Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro teve excesso de certeza de que o título já era dele. E agora põe culpa no treinador

Foto: twitter.com/Atletico

Rescaldo dos 3 x 1: de todo tipo de gozação à possível queda de treinador

É voz corrente que o campeonato estadual não vale muita coisa, mas quem perde sofre demais. Principalmente quando se trata de final entre Atlético x Cruzeiro, uma disputa à parte!

Mas que loucura foi a reação de tantos torcedores da Raposa, jornalistas inclusive, a essa derrota. Era tanta certeza na conquista do título que me fez lembrar a frase: “quanto mais alto o coqueiro, maior o tombo”. A maioria pôs a culpa total no técnico Larcamón, até outro dia decantado em prosa e verso como uma “descoberta” fantástica do Ronaldo e cia.

Foto: twitter.com/Atletico

Bastou uma perda de título para o Atlético, nada de anormal, por todas as circunstâncias, para transformá-lo na “Geni”   (música do Chico Buarque, viu gente?).

Querer justificar a virada do Galo na substituição feita pelo jovem treinador, do zagueiro João Marcelo no lugar do Vital, aos 16 do segundo tempo, é uma das coisas mais ridículas que já vi no futebol. Parece que foi a substituição do Pelé pelo Macalé!

Como diria o Mestre jornalista Rogério Perez: “menos gente, muito menos!”.

Foto: twitter.com/Atletico

A conquista do Atlético se deve a um único fator: a superioridade individual do Galo, que só fez essa campanha ruim em quase todo o campeonato porque tinha um técnico completamente fora de compasso com a atualidade do futebol.

Em poucos dias de trabalho, Gabriel Milito se informou do que estava se passando, escalou os jogadores certos nos lugares certos, deu uma “injeção” de raça na turma e pronto; missão cumprida.

Também, é preciso ter cuidado com este Atlético. A imprensa nacional o coloca como um dos favoritos aos títulos brasileiro e da Libertadores. Mantenho um pé atrás. As derrotas sofridas no Mineiro precisam servir como alerta permanente.

A defesa continua frágil, sem lateral direito e sem um zagueirão confiável. Não sei se o Milito dá conta só com este grupo que foi montado por Felipão.


» Comentar

Comentários:
29
  • Marcelo de Andrade disse:

    E dizem que rural não vale nada…
    Colocam mais de 60 mil no mineirão, batem recorde de público, demitem técnico, mas o rural, dizem, não vale nada…

  • Raws disse:

    A torcida dos rivais devia estar orgulhosa. Nâo por perder o titulo, mas por entender que certa ou errada, está a reconstrução, não deixa de ser uma ressurreição. Os jogadores deram o que podiam, o técnico, com seus erros e acertos, não tinha material bom para trabalhar.
    Enfrentando o atual elenco do Galo numa decisão, é dar murro em ponta de faca, não ver quem não quer.

  • João Brás disse:

    Ê Galo, você não se cansa de fazer a Chipre Azul sofrer!

  • João Brás disse:

    O Cru cru está contratando o técnico argentino Rebeldia. A ordem é revolucionar este time, que desde 2019 só dá CALOTES e VEXAMES.

  • Fernando Chaves disse:

    Eta que torcidinha insossa. Se o técnico põe o time pra frente e perde é porque não é estrategista. Se reforça a zaga é retranqueiro e medroso. Ninguém admite que os atletas tremem diante do Galo.

  • Geraldo Lacerda disse:

    Eta Galo Malvado, Largamão está na rua.

  • Victor Maia disse:

    Papai Joel e Celso Roth foram vistos na Toca do BH. Mais um técnico se junta aos outros 30 que não receberam. PEGA FOGO CABARÉ!

  • Pedro Vitor disse:

    Parece que o Felipão vai mudar de bairro apenas

  • Sérgio Murilo Rodrigues Lopes disse:

    Prezado Chico, boa tarde. As atenções estão voltadas para o Brasileirão 2024. Fiz uma a matéria a respeito das expectativas dos times. Dê uma olhada meu amigo. O link da matéria é https://blogdosletradosdesalienados.blogspot.com/2024/04/como-sera-o-desempenho-do-seu-time-no.html?m=1

  • Giovani disse:

    Técnico bem + ou – pra tentar ajeitar um TIME HORRÍVEL do cruzeiro q + uma vez vai lutar pra não cair no Brasileirão 2024

  • Cláudio Brito disse:

    Quanta mágoa, quanta inveja. Cuidado com AVC insone!

  • Robinho Ferreira disse:

    Chico agora caiu na onda de torcedores. o grupo do cruzeiro em momento algum disse que estava ganho.nós torcedores podemos dizer isso a vontade q faz parte. e outra pelo jeito vc não viu o jogo ou não esta interado das noticias do clube pq oq esse treinador fez foi um absurdo,ele tirou o melhor zagueiro e colocou Neris e depois tira um meia e coloca um zagueiro com o jogo controlado. e desde o começo do mineiro e copa do brasil que fez cagada.

  • Márcio Luiz disse:

    Manchetes que são notícias!!!

    Clube azul “larga mão” de seu treinador.
    O ESTRAGO foi grande!!!

  • Márcio Luiz disse:

    A internet não perdoa:
    “_seu nome, seu bairro”?
    “_ Maria, Olhos d’água”!

    Kaaakkkkkkkkkkk!!!!?

  • Márcio Luiz disse:

    Como se não bastasse o gol do Wanderley, agora elas tomam gol “dis costas” do Seo SARAIVA.
    Quanta humilhação!
    Quá quá quá!!!

  • Julio Cesar disse:

    Oportuna e brilhante sua analise Chico ! Ja escrevi mas acompanho seu trabalho e via seus embates com Flavio Carvalho na Band. Foi meu Pai (saudoso) quem te “apsentou” a mim. Ele era se fã!
    Mas tem um terraplanista aqui no blog “superior” a alguns outros!

  • Ed Diog disse:

    Quem tinha de ser demitido era o treinador do meu América, que num campeonato fraco deste tem a coragem poupar jogadores contra o junta junta do Vila Nova achando que ganharia a qualquer minuto perdendo a liderança geral do campeonato e ainda perdeu de 2 x 0 do Atlético com esquema tático errado. E para piorar, e para verem o nível do Rural foi eleito e técnico do ano . Acho que o técnico azulinho não errou ele não tem titulares quanto mais peças de reposição , que foi o de o time preto e branco ganhou.

  • Raws disse:

    Minha esposa que está mais doente do que um dia já fui, comentou que só não queria que tivesse gol de pênalti, pois no pensamento e pouco conhecimento dela, pênalti é falta de méritos. Então expliquei minha teoria, pênalti deveria seguir dois critérios básicos, o jogador teve a intenção? No caso do Lucas, Não!
    Segundo, o time foi benefíciado no lance? Sim! A bola foi para a mão do goleiro ao resvalar. Então pênalti! Agora, se resvalasse sem intenção e sem vantagem, na minha opnião nunca deveria ser marcado, pois jogar com o braço colado ao corpo que idéia de só quem nunca jogou bola na vida.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia!

    Fazendo uma análise dos outros clubes pelo país, com investimentos muito maiores que o Cruzeiro:

    1) Internacional com um time cheio de medalhões estrangeiros, nem na final do gauchão apareceu. O Coudet, outro jênio que passou em Vespasiano tá lá passando vergonha;
    2) No Rio, Botafogo e Vasco, dois clubes SAF nem na final chegaram do estadual, Flamengo passeou contra Nova Iguaçu. No Bota o maluco do Textor está lá todo enrolado falando em uma “pesquisa de IA – Inteligência Artificial” que jogadores de outros clubes entregaram jogos: DOIDO!
    3) O Vasco da Grama, a 777 Partner falou que iam contratar jogadores igual o Flamengo, o Alexandre Matos saiu de lá reclamando da gestão americana, o Fluminense do Jênio do Diniz derrapou também.
    4) Em SP o Curintians todo enrolado em dívidas, elenco fraco, São Paulo tomando taca de time do interior, técnico contestado, O Santos que caiu para a segundona, com um elenco de jogadores rodados que foi a final e perdeu para o Parmeras;
    5) O Bahia da boa terra, com os milhões e trilhões do Grupo City tomou taca do Vitória. Cadê o timaço do Evérton Ribeiro e cia que não ganha nem estadual baiano?

    Aqui em Minas o elenco que o Menin falou que ia virar uma potência mundial é um fiasco, time comum sub40! A Arena um completo vexame, erraram em tudo que tentaram!

    Então tem torcedor de timinho achando que torcem para o Real Madrid e ganharam a Champions League.

    Daqui a pouco começa o chororô!

  • Silvio Torres disse:

    Com relação ao Atlético, perfeita sua avaliação, Chico. O elenco é bom, mas desequilibrado. A questão dos zagueiros, há mais de um ano publico aqui que o Galo tem um dos piores conjuntos do país. A espetacular virada de ontem não pode esconder que a defesa levou mais um gol de bola aérea. O panda dessa vez foi o Arana, que ficou olhando a banda passar. Na minha opinião, o confronto com o Rosário vai ser um teste de fogo, tanto para o time quanto para o Milito. Neste momento, o Atlético está bem abaixo de pelos seis equipes da série A em termos de conjunto, qualidade tática. E não poderia ser diferente pelo péssimo trabalho do Felipão e pelo pouco tempo do novo treinador.

  • Marcio Borges disse:

    Olha Chico Maia, em geral concordo com seus comentários mas desta vez nao vou. Culpar treinador sim. Porque ele fez exatamente o que fez no primeiro jogo e tomou um sufoco no primeiro tempo. Tirou o Vital, que nao merece mesmo jogar e colocou um zagueiro. O esquema ja tinha dado errado e ele insistiu no erro.
    Pra mim deu a logica. Eu ja tinha comentado que o galo hoje é favorito contra o cruzeiro em todos os jogos. Fala o contrario é negar a realidade. Falta investimento em bons jogadores e eu nao acredito que o Ronaldo tenha bala na agulha pra investir em alguns jogadores que fariam a diferença. Precisamos de goleiro porque o Cabral é ruim demais. No primeiro gol do galo a bola era dele. Precisamos de meias que ajudem o Matheus Pereira a armar o time e precisamos de jogadores que deem velocidade ao ataque. O Arthur gomes é titular sem fazer uma unica jogada.
    Eu fui um dos que pensei, e ja disse isso aqui, que achei que o Ronaldo com seu prestigio iria tentar alguma coisa diferente, trazendo jogadores que talvez neste momento as finanças do clube nao suportassse mas que ele conseguisse patrocionios para isto mas me enganei. Que venha o brasileirao e a briga pelos 45 pontos…..

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Cada dia que passa vou tendo certeza que os técnicos brasileiros só querem sombra e água fresca, fazem contratos altos com multas astronômicas e não entregam nada, ficam esperando ser dispensados para assumir outra equipe, comprometimento zero, só lembrar ano passado, ficamos 9 jogos sem pontuar, o que custou o brasileiro.