Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Final da Copa do Brasil: ingredientes não faltam para que seja um jogaço

Foto: twitter.com/SaoPauloFC

Minha coluna no BHAZ

Previsão de grande jogo na final da Copa do Brasil
Ingredientes não faltam para que tenhamos uma das melhores partidas de futebol deste ano em todo o mundo.


Por mais absurdo que pareça o São Paulo nunca foi campeão da Copa do Brasil e nunca chegou tão perto. Basta um empate nesta tarde, em casa, a partir das 17 horas.
O Flamengo parece um barril de pólvora, prestes a explodir, com problemas dentro e fora de campo, porém, historicamente acostumado com este ambiente. E sempre dá voltas por cima quando se encontra em situação semelhante.


Time por time o rubro-negro carioca é melhor, mas o técnico Jorge Sampaoli não conseguiu ajustar o grupo e nem se ajustar lá dentro. Ao contrário de Dorival Junior, cuja maior virtude é criar ambiente de camaradagem e conquistar a simpatia dos seus comandados.
Jogar com o Morumbi lotado, com a vantagem do empate, é pressão total no São Paulo, que ficará no dilema: atacar e segurar o adversário no campo dele ou tentar administrar a vantagem e suportar bombardeio intenso e permanente?


Ao Flamengo não resta outra opção: tática kamicaze. Partir com tudo e correr risco de tomar gols em contra-ataques, pois só a vitória interessa.
Com nervos à flor da pele do princípio ao fim, os dois times têm jogadores que podem fazer diferença, mas o Flamengo tem mais. A saber quem estará mais inspirado e quem saberá controlar melhor a ansiedade, e os nervos.

https://bhaz.com.br/colunas/os-dois-times-tem-jogadores-que-podem-fazer-diferenca-mas-o-flamengo-tem-mais/


» Comentar

Comentários:
4
  • Fred disse:

    Minha antipatia com essa final tem dois motivos:
    1. Sou simpático a certas tradições. E uma delas é que Copa do Brasil é quarta-feira. Achei que jogaram fora a tradição, ao colocar as finais no domingo. Pior ainda, mexendo em toda a rodada do Brasileiro que – novamente tradição – é o campeonato mais importante do país.
    2. A imprensa esportiva do eixo irritando-nos mais uma vez. Caramba, parece que o SPFC está prestes a ser campeão da Copa do Mundo…

  • Nivaldo Alves disse:

    Aos 22 minutos do primeiro tempo, o São Paulo já tinha 3 jogadores amarelados, inclusive os dois volantes. O Léo Pereira recebeu o amarelo, mas, fez falta para tal e não ia receber, só recebeu, porque reclamou da falta e arremessou a bola ao chão. Detalhe, o gol do Fla no primeiro tempo, Pedro domina a bola sob o olhar de um dos amarelados, que evitou o contato para não receber o segundo amarelo, na sequência gol de BH. Tai, só não vê quem não quer. Acredito ainda no São Paulo.

  • Raul Pereira disse:

    Chico, talvez vc esteja equivocado.

    Na final da Copa do Brasil 2000, na qual eu estava presente, o Cruzeiro venceu por 2 x 1 e se sagrou campeão contra o São Paulo. Mas salvo engano, o São Paulo também tinha naquele jogo a vantagem do empate para ser o campeão – empate esse que quase aconteceu no final do jogo, quando um gol certo foi salvo em cima da linha.