Nesta foto do Esporte Interativo, Bernard parte para cima, pelo júnior do Galo
Muita gente perguntando pelo Bernard, que foi o principal jogador do Democrata de Sete Lagoas na terceira divisão mineira do ano passado.
Jogar no Atlético é diferente, onde a pressão é outra e o nível dos adversários é infinitamente superior.
Com os seus 18 anos, Bernard carregou o Democrata nas costas, apesar da baixa estatura (1,65m), quatro centímetros menos que o Conca do Fluminense (1,69m), seis menos que o Montillo (1,71m) e nove menos que o D’alessandro (1,74), do Inter.
Era sempre caçado em campo, apanhava, se levantava e voltava a partir para cima dos marcadores.
Camisa 10, foi artilheiro do Campeonato com 14 gols, vários de cabeça, ao lado do veterano Diego Silva, do Nacional de Nova Serrana.
O que a torcida democratense viu este rapaz fazer ficou na memória, jogando em casa e fora de Sete Lagoas. Faltou uma vitória para que o time subisse para a segunda divisão. Ficou no quase, mas não fosse o Bernard nem se classificaria para o octogonal decisivo.
Mas, quem joga mesmo, joga em qualquer lugar, principalmente quando tem personalidade e formação familiar sólida, como é o caso desse jogador que o Dorival Júnior relacionou pela segunda vez consecutiva para o time principal.
Foi cortado do banco para o jogo contra o Villa, mas para esta noite, contra o Uberaba, o treinador disse que ele pode até começar jogando.
Quando foi promovido ao profissional pelo Dorival, concedeu várias entrevistas e a sua humildade e gratidão chamaram a atenção. Uma delas ao Eduardo Araújo, em blog do site Esporte Interativo.
Veja a resposta dele sobre a importância do Democrata em sua carreira:
“Blog: Você foi emprestado ao Democrata de Sete Lagoas no ano passado. Como foi a experiência?
Bernard: Bom, no começo, cheguei até a conversar com o Rogério Micale (ex-técnico da base), dizendo que eu não queria ir. Queria ficar no Júnior do Galo para disputar o Campeonato Mineiro, pois eu estava com a expectativa que íamos ganhar e, também, estávamos com carência de jogadores no meio de campo. Mas mesmo assim tive que ir. Porém, depois que eu fiz a primeira partida na Arena do Jacaré, não queria sair mais. Peguei um carinho enorme com a torcida e eles comigo também.”
Se quase se matou em campo pelo Democrata, na terceira divisão mineira, imaginem o que será capaz de fazer com a camisa do Atlético!
Óbvio que, só querer, não é poder, porém, quando se tem talento, tudo é possível.
Anda sendo escalado na lateral direita nos treinos, mas o Dorival é especialista em trabalhar com jovens e tem crédito para realizar experiências como essa.
Confira a ficha dele no site do Galo e a relação de jogadores chamados pelo Dorival para esta noite contra o Uberaba na Arena do Jacaré:
* Apelido: Bernard
Nome: Bernard Anício Caldeira Duarte
Posição: Meio-campista
Nascimento: 08/09/1992
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Chegada nas categorias de base do Atlético: abril de 2008
Dorival Júnior relaciona 20 atletas para Galo x Uberaba
O técnico Dorival Júnior relacionou 20 atletas para a partida desta quarta-feira, contra o Uberaba, em Sete Lagoas. Válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o confronto será realizado às 21h50, na Arena do Jacaré.
A preparação alvinegra para o confronto com a equipe do Triângulo se encerrou na tarde desta terça-feira, com um treino descontraído na Cidade do Galo.
Confira os 20 atletas relacionados:
Goleiros: Giovanni e Renan Ribeiro;
Lateral: Leandro;
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver e Werley;
Volantes: Richarlyson, Serginho, Toró e Zé Luis;
Meias: Bernard, Mancini, Renan Oliveira, Ricardinho e Wendel;
Atacantes: Jobson, Magno Alves, Neto Berola, Ricardo Bueno e Wesley.
E nesta foto do Rogério Oliveira, honrando a camisa do Democrata Jacaré
» Comentar