Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que vergonha as falas do América depois da derrota para o Vasco

Foto: Leandro Amorim/@VascodaGama)

Minha coluna n BHAZ:

Situação do América é crítica, porém, por sua própria culpa

O América massacrou o Vasco no primeiro tempo mas não conseguiu fazer gols. O goleiro vascaíno Leo Jardim pegou tudo. Num dos últimos lances, aos 47 minutos, o zagueiro Maidana, numa jogada muito rápida, acertou uma cotovelada no rosto do Vegetti e foi flagrado pelo VAR, tomando cartão vermelho. Apenas mais uma dentre várias lambanças do Maidana com a camisa do Coelho.

Veio o intervalo e na volta, quem mandou no jogo foi o Vasco, que se aproveitou de estar com um jogador a mais. Aos 45 minutos Jair fez o gol da vitória cruzmaltina, que com este resultado saiu da zona do rebaixamento, depois de 17 rodadas.

Após o jogo, ainda no gramado, o capitão americano Juninho deu entrevista dizendo que “o Vasco não cai”, porque “vão tirá-lo” da zona da degola.  No vestiário, em entrevista coletiva, Marcus Salum disse que há uma “Operação Salva-Vasco” em andamento.

Que vergonha as falas do Capitão e do comandante geral do futebol do América. Deveriam era reconhecer as contratações ruins feitas para esta temporada que resultaram num time impotente, que está na iminência de ser rebaixado por causa de seus próprios erros.

Ao contrário do América, o Vasco mudou o treinador e contratou bons jogadores para reagir e sair da zona do rebaixamento. O time vem crescendo a cada partida.

Mais essa derrota em casa é apenas mais um capítulo, jogo a jogo, desse iminente rebaixamento. Depois dos 0 x 2 para o Bragantino na rodada anterior, o americano Otávio Di Toledo, do Alterosa Esportes (TV Alterosa), reclamava e punha o dedo da ferida:

@otavioditoledo “Muito perto da Segunda Divisão. Depois do jogo de ontem, infelizmente, não posso ter outra análise. Pior do que perder, foi o futebol apresentado: o América foi dominado pelo mediano Bragantino e não teve nenhuma reação. Fruto de erros sucessivos da diretoria.”

O argentino Ramon Diaz, técnico vitorioso que o Vasco buscou para tirar o time do rebaixamento (Foto: Leandro Amorim/@VascodaGama)

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/o-vasco-se-aproveitou-de-jogar-com-um-a-mais-em-todo-o-segundo-tempo/


» Comentar

Comentários:
6
  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Em Tcho Tcho, minha terra natal, meu avô Manoel tinha um ditado: ” Na zona não há puta virgem”. A diretoria do Mequinha errou demais da conta, basta olhar os jogadores que hoje estão ai, vou citar três, esse Maidana que se acha um Baresi ou Maldini, Wellington Paulista quer já foi um bom jogador, mas aos 39 anos já deu e o tal Mateuzinho, foguete molhado que nunca jogou o que eles achavam que jogaria. Então a serie B será o caminho mais logico…..para mim, América e Curitiba já foram!!! E o Vasco vai se reerguendo na tabela

  • Fred disse:

    Me perdoem o pessimismo, amigos americanos. Mas esse tipo de derrota é típica de quando o time vai cair. A bola num entra, a pressão num funciona, e no fim toma um gol.
    O América precisa vencer pelo menos metade das 14 partidas restantes, impossível. Boa gestão seria a diretoria usar esses 14 jogos pra avaliar quem fica e quem sai, já antecipando negociaçoes.

  • Jerônimo disse:

    América e Coritiba já caíram.

    Falta definir os outros dois locatários da série B entre: Santos, Goiás, Vasco ou Crucru…que irão cair.

    O América dispensou um excelente goleiro, que era o Jaílson e ficou com pesado Cavichioli. Esse Cavichioli demora duas horas para cair nas bolas que vão ao gol, mas o principal motivo da queda foi a tentava maluca do América de enfrentar 3 grandes competições com um elenco de idade avançada e pequeno.

    Como o América, na últimas décadas, não formou times para ser campeão e sim, times para a venda de jogadores…infelizmente, esse ano de 2023, nem isso.

  • Silvio Torres disse:

    Antes da expulsão inacreditável do Maidana, um jogador do América levou amarelo ao dar uma tesoura por trás num lance sem perigo e ainda no campo do Vasco. Lembro que o Soteldo, aos 50 do segundo tempo e com o Santos com o jogo já perdido no Indepa forçou descaradamente um cartão. Hulk já teve a mesma atitude inexplicável. Pra não falar das marcações e não-marcações descabidas, estranhíssimas, das arbitragens a cada rodada. Pergunto: já pararam com as investigações das casas de apostas que tomaram conta de tudo no futebol brasileiro? A cada lance estarrecedor que presencio praticamente em todas as partidas, penso logo: AÍ TEM!!

  • Juca da Floresta disse:

    Boa tarde Chico,

    A situação do Coelho é resultado de várias decisões erradas da diretoria. Acreditou que o elenco daria conta de três competições – brasileiro, copa do brasil e sulamericana – impossível. Deu prioridade para a Sulamericana e vão cair de divisão no brasileiro.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Perderam um caminhão de gols, e com a irresponsabilidade do zagueiro, ficou com um a menos, aí para não assumir o erro jogam para a torcida tentando desviar o foco do erro na montagem do elenco, acharam que tinham time pra disputar 3 competições, dirigente reclama é para ser ajudado no próximo jogo, quando é a favor fica caladinho, apesar que no jogo de ontem não houve nenhum benefício ao Vasco, que eles corram bastante e puxem as Marias para perto deles, talvez com os desfalques o técnico deles coloque o Benítez, se ele aguentar 10 minutos, vai render mais que um monte que tá lá, fica todo mundo empolgado com SAF, só o Botafogo tá em posição melhor o resto tá tudo perto da degola, espero que o nosso galo que os dirigentes se vangloriam de ser a melhor de todas nos prove o contrário,pois acaba de aparecer mais dívida do Jair na época que veio do sport e da transferência recente, no mais o América que aproveita a soberba dele não deixava o galo cobrir as placas em jogo da libertadores, agora perdeu o dízimo da torcida do galo