Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gabriel Milito pode dar certo no Atlético sim. Mas é “sistemático”. Tem que saber mexer com ele!

Gabriel Milito, 43 anos. Foto: Divulgação: twitter/Argentinos Juniors

Minha coluna no BHAZ:

Não tenho dúvidas, que taticamente Milito sabe o que faz. E está na hora de ganhar títulos, coisa que ainda não o fez. O Atlético dá uma oportunidade de ouro a ele: um dos melhores centros de treinamento da América latina e um grupo com ótimos jogadores, faltando lateral direito e um zagueiro.


Gabriel Milito não é um Dudamel, o venezuelano que foi um dos maiores erros da história do Galo. Nem é um Turco Mohhamed, o argentino/mexicano, muito bom de prosa, mas que não tinha competência para dirigir um grande clube brasileiro. Nem se trata de um Felipão, com data de validade vencida.
Foi o zagueiro vitorioso, primeiro no Independiente, da Argentina, e consagrado no Barcelona, mesmo como suplente dos titulares absolutos Piqué e Puyol, de 2009 a 2011. Neste período foi campeão espanhol, da Champions, Mundial de Clubes e essas Supercopas que inventaram nos últimos anos, que valem para os clubes ganharem dinheiro.
Seu treinador era o Pep Guardiola e ele deve ter aprendido muito com ele.


Parou de jogar no Independiente, em 2012. Em 2014 iniciou sua carreira de técnico, no time B do Independiente.
Pavio curto e de personalidade própria, deu uma banana para o presidente do clube argentino, Hugo Moyano, que ia promove-lo ao time principal, mas queria que ele escalasse o centro avante Del Castillo, irmão de Sergio Agüero, de quem ele não gostava como jogador.
O ex-meio-campista, capitão e então presidente do Estudiantes, Sebastián Verón, era fã dele e o contratou para comandar seu time.


Foram 31 jogos, 16 vitórias, nove empates e seis 6 derrotas. Mas, se o Estudiantes estava satisfeito com o trabalho dele, ele não estava satisfeito com a torcida e com os bastidores do clube. Chamou Verón e “chutou o balde”, entregando o cargo, mesmo com o presidente fazendo insistentes apelos pra que ele continuasse.


Passou quase dois anos no O’Higgins, do Chile e retornou à Argentina para fazer um bom trabalho no Argentinos Juniors, com 135 jogos, 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas. Em agosto do ano passado o Cruzeiro tentou acertar com ele para o lugar do português Pepa, mas ele queria ficar um tempo parado e não quis nem ouvir propostas.


Jornalistas argentinos dizem que Milito tem disso: “sistemático”, não precisa mais trabalhar para ganhar a vida e tem estopim curto. Chuta o balde fácil, quando alguma coisa o incomoda.
Com a torcida exigente que tem, o Atlético vai ter que saber mexer com ele.


» Comentar

Comentários:
16
  • Giovani José Pinto disse:

    Boa tarde a todos, me tirem uma DÚVIDA esse tal de EDUARDO SILVA é o mesmo BURRICIDO q foi ESCORRAÇADO lá do blog do Sr DALAI???

    • Carlos Lima disse:

      Sim, é ele mesmo. Esse sujeito fez (e continua fazendo) tantas obscenidades no Quintal do Dalai, que o próprio dono do blog, um cara de elevada educação, o nomeou BCO (sigla para Bobo da Corte Oficial). O próprio dono do blog, ex-presidente do Cruzeiro, já solicitou, reiteradas vezes, que o indivíduo pare com a publicação de sandices, mas ele não se emenda. Assume diversos “nicks” só para criar discórdias entre os participantes e avacalhar com o espaço. Tentei postar algumas vezes naquele espaço, mas é impossível, face a baixaria produzida. Tentou fazer a mesma coisa no “Canto do Galo”, mas lá o próprio blogueiro (Sr. Eduardo de Ávila) lê e filtra as mensagens antes de publicar, o que acaba por frustrar os planos do sujeito. Enfim, um boçal sem limites. Por aqui, tempos atrás, ele era tratado pelos outros participantes como “o idiota do textão”. Certamente virá aqui e negará ser ele, mas até alguns textos, publicados lá (com diversos nicks) e aqui (com o nome citado por você) são os mesmos.

  • Fred disse:

    Se agora à tarde, após o primeiro treinamento, ele anotar num papel uma lista – “Jemerson, Edenilson, Patrick, Mariano, Otavio… no trabajo con estos, descarta” – já fez metade do trabalho pro time brigar pelos títulos.

  • SÉRGIO ROBERTO disse:

    Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá. Mas de uma coisa já gostei nesse gringo. Segundo li agora cedo, ele já veio para BH nessa madrugada e já vai começar a trabalhar imediatamente. Sem aquele velho 171 de alguns treinadores de pedir tempo para se apresentar, assitir o primeiro jogo para avaliação, etc. Valorizo quem trabalha. Se ele conseguir melhorar a defesa e saída de bola desse time e dar protagonismo aos jogadores de meio campo, já teremos esperança de bons resultados. Saudações.

  • Paulo César disse:

    Chico, mais “sistemático” que este grupo de jogadores do Galo, não existe. Jogam hoje, não jogam nada nos dois próximos jogos, arrebentam no outro jogo, são medíocres em jogos teoricamente fáceis…
    Se Milito conseguir neutralizar esta “lua” dos jogadores, fazendo o time ter alguma constância, já valeu.

    Além do mais, não é possível que a gestão do clube não tenha aprendido a lidar com técnico temperamental, da cultura argentina, depois de Sampaoli y Coudet.

  • Germano Brás disse:

    Kkk, esses doidinhos azulinos preocupam com o Galo. O cara mal chegou e já tem um monte de fã. Isso é que dá Milito ter rejeitado o Crucru!

    • Eduardo Silva disse:

      Ele rejeitou o Crucru porque não mentiram pra ele! Ofereceram 400 mil por mês e falaram sobre o elenco, sobre a estruturação do clube. E o São Vitor ofereceu 1,5 milhões de salários, que vão trazer o Anelka dessa vez e com uma multa de 20 milhões com garantias bancárias do BMG e da MRV. Esse cara é temperamental mas não faz desaforo pra La Plata. Em julho ele já voa de volta pra my Buenos Aires queridaaa…kkk

      • Juliano Salvador disse:

        Pelo salário e a multa, percebe-se a diferença abissal entre o Galo e o crucru. Os últimos técnicos azulinos foram embora sem receber, outros fizeram acordos com prejuízo para evitar litígio. No Galo recebe sim, porque a justiça exige, sem CALOTES. GALÔÔÔÔ!

      • Germano Bras disse:

        Tudo mentira sua Francisco Dumont. CALOTE passado!

  • Jeremias disse:

    A multa de Milito deve ser bem mais alta do que a de Largamão; aqui o patamar é outro. E de mais a mais, lá não recebe a multa, vai pra justiça e depois pro arquivo.

  • Jeremias disse:

    Continua a INVEJA dos que não tem time pra torcer. BBBBBB!

  • Raws disse:

    Se tiver 50 % menos da antipatia de Sampaoli e Coudet, já é um cara bacana.
    Se souber fazer o time sair jogando da defesa e intenso no ataque, 50% do que Sampaoli fazia(sem ser suicida), já valerá a pena.
    O maior problema que vejo, é a soberba e falta de paciência de parte da torcida, que acha que o Galo depois de certo tempo prá cá, têm de ganhar tudo e jogar como em 2013 sempre.
    Outro fator preocupante é como será adaptação dele aqui com nosso calendário, idioma e dos atletas com ele.
    No mais é torcer que pela primeira vez, diretoria e torcida entendam a necessidade de um trabalho a médio, longo prazo.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia!

    Então você já deu a senha: Não vai dar certo esse Milico! Porque tá na cara que o São Victor foi lá a mando dos Menins e prometeu mundos e fundos ao temperamental argentino.

    Prometeu que vão contratar quem ele quiser, que tem o melhor CT do mundo, que a Arena ganhou prêmio de melhor das galáxias, que o estacionamento é mais caro que o ingresso, opa, isso num falou, que a torcida é mais apaixonada, aquela lenga lenga que a gente já conhece vindo de Vespasiano, mas eu não gosto de agourar times dos outros, mas não vai dar certo!

    Alguém sabe quanto é a multa rescisória dele?

  • Silvio Torres disse:

    O G1 publica documento que mostra “como chegou ao treinador, modelo de jogo e formação do elenco”. É a eterna Casa da Mãe Joana, central de vazamentos, amadorismo de primeira, bagunça generalizada. Será que é tão difícil assim fazer uma varredura pra acabar com os grampos? Como esse tipo de documento não deve passar pela mão de muita gente, também acho que não deve ser difícil investigar quem vaza e dar um pé na bunda nos traíras. Acorda Atlético!

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, se ele conseguir melhorar essa saída de bola do Atlético, já é um grande avanço, porque um pouquinho de pressão adversária, era “bicuda ” do Everson para onde o nariz, apontava.

    E a gente sabe que o time pode fazer diferente, fazia isso com Coudet, não faz nem um ano.

    Talvez não consiga desenvolver em uma semana.

    Vamos aguardar, eu não conheço o trabalho do Gabriel Milito, não acompanho futebol argentino, vi o Fluminense eliminar o Argentino Jrs ano passado, e essa equipe lá na Argentina, é como se fosse uma equipe de meio de tabela no Brasil, Fortaleza, Bahia, clubes que não costumam brigar pelo título, mas incomodam.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Problema é este, prometem o mundo, depois começam a minar o trabalho querendo mudar característica do técnico, vamos ver se agora estão convictos do perfil de técnico que contrataram e não façam o que fizeram com os outros, prometem e não cumprem, depois começa a pipocar notícias sobre comportamento dos argentinos, quando contratam deveriam se inteirar da personalidade e método trabalho deles, não quero técnico pra casar com minha filha, quero é título, pelo menos agora não vai ter aquele jogo de cerca Lourenço com o cru cru, igual os 2 últimos, no mais boa sorte a ele no GALÃO DA MASSA