Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro de Paulo Bento é força e velocidade, cuja falta de talentos poderá ser compensada com a chegada do Rafael Sóbis

O Cruzeiro começou muito o jogo e parecia que ia repetir o que fez em Campinas, quando liquidou com a Ponte Preta ainda no primeiro tempo. O técnico Paulo Bento está mostrando essa característica, de chegar com tudo pra cima do adversário logo de cara, visando uma vantagem logo de cara para desnortear o adversário e se aproveitar da situação, administrando o jogo na sequência. Só que ele precisa de um sistema defensivo infalível para segurar os contra ataques e a saída do Henrique, machucado, atrapalhou tudo. Aos 15 minutos o volante saiu direto do gramado para o hospital em Chapecó, onde passará a noite sob observação. Forte pancada na cabeça.

E a partir daí a Chapecoense tomou conta do jogo e bombardeou até empatar aos 41. Pisano fez o gol do Cruzeiro aos seis minutos, depois de uma ótima jogada do Arrascaeta pela esquerda.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com muita correria dos dois times, mas sem muita organização. Era na base do “vamos que vamos”. A Chapecoense virou aos 23, numa falta cobrada com perfeição pelo Arthur Maia; o empate do Cruzeiro veio aos 38 com Fabrício Bruno e a vitória da Chapecoense saiu aos 43 através do Kempes, que se aproveitou de um vacilo da zaga.

O Cruzeiro de Paulo Bento é um time de força e velocidade, mas esbarra na falta de mais jogadores de talento, como o Arrascaeta. O problema deverá ser minimizado com a chegada do Rafael Sóbis, uma grande aquisição.


» Comentar

Comentários:
26
  • Márcio Luiz disse:

    Pois é, Calyton! Mas quando o Cuca liberou esse tal de Lucas para o teu time a ala azul da imprensa afirmara que o cruzeiro havia passado a perna no Palmeiras. Quá quá quá!!!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro conterrâneo Márcio Luiz,

      E passou a perna sim. Não pelo Lucas, claro. Mas sim pelo Robinho. Mandou pra lá o androide do Fabiano e o moleque do Fabrício. O problema é que pegaram esse contra-peso do Lucas, mas logo logo ele nem figurará no banco, vc verá… rs

      Abraços

      • Márcio Luiz disse:

        Não citei o Robinho que realmente é bom jogador, Clayton, por o assunto ser o Lucas. Mas o problema do Robinho é o mesmo do Dátolo: uma irremediável paixão pelo DM. E o Cuca deve ter percebido isso logo que chegou.
        Abçs.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Pois é…

          Vamos aguardar… rsrs

          Mas eu citei o Robinho, pra justificar o que na ocasião falamos de um bom negócio para o Cruzeiro. E não pela vinda do Lucas como vc quis colocar.

          Abraços

  • Rafael disse:

    É sério que acham que esse Paulo Bento bom treinador? O time oscila demais e ele parece até hoje não conhecer direito os jogadores que tem no elenco. Que continue assim, que afunde junto com o time arrogante azul.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    O jogo de ontem só demonstrou o quanto o elenco do Cruzeiro é fraco. Porque na falta de alguns jogadores “melhorzinhos”, os que estiveram em campo fizeram o que podiam. E o que podem é igual a nada ! O Time consegue o 2 x 2 no desespero e na sorte, mas em seguida aquele Lucas dá aquela pixotada dentro da área e entrega a rapadura. Aliás, até o Riascos improvisado de lateral direito seria melhor do que esse Lucas. A cara dele já é de derrotado. Pisano, é brincadeira de mau gosto. Frederico Gino é judiação. O Cruzeiro ainda carece de pelo menos mais dois bons laterais. Porque só a chegada do Sóbis e do Ábila não vai resolver muita coisa não. O negócio é sim como eu venho falando há tempos, brigar pra não cair. Claro que agora as chances de não cair aumentaram um pouco, porque independente desta derrota de ontem, é nítida a pequena evolução que o time teve. Mas não se pode bobear como bobeou ontem. O negócio pro Cruzeiro é fazer uma campanha pra não cair, focar na Copa do Brasil e ajustar o time para o Brasileiro do ano que vem. Porque o desse ano, é se contentar com o meio da tabela que já vai ser pra glorificar de pé !!! rsrs

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Claytinho , você é “o cara” .
      Uma das melhores expressões do savoir-vivre
      deste espaço que o Chico nos oferece

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande José Eduardo Barata !

        Obrigado pela deferência !

        Eu realmente tento conviver bem e pacificamente praticamente com todos. Sem deixar de brincar e zoar, mas sempre pautando pela educação e respeito.
        Mas claro que, como também não sou santo, as vezes vou na canela de uns aí também… rsrs Mas neste caso, só de um ou outro aí que as vezes fazem por merecer… rs

        Abraços e boa semana !

  • Alex disse:

    …como não poderia deixa de ser e em tempos em que o feijão está valendo mais que o grama de ouro, aí vai pra descontrair:”J.B.CRUZ
    27 de junho de 2016 às 20:25
    Agora com as novas contratações; a turma do estaleiro voltando e as chances dada aos da base se repetindo; Paulo Bento pode implementar seus conhecimentos e estratégias..
    As perspectivas são boas para a arrancada rumo ao inédito BI-PENTA: COPA BRASIL e BRASILEIRÃO..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…”
    Ps:….esse cara tinha ganhar o Nobel do humorismo….kkkk

  • Stefano Venuto disse:

    Não sei se esse Sóbis vai arrumar isso aí não, é o tipo de jogador acomodado, foi reserva no Inter por isso e no México tá cheio de japonês da bola, se é que podemos falar isso hoje em dia, depois do 7×1. O cruzeiro até deu uma melhorada, mas não tem um pingo de qualidade, vai ser o time certinho que não vai longe, no máximo, mas tem que abrir o olho, esse ano tá muito equilibrado, da distância do Z4 é pequena e tem aquilo de de repente de o pão com manteiga começar a cair pra baixo. Esse Abila aí é outra invenção da mídia mineira, conversando com amigos que moram na Argentina me disseram que ele é o Valter argentino, tem problemas sérios com sobrepeso e aqui com torresmo e tropeiro vai nadar de braçada.

    • luiz ibirite disse:

      E o Arrascaeta tambem mandou um grande salve pra vc!!!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Stefano Venuto, “O profeta” ! rs

      Poderia por gentileza me informar quantas rodadas faltam para o Paulo Bento cair ??
      Vc já tinha informado isso por aqui, mas acabei esquecendo… rs

      Abraços

      • Stefano Venuto disse:

        Ele não caiu por conta de um milagre em Campinas, mas ainda tá com a corda no pescoço, ou vc acha que ele aguente 3 derrotas seguidas?

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Nobre Stefano Venuto,

          Só não posso te garantir, claro, mas na minha opinião, com esse elenco que ele tem aí, ele pode perder sim 03 partidas seguidas, que ainda sim será mantido. Esse negócio de Mano Menezes, foi lero-lero e forçação de barra de quem gosta de produzir notícia, sabe lá com que finalidade. O Paulo Bento tem mostrado potencial. Oscila sim. Erra sim. Mas porque ainda está conhecendo melhor o fraco elenco que tem e conhecendo mais o estilo do futebol Brasileiro. Mas na hora que ele conseguir ter os melhores jogadores à disposição, vamos poder observar o seu diferencial em relação aos outros técnicos Brasileiros. Claro que pra esse ano isso não deve ser o suficiente. Mas a manutenção dele para o próximo ano, juntamente com a formação de um time de verdade, aí sim em 2017 o time deverá ser outro completamente diferente desse agora.

          Abraços

  • Pedro Vítor disse:

    Quando a diretoria trabalha mal no início do ano, na verdade ão final do Último Brasileiro com o Mano Menezes tinha encontrado a fórmula mas com ida dele a China quebrou tudo isso. Mas o quero dizer que quando trabalha errado no inicio com um planejamento enganoso, é muito difícil consertar estes erros mesmo que traga um técnico renomado e jogadores capazes de reverter o planejamento porque é um grupo de 30 a 40 pessoas, e tantas mudanças requer tempo de ajustes.

    O Paulo Bento tem 3 meses e bem conturbado por vários fatores, a falta de tempo pra treinar é um deles, e falta de elenco forte também se torna inimigo .

    A mesma coisa vale para o Atlético, a diferença é no elenco e no planejamento, o Galo contratou melhor e mudou bem menos, mas as dificuldades são as mesmas.

    Talvez consigam algo como em 2014 que o Levir foi muito competente, mas os jogadores foram muito dedicados também, mas é muito difícil trocar o pneu de clube grande com o veículo em movimento.

  • Pedro Vítor disse:

    E este América será que tem jeito?

    Contra os times daqui correm dão uma raça danada, aumentam o preço do ingresso, contra as equipes de fora fazem tudo ao contrário.

    Ó time provinciano

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico e demais participantes, Bom Dia! Gosto do trabalho do Paulo Bento, mas o que ele pode fazer com um elenco tão limitado? Do time que jogou ontem temos apenas Fábio, Arrascaeta e Willian que são acima da média. Sempre procuro não ser apressado nos julgamentos dos jogadores, quando jogam bem ou mal; preciso de algumas partidas. Mas já já tenho opinião formada sobre alguns: Lucas é um lateral do mesmo nível do que foi dado em sua troca, não sabe marcar (como ele foi bisonho no 3º gol!) e não tem habilidade para apoiar ( O Mike que sempre critiquei voltou melhor do que ele). Brian é um bom lateral – para o América, especialmente em jogos contra o Cruzeiro/Atlético-; ele é pesado e só tem o chute (que no Cruzeiro não foi mostrado ainda). Aquele grandão, Bruno alguma coisa é ruim. Romero tal razoável. Com a volta do Manoel/Dedé, Robinho(este passou boas impressões, mas precisa de mais jogos para mostrar seu potencial) e as 02 contratações (não conheço o Ramon), o Cruzeiro precisará de mais alguns dois ou três jogadores para montar um time competitivo para 2017. Este ano, infelizmente, já era.Talvez consigamos algum progresso na Copa do Brasil. Assim a Diretoria corrige o erro da efetivação do Deivid e o Bento terá condições de montar um time forte, à sua feição para competições vindouras. Sele ele tivesse no Campeonato Mineiro certamente a história seria outra melhor. Claro que fiquei aborrecido pela derrota de ontem, principalmente pela forma infantil do 3º gol, cuja bola foi lançada antes do meio de campo e os jogadores do Cruzeiro ficaram só observando e depois batendo cabeça. Aliás, entra e sai técnico e Cruzeiro mantém a tradição de ser fraco em seu sistema defensivo. Os jogadores ficam distraídos marcando a bola e nem aí para o adversário. SEGUE O JOGO!

  • Marcos disse:

    O Cruzeiro pode ter até trazer reforços para o ataque mas a defesa é uma lástima.
    Se não trazer reforços também pra defesa o Cruzeiro vai cair!
    Nem falo do América que na prática já começou o campeonato brasileiro já rebaixado.

  • Leandro Fábricio disse:

    O enseada tomou uma “chapecada” kkkk tinha gente muito empolgada por aí e agora volta o perigo do z-4 novamente…
    ainda bem que esse bryan não veio pro atlético, o jogadorzinho ruim sô…

    • Márcio Luiz disse:

      Pois e,
      Quando eu questionei no início do ano que se esse tal de Bryan fosse bom não estaria no mequinha há tanto tempo, eu quase “apanhei” por aqui.

  • Alex Souza disse:

    CHAPECOENSE 3 X 2 CRUZEIRO
    Estádio Arena Condá – Chapecó/SC – 2921:00Junho2016 – Quarta
    12ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

    Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
    Auxiliares: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
    Público/Renda: 18.082 pagantes/R$ 577.097,00
    Cartões amarelos: (Cha) Gil, Ananias, Gimenez, Rafael Lima; (Cru) : Mayke, Pisano, Bryan, Willian, Lucas, Bruno Viana
    Cartões vermelhos: Não houve
    Gols: 1º T: Pisano a 6′ e Silvinho a 41′; 2º T: Artur Maia a 23′, Fabrício Bruno a 38′ e Kempes a 43′.
    CHAPECOENSE: Marcelo Boeck; Gimenez, Marcelo (Rafael Lima – 8’/1ºT), Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Gil (Arthur Maia – 21’/2ºT), Cleber Santana e Ananias (Kempes – 29’/2º T); Bruno Rangel e Silvinho – Técnico: Caio Júnior.
    CRUZEIRO: Fábio, Mayke (Lucas – intervalo), Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Lucas Romero, Henrique (Gino – 17’/1ºT), Bruno Ramires e Arrascaeta; Matías Pisano (Élber – 12’/2º T) e Willian – Técnico: Paulo Bento.

    RUINDADE 1: Impressiona a ruindade de Robinho, lateral direito do Cruzeiro. Simplesmente não consegue marcar com qualidade os adversários. Perdeu vários lances no setor. Não é por este jogo; vem sendo batido com facilidade por vários adversários e apelando. É ponto fraco que sempre precisa ser levado em consideração para fins de esquema de cobertura. Fabiano, que foi para o Palmeiras, era mais útil aqui do que ele.

    RUINDADE 2: O problema com atletas da qualidade de Gino é que precisam ir a campo de vez em quando; é aí que as coisas ficam feias. Como depender de alguém que deveria chamar a bola de senhora? Foi só Henrique se machucar para que, com a entrada de Gino, o meio campo ficasse lerdo e sem força para avançar. O Cruzeiro precisa avaliar melhor a permanência de leões de treino, fazedores de número, enchedores de linguiça e sparrings no elenco. Do nível de Gino há com fartura na base do Cruzeiro.

    VAGALUME: É preciso muita paciência com William Bigode. É e continuará sendo útil, contudo, apenas para fazer o que fazia no time bicampeão brasileiro: entrar num jogo ou outro por alguns minutos; o Cruzeiro não pode depender de alguém tão inconstante para decidir os jogos. Jogou pouco contra o time de Chapecó e ainda teve que ver o treinador improvisar e mandar um zagueiro para o ataque, já que a turma de ofício não conseguir sequer incomodar (Fabrício Bruno acabou fazendo o gol de empate).

    OSCILAÇÃO: O Cruzeiro continua a ser um mistério; é capaz de um jogo de altíssimo nível contra o líder do campeonato e, logo em seguida, de fazer uma apresentação horrível. A equipe vem falhando muito; a produção ofensiva tem sido pífia e o resultado aí está: 12 pontos obtidos em 36 disputados. O próximo jogo é no Mineirão e ninguém sabe se isto é bom ou ruim…

    RUINDADE 3: Que arbitragem ridícula. Quase se complicou num lance na segunda etapa, quando Fábio fez a defesa parcial e um atacante colocou a mão na bola (árbitro deixou a jogada seguir e a defesa cortou). Dois minutos antes do gol de falta da Chapecoense deixou de assinalar uma falta clara em Robinho em lance igual ao que assinalou para a Chapecoense. Não marcou em favor do Cruzeiro e, de forma autoritária, ainda deu cartão amarelo ao lateral (o lance foi claro: empurrão nas costas do jogador). Logo em seguida viu falta idêntica de zagueiro do Cruzeiro e assinalou, dando o cartão amarelo (dois pesos e duas medidas). No gol de empate do Cruzeiro estava perto do lance e não assinalou um toque de mão de Lucas Romero e gerou grande reclamação, com razão, do time de Chapecó.

    DIFÍCIL: Ver a defesa do Cruzeiro, 4 contra 2 no lance, olhar os atacantes da Chapecoense trocarem passes e marcarem o primeiro gol com tamanha facilidade; ver Fábio fazer uma reposição de bola bisonha e quase levar em seguida um gol por cobertura; ver uma falta ir para o fundo do gol sem que o goleiro esboce pelo menos reação no lance; ver a defesa do Cruzeiro toda postada, com a partida empatada em 2 a 2, perder um lance lento (bola alta esticada da defesa adversária) e o marcador olhando o atacante dominar, com muita dificuldade, e fazer o terceiro gol.

    RESUMO DA PARTIDA

    Salvo De Arrascaeta, que voltou a jogar bem e a armar o time no ataque, o Cruzeiro não se encontrou ofensivamente; na defesa o time foi uma lástima: muita gente parada, marcando com os olhos. O lado direito azul foi uma avenida na etapa final e tudo passou. Mérito do time de Chapecó no gol de falta e na pressão que exerceu sobre a fraca defesa azul. Nada a comemorar no Cruzeiro. Mesmo com os reforços vai jogar pro gasto; de certo mesmo só a necessidade de desmontar este grupo ridículo. Barca para levar draga não vai dar; será necessário cargueiro mesmo.

  • Pedro Vítor disse:

    Paulo Bento até surpreende mas falta qualidade ao elenco, mesmo com Rafael Sobis.

    Os laterais são medianos e zaga é juvenil até tem um meio habilidoso.

    Agora este time da Chapecoense é enjoado, não dão moleza ao adversário.