Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boca na final! Incrível como os argentinos sabem jogar sob pressão. Palmeiras fora da final

Final dia 4 de novembro no Maracanã – Foto: Conmebol

Minha coluna no BHAZ:

Boca faz valer o peso da camisa e elimina o Palmeiras em São Paulo

O Boca vai à final da Libertadores contra o Fluminense sem ter vencido nenhuma partida nos jogos mata-mata. Eliminou o Palmeiras no Allianz Park com todos os méritos, mas jogando pouco e catimbando muito. Certamente a essa altura o Abel Ferreira, que não sabe perder, deve estar acusando a Conmebol de “esquema” para evitar uma final brasileira. Bobagens ao vento do treinador português a cada mau resultado do time dele.

Sem nenhum craque para fazer diferença como em outros tempos o Boca Juniors usou a velha fórmula argentina de amarrar o jogo, catimbar, provocar e atingir os seus objetivos: primeiro, apostar em uma bola. Conseguiu, aos 22 minutos com Cavani, o experiente uruguaio de 36 anos de idade. Estaria classificado com este placar. Aí começou a catimba, comandada pelo capitão Marcos Rojo. Puxão de camisa aqui, fala no  ouvido ali, chutezinho imperceptível no tornozelo acolá e  os jogadores do  Palmeiras entrando na onda, se enervando e revidando. Jogadas mais duras e violentas não ficam fora do cardápio, e como só os árbitros brasileiros apitam qualquer falta, os jogadores do Boca ficaram mais à vontade para sentar o bambu.

Nos abusos, o árbitro uruguaio Andres Matonte já tinha amarelado o Marcos Rojo e lhe deu o vermelho aos 21 do segundo tempo. O Boca sentiu, a pressão palmeirense continuou e aos 28, Piquerez chutou bem de longe e o goleiro Romero aceitou.

Com 1×1 veio o segundo objetivo dos argentinos: ganhar nas penalidades. Aí o Romero se redimiu. Cavani errou a primeira cobrança, chutando à meia altura, do jeito que o Weverton gosta. Mas Romero pegou as batidas do Raphael Veiga e Gustavo Gomes.

Foto: twitter/Conmebol


» Comentar

Comentários:
11
  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    O Futebol não tem mistério. Não adianta clubes com muito dinheiro, com Centro de treinamento padrão europeu, estádios moderníssimos e próprios…mas com diretoria amadora.
    Estádio próprio não marca gol sozinho, avião próprio não bate pênalti.

    • Lucas Ribeiro disse:

      É verdade, mas tem times que não têm estádio próprio e não têm avião e, que eu saiba, a ausência deles também não marca gols e não bate pênaltis. E, para piorar, têm diretorias amadoras que não sabem contratar ninguém e vivem de dar calotes… Minas Arena que o diga! Kkkkkkkkkkk!!!!!!!

      • Juca da Floresta disse:

        Você precisa urgentemente consultar um psiquiatra. O comentário era em relação ao Palmeiras. Já sei, só de ouvir ou ler a palavra Palmeiras você já começa a ter faniquitos!

        • Lucas Ribeiro disse:

          Estava falando do Palmeiras….

          Mentiroooooso!!

          Kkkkkkk

          • Juca da Floresta disse:

            Oh Lucas, você adora passar recibo após escrever bobagem. O meu comentário foi em relação à desclassificação do Palmeira pelo Boca, mesmo com o Allianz Parque e mesmo com avião próprio comprado pela Leila.
            Já repeti aqui mil vezes, se estádio próprio fosse diferencial para ganhar títulos o São Paulo, dono do Morumbi desde 1973, era campeão todo ano. O mais importante para se formar um bom time é uma base boa e um diretor de futebol atento ao mercado aliado a grana. Vou ser sincero com você, com relação à Arena MRV, o seu clube e a diretoria estão de parabéns, ficaram livres da Minas Arena, Nota 10. Mas não se esqueça, quem ganha campeonato é time bom, nao é a torcida ou o estádio.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Sinto pelo palmeiras, com quem o galo tem relação amigável entre as torcidas, mas achei pouco e bom para o mala do Abel e arrogância da imprensa de São Paulo, provaram do próprio veneno, eliminaram o galo 3 vezes, jogando igual o boca juniors fez com eles, e que o boca cale o Maracanã, apesar de achar difícil o Fluminense ganhar pois só time brasileiro ganhou nós últimos anos, e o Flu já tá numa euforia danada depois que eliminou o professor pardal argentino, menos gente, mineração, política e futebol ninguém ganha de vespera

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O Boca fez o que o Palmeiras fez com o Galo no ano passado. Mas numa foi o Abel que tentou ensinar o Cuca como jogar com jogador a mais, no ano passado? Abel é muito agressivo, se portugueses são assim, ele tem que aprender que está no Brasil, onde foi muito bem recebido. Tudo bem, as perguntas são repetitivas e burras, mas essa grosseria não justifica. O Palmeiras fez um primeiro tempo pífio e esse ano está no seu pior momento. O Boca está com um dos seus piores times da história, mas os caras vão na bola, como um naufrago vai num prato de comida, jogador brasileiro tem só isso a aprender com eles. Os caras não perdem dividida.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, o Boca não tem nenhum craque. Verdade.
    Tambem é verdade que o Brasil é um terreno cheio de joias. Calma a todos terraplanistas!
    Não estou me referindo aquelas!
    Nem outras das terras indigenas, “motivo” para exterminio de um povo.
    Tudo vira craque no RJ e SP!
    Serio!!
    Qual é o craque do Palmeiras!
    Zé Rafael? Maike? Roni? Endrick?
    Qual o craque do Botafogo? Depois que o treinador saiu o time caiu de produção.
    E quem segurou as pontas foi Claudio Caçapa!
    RB Bragantino é vice lider! Qual “craque”?
    Atletico tinha craque em 1971?
    Tinha um time montado por um senhor treinador!
    Telê sabia muito do assunto!

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia conterrâneo. Minha torcida entre os quatro que ficaram será para o Fluminense, não porque gosto do time das laranjeiras, pelo contrário tomei birra deles quando foram para a serie “C” em 1.998 quando empataram com o ABC de Natal, mas fizeram uma virada de mesa histórica e voltaram pela portas do fundo. Minha torcida é pelo maior goleiro do Brasil a mais de 20 anos, Fábio, este merece ser campeão, pelo Ganso que ressurgiu do Futebol e pelo Kano, um cara diferenciado do futebol Brasileiro. Também pelo técnico Diniz, pois pelo menos tem coragem de fazer algo diferente no futebol. Quanto ao Boca Junior, este sim tem estrela e catimba de mais da conta. Achei que o Portuga ia levar o Parmeiras a mais uma decisão, mas eles não podem reclamar de nada, pois ganharam tudo nos últimos anos. Vai ser um jogo muito bom se ver. Abraços

  • Julio Cesar disse:

    Mas sobre escolhas populares, na Judeia escolheram Barrabás!
    Condenaram aquele “comunista”!
    É….! Jesus Cristo! Era a “ameaça” ao Estado! E ao capitalismo kkkkkk…
    Capitalismo onde uma figura perdoa divida tributaria e alivia ICMS de um setor da economia e tributa mais ainda o “superfluo”.
    Sim ! A cachaça que a pessoa usa pra engolir o dia a dia de onibus lotado, trabalho suado e etc.
    Bom fim de semana a todos!

  • Julio Cesar disse:

    Alicia Klein no UOL chorou o “anti jogo” do Boca. E a “conivencia” do arbitro. Comentei no “cha com torrada” do dia a dia sobre um jogo do Boca que vi pelo campeonato argentino. Nada demais. Mas é o Boca numa Libertadores! E mereceu a vitoria no jogo de ida na Argentina.
    E não estão nem aí se o Maracanã estará lotado por aqueles que acham que já “ganhou”!
    Internacional deixo escapar duas vitorias contra o Fluminense!
    Pra não deixar pra lá, assim como aqui elevaram um escroque a condição de presidente, o povo argentino não está nem ligando pro exemplo e parece encaminhar a presidencia da Argentina uma figura que não respeita a profissão.
    Me refiro ao palhaço.
    Nome de um album do Egberto Gismonti.