Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Derrota para a Colômbia esquenta jogo contra a Argentina

Minha coluna no BHAZ

Luis Diaz foi o autor dos dois gols da virada colombiana sobre o Brasil. Subiu para a terceira posição com 9 pontos. O Brasil foi para quinto, com 7. Foto: (twitter.com/FCFSeleccionCol)

Jogo em Barranquilla foi muito bom, mas o Brasil não aguentou a Colômbia

Bela partida nestes 2 a 1 de virada da Colômbia sobre o Brasil, com méritos totais para os donos da casa, que tomaram um belíssimo gol, logo de cara, reagiram, cresceram em campo e souberam virar.

A lamentar é que muita gente vai dizer que Neymar fez falta, se esquecendo que o time do Fernando Diniz vem de derrota para o Uruguai e empate com a Venezuela, com ele. Também voltará a ganhar força a ideia da CBF de recorrer ao italiano Carlo Ancelotti.

Pior que essa derrota fora de casa foi a Argentina perder em La bombonera para o Uruguai, 2 a 0. Primeira derrota deles depois de conquistarem a Copa do Catar. Terça-feira o Maracanã será palco de um grande jogo entre as seleções mais badaladas da América do Sul, 21h20.


» Comentar

Comentários:
5
  • Pedro Vitor disse:

    Eu gosto do Fernando Diniz, da seguinte forma, primeiro, ele é nascido e criado em Patos de Minas, terra dos meus pais, e jogou futebol, e se tornou treinador, ficou anos no interior de são paulo, deu muito trabalho aos grandes lá, revelou bastante jogador, Tchê Tchê, inclusive, e depois teve aquela treta deles no São Paulo FC.

    Passou pelo São Paulo, Atlético fake do Paraná, Atlético fake de Sorocaba-SP, até chegar ao Fluminense, onde se deu bem, por que lá a categoria de base, é muito bem, estruturada, e ele treina bem o time, tem sua maneira de jogar, não abre mão disso, é tipo o “Cuca”, gosta de jogar pra frente, doa a quem doer.

    Única coisa que eu não gosto, é da forma que a imprensa quer que a gente, engula o tal “Dinizismo”, como se fosse uma “religião, saca, é uma expressão, cheia de maldade, e que “neguinho”, e “branquinho”, fica repetindo, aqui e “acolá”, e vai pegando e batizando, e o fez chegar na seleção;

    Ele é bom, mas isso pode e vai fazer ele cair, porque humildade e canja de galinha não faz mal a ninguém!

    e ali naquele “antro” de soberba e vaidade, é onde o diniz não vai conseguir impor suas ideias, o sujeito do interior de minas, merece mais do que isso!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Quem ainda verdadeiramente se importa com o time da CBF ?

  • Fred disse:

    Com a importância que o futebol de clubes alcançou nos últimos anos, muita grana rolando em trocentos campeonatos por ano, não sobrou tempo pras seleções. Pouco importa que comissão técnica ocupa o lugar. Na prática, vai vencer esse tipo de partida quem tiver com mais disposição e vontade de correr. E os jogadores brasileiros estão com mais disposição pra fazer uma nova tatuagem ou vídeo pro tik tok…

  • Mauro Lopes disse:

    A imprensa paulista e carioca já elegeu o Émerson como o grande vilão da histórica derrota da seleção brasileira. O ex lateral do Galo realmente não jogou bem, mas daí a ser o único pelo desastre é tapar o sol com a peneira. O meia André, que está arrebentando no Fluminense, estava mais perdido que cego em tiroteio e já nos minutos iniciais entregou a paçoca por duas vezes. A zaga brasileira, com Diniz ou sem Diniz, é uma das piores da história, atualmente por causa do Marquinhos, que falha o tempo todo em todos os jogos. E nosso time está cheio de jogadores apenas medianos que têm como único aval para vestir a amarelinha o fato de pertencerem a algum time europeu. Coisa que pode acabar numa rapidez impressionante, como está acontecendo com Richarlisson, Scarpa e tantos outros.

  • Antonio da Silva disse:

    Diniz é muito venerado pela imprensa, ontem não vi na de estrategista. O Luís Diaz estava dando uma canseira no setor defensivo do Brasil, era pra ter feito uma marcação sobre ele. Diniz só sabe brigar com a arbitragem e a tática suicida de toquinhos próximos do seu gol. Não gosto deste quadrado só com firulas na frente, embora tenha ficado impressionado com a rapidez deles nos primeiros 5 minutos de jogo. Falta um centroavante e um camisa 10 de ofício. Rodrigo é igual Dirceu Lopes, só joga bem em seu clube.