Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reação ao racismo na Segunda Divisão de Minas

Minha coluna no BHAZ:

Alexandre Capela segue exemplo de Vinícius Jr. e reage contra racismo em Minas

(Foto: Divulgação)

Foi em Divinópolis, a 120 Km de Belo Horizonte, cidade que adoro, povo ótimo, mas que também tem seus imbecis. No caso, uma figura de 78 anos, que infelizmente, ainda não aprendeu nada sobre a humanidade ou a respeitar para ser respeitado. O nome nem a foto dele ainda não foram divulgados pelas autoridades policiais e judiciárias, mas estamos no aguardo.

A vítima foi corajosa e agiu com a mesma gana do Vinícius Jr. do Real Madri, que não se calou, não se cala e vai pra cima de todo e qualquer racista e racismo que ataca na Europa e em qualquer parte do mundo.
A coragem do Vinícius, de peitar essa cambada em um país de histórico ruim neste aspecto, como a Espanha, está provocando este efeito positivo, de atletas em todos os lugares, famosos ou não, de gritarem contra esta violência absurda.

Alexandre Capela ajudava o Villa Real, de Juiz de Fora, a vencer o Guarani no estádio Farião por 1 a 0, quando um infeliz da arquibancada resolveu chamá-lo de macaco e outras coisas. Imediatamente ele se dirigiu ao árbitro e ao delegado do jogo, da Federação Mineira de Futebol, que prontamente pararam a partida e agiram como deveriam.
Polícia Militar acionada, que prontamente identificou o criminoso e tomou as medidas de praxe. O Villa Real acolheu seu atleta, o Guarani de Divinópolis também pôs a boca no mundo e soltou nota de repúdio contra a agressão e tão logo tomou conhecimento, a Federação Mineira de Futebol – FMF -, se manifestou de forma veemente contra a covardia.

É por aí! Que ninguém aceite ou fique calado quando algum racista entrar em ação, em qualquer lugar!

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/guarani-de-divinopolis-tambem-pos-a-boca-no-mundo-e-soltou-nota-de-repudio-contra-a-agressao/?fbclid=IwAR2AN8K_dHcmxL2RqicLTY36gMLc3sG3UlDt_2B3SuOoy5l2_pPlte1pRT0


» Comentar

Comentários:
3