Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Semifinais dentro do previsto, novidade é o Patrocinense na degola. E mais uma morte para as estatísticas

Minha coluna no BHAZ:

América x Atlético, com vantagens do mando de campo e empate para o Coelho. Cruzeiro x Tombense, vantagem para o Cruzeiro, na semifinal e na final, caso chegue lá.

Democrata-GV, Ipatinga e Pouso Alegre começaram a rodada no triangular da morte. O “Pousão” foi a Patrocínio, venceu por 1 a 0, e trocou de situação com o anfitrião, que vai disputar pelo segundo ano consecutivo. Ano passado escapou, sendo rebaixados o nosso Democrata Jacaré e a Caldense.


Na selvageria que impera entre facções de organizadas dos grandes clubes brasileiros, uma briga perto do viaduto do Barreiro, que liga o bairro à Cidade Industrial. Um integrante de torcida do Cruzeiro foi baleado e morreu ao dar entrada no Hospital Santa Rita. Um outro ficou ferido e dois integrantes foram presos.
Fica sempre as esperança que a Justiça pegue um caso desses como exemplo e puna de forma tal, que as gangs desse tipo fiquem intimidadas a repetir esses acertos de contas entre elas.
Mas, sabemos que já já quem foi preso estará solto, mais essa briga e mais essa morte entrará para estatísticas, até que a história se repita, em Belo Horizonte e em qualquer outra cidade do Brasil. Onde a impunidade predomina a criminalidade só aumenta.

magem: twitter.com/mineiromodulo2


» Comentar

Comentários:
11
  • ivan junior disse:

    Meus palpites para os jogos finais do Mineiro/24:

    Semifinal:

    IDA:

    Tombense 2 x 0 CSA
    Atlético 3 x 0 Mequinha

    VOLTA

    CSA 0 x 0 Tombense – Tombense Classificado
    Mequinha 0 x 3 Atletico – Atlético Classificado

    Final

    IDA

    Tombensa 0 x 2 Atletico

    VOLTA

    Atletico 3 x 0 Tombense

    Classificação das Finais:

    1. Atletico – Pentacampeão Mineiro
    2 Tombense – Vice Campeão
    3 CSA
    4 Mequinha

  • Fred disse:

    Eu discordo muito da crítica à federação ou à PM por ter “deixado acontecer” as duas partidas do Galo e Cruzeiro no mesmo dia em BH. A culpa pela violência e pelo assassinato é das gangues e do assassino, simples assim. Imaginem se agora, quando acontecer uma briga/morte no trânsito, formos culpar a BHTrans porque deveria ter previsto que vários veículos passando pela mesma via acarretaria uma assassinato?
    Briga de “”””torcida”””” só vai ser resolvida quando for tratada como crime comum, com investigação e punição severa para os agressores e assassinos.

  • Ed Diogo disse:

    Acho que quem marcou não tem culpa temos 3 estádios e não podemos ter jogos simultâneos? Um foi na Pampulha outro no Califórnia/Eldorado (não sei onde pertence ) briga marcada pela internet no Barreiro lugares diferentes e distantes, a culpa esta nas torcidas organizadas. E os jogadores ganhando milhões e os ingressos a preço de ouro/ dólar não sei qual vale mais .

  • Julio Cesar disse:

    Jogos no mesmo horario….! As gangues não perderiam a “chance”.
    Pessoas imbecis se tornam ainda mais imbecilizadas com ajuda da grande imprensa e dos meios “internéticos”.
    Haja visto o que aquela desqualificada propagou sobre Marajó.
    Povo argentino repete o desastre do Brasil.
    Na Av. Paulista entrevistados com bandeira de Israel com pentagrama justificando que “eram cristãos”.
    Na fila do caixa pra pagar o quiabo e o tomate ouço alguem dizer que problema não é o devaneio sobre o descaso com meio ambiente.
    Aquelas pessoas nem consideram o que deixam para netos e bisnetos.
    Com certeza pensam em destruir outro planeta.
    Ou viver numa estação no espaço.
    “Avante e além”.
    A culpa é do….do…”comunismo”.
    E para aqueles que dirão não misture as coisas (não sei qual idiota que não percebeu que é tudo misturado), “não se faz copa do mundo com hospitais”.
    O grande filósofo que disse isso é dirigente de um time de futebol.

    • Eduardo Silva disse:

      Prezado Julio César, bom dia!

      O problema de um comentário como o seu é misturar um tanto de assunto sem conexão alguma, sem uma análise mais correta e profunda. Eu as vezes quando tomo umas pingas em um boteco, costumo opinar até sobre a cotação do barril de petróleo.

      Você citou o Ronaldo, dono do Cruzeiro na frase “não se faz copa do mundo com hospitais” e vou aproveitar e transcrever todo o contexto e o que ele falou na entrevista para seu conhecimento:

      “No dia em que foi anunciado como membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo deu as suas opiniões sobre o dinheiro gasto na preparação para o Mundial. Em seu discurso nesta quinta-feira, muitas vezes ele disse que irá trabalhar para o povo brasileiro. Porém, ao ser questionado se a população não precisaria mais de investimento na área da saúde e educação ao invés de gastos com a construção de novos estádios, o ex-jogador deu uma resposta forte.

      “Acho que se gasta em tudo. Está sendo gasto também muito dinheiro em saúde, segurança, mas vamos receber uma Copa. Sem estádio não se faz Copa. Não se faz Copa do Mundo com hospital. Tem que ver o que você quer, o que é melhor. Não faço parte do governo. Só tenho certeza que vou fazer o melhor para termos a melhor Copa do Mundo”, afirmou Ronaldo.

      Ídolo dos torcedores brasileiros, carismático e com uma imagem forte também fora do país, Ronaldo entra no COL com um papel que vai além de ser um administrador. Durante a entrevista coletiva desta quinta, no Rio de Janeiro, as respostas bem-humoradas do Fenômeno deixaram claro o seu poder de cativar as pessoas. Apesar de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, continuar presidindo o COL, Ronaldo será a bandeira do comitê.

      Então, Julio César, na verdade o problema não foi construir estádios, mas o tanto que foi desviado de recursos, superfaturamento de obras e as falcatruas de políticos e empreiteiros por todo o país.

      Os políticos devem ficar alegres com essa sua citação “achando” que a culpa é do Ronaldo,o grande filosofo que é dirigente de um time de futebol.

      Vamos ser mais inteligentes, pensar mais antes de jogar magoas no ventilador!

      Agradeço sua atenção!

  • Antonio da Silva disse:

    O Galo jogou um futebol rápido e objetivo no primeiro tempo, depois voltou a ser a cara do treinador, muitos toques infrutíferos e um time sonolento. Destaque para Rubens e Cadu; Edenilson e Patrick, deprimente.

  • Stephen de Souza disse:

    Chico, na minha visão, não sei como a imprensa esportiva, o MP, os clubes e associadade não usa o nome de guerra civil para esse problemas de torcida. Se odeia, capitação de jovens com ideoligia homicida e suicida, agrupamento e organização semelhente a tropas de guerras, movimentação sobre fronteiras e varios crimes de odio. Ps : Proibiram torcida visitante em classicos, mais marcam um jogo dos dois maiores rivais na mesma hora e na mesma cidade, mais precisa ser muito incompetente, e para mim, autor intelectual dessa morte.

  • Raws disse:

    Independente do Ipatinga ser a “baba do quiabo”, deu gosto ver um time buscando o gol, com jogadas individuais e até dribles. Dribles, ô saudade desse bicho sô.
    Aí vêm o segundo tempo e acordei do sonho. Toca prá lá, toca prá cá e volta a bola…

  • Raws disse:

    Uai? Pensei que torcida única resolveria tudo. Eu sou é besta mesmo.
    Mais besta que eu, só quem vai nos estádios com camisas de clube e ainda com uma filha de dois anos prá cuidar.
    Mas besta que ele, é quem acredita que uma hora haverá mudança nessa zorra.

  • Márcio Luiz disse:

    Chegou a hora da VERDADE!
    Muita máscara cairá (talvez, todas).

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    O que era para ter sido feito desde a primeira rodada o veio resolver fazer na última rodada, quero ver se num jogo cascudo vai ter coragem e personalidade para usar as crias. Duvido.de.o. dó.