson fraquíssimo. Não sei se outros mudaram de ideia.

    • Edson disse:

      Eu considero o Everson fraquíssimo.

    • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

      Para mim, Felipão achou a melhor formação, mesmo produzindo pouco, Pavon tem importância na criação de espaços e ajudando na marcação. O 4x3x3 tem se mostrado eficiente, apesar dos resultados magros, Pedrinho tá dando conta sim e muito bem, tem se posicionado bem, indo de um lado pra outro, fazendo a defesa adversária aberta. 4x4x2 só vai resultar no isolamento do Paulinho e Hulk.

  • Eduardo Silva disse:

    Vixi…. já subiram no meio fio pra fazer discurso depois de golear o poderoso Cuiabá?

    Essa briga por uma vaga na Sulamericana do ano que vem ainda vai render muito!

  • Mauro Lopes disse:

    Faltam só 8.

  • Luís Cláudio disse:

    E pensar que dias atrás tinha um iludido aqui cavando o rebaixamento do Galo. Praga de urubu Segundão não pega e costuma virar contra o feiticeiro.

  • Victor Maia disse:

    Estamos melhorando, está acabando aquela ansiedade de virar SAF e construção do estádio. Vai aumentar a insônia da oposição.

  • Juliano Salvador disse:

    Vitória muito boa e o Galo faz do NOSSO ESTÁDIO um alçapão!