Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

São Paulo campeão. No futebol tudo é possível, mas seria terrível ver a desordem premiada

Foto: CopadoBrasil/CBF

Minha coluna no BHAZ

Seria triste ver tanta bagunça, brigas, desunião e desmandos sendo premiados com o título da Copa do Brasil 2023. Por isso e pelo conjunto da obra, o São Paulo mereceu.
Quando a bola começou rolar no Morumbi os termômetros marcavam 36,5 graus em São Paulo. É claro que os dois treinadores orientaram seus times a dosar na correria para não faltar gás quando eles mais precisassem.


Isso contribuiu para que a partida fosse mais equilibrada, até nas falhas para que o placar terminasse em 1 a 1. Aos 41 do primeiro tempo, cochilo coletivo da defesa são-paulina que facilitou a vida do Bruno Henrique para que ele abrisse o marcador.
Aos 49, Rossi, goleiro do Flamengo, cortou cruzamento socando a bola para a frente da área, facilitando para que Rodrigo Nestor acertasse um belo chute, empatando o jogo. Que seria o gol do título.
O segundo tempo foi mais corrido e sem falhas fatais, com o São Paulo sabendo conter o ímpeto do Flamengo que precisava vencer para chegar ao título.


Nenhum dos jogadores de quem se esperava fazer diferença se destacou neste aspecto. Arrascaeta teve atuação discreta e demonstrou cansaço no segundo tempo. Lucas Moura fez boa partida, mas nenhuma jogada que alterasse o placar.


Depois do jogo, a pergunta que qualquer repórter faria ao técnico Dorival Junior: “essa conquista sobre o Flamengo tem um sabor especial para você?”.
E ele, frio e humilde como sempre: “De forma alguma. Sou muito grato ao Flamengo, à sua torcida e à sua diretoria. Vivi ótimos momentos lá e ganhei títulos importantes. Hoje estou muito feliz no São Paulo e viver um momento como este não tem preço”.


Havia muita expectativa em torno da arbitragem do catarinense Braulio da Silva Machado (FIFA). Durante o jogo o Nivaldo Alves comentou aqui no blog: “Aos 22 minutos do primeiro tempo, o São Paulo já tinha 3 jogadores amarelados, inclusive os dois volantes. O Léo Pereira recebeu o amarelo, mas, fez falta para tal e não ia receber, só recebeu, porque reclamou da falta e arremessou a bola ao chão. Detalhe, o gol do Fla no primeiro tempo, Pedro domina a bola sob o olhar de um dos amarelados, que evitou o contato para não receber o segundo amarelo, na sequência gol de BH. Taí, só não vê quem não quer. Acredito ainda no São Paulo.”
Preocupação procedente, mas a arbitragem não comprometeu dessa vez e considero que teve boa atuação.
Público 63.077 torcedores para uma renda de R$ 24.520.800,00

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/quando-a-bola-rolou-no-morumbi-os-termometros-marcavam-365-graus-em-sao-paulo/


» Comentar

Comentários:
2
  • Fernando Chaves disse:

    Bem feito para o Sampaoli, que disse que o Galo queima técnicos. O próprio se auto queimou, não fica no Flamengo para 2024, mesmo se fosse campeão. Acho o fim do Sampaoli no Brasil. Só balela, não ganhou nada!

  • Paulo César disse:

    Assim como quando trabalhou no Santos, e com a imprensa de SP, a imprensa do RJ, revoltada com a (falta de) postura do Sampaoli (sempre invertendo os papéis, e se colocando acima dos clubes que o contratam), o colocando no seu devido lugar: um mero empregado (fracassado e muito rejeitado) do clube. Neste aspecto, excelente situação.

    É sempre complicado se falar em conjecturas, mas acho que, como Dr. Lázaro defendeu à época da festa da Covid, se o Galo o tivesse demitido, talvez o clube tivesse vencido o campeonato. Nitidamente tiraram o pé após a crise.