Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sorin provoca reações de emoção, incredulidade e choro após solenidade em Montes Claros

Num gesto gentil, discreto e rápido, Sorin impediu que o rapaz, com os olhos cheios de lágrimas, se ajoelhasse. O jovem tremia, chorava e dizia não estar acreditando naquilo que estava vivendo naquele momento.

A cena fez lembrar os antigos filmes épicos que narram passagens bíblicas, por onde Jesus Cristo passava ou algum futuro canonizado se convertia ao cristianismo.

Sim senhores, eu vi isso, a menos de dois metros de mim, junto de mais uma dezena de testemunhas que foram se transformando em centenas, à medida que as pessoas ficavam sabendo que o craque argentino, ídolo do Cruzeiro estava ali, jantando, em uma churrascaria de Montes Claros.

Até Raul Plasman ficou tocado pela cena. Não por ser novidade, já que ele próprio já foi alvo de cenas semelhantes, nos anos 1960/70/80, mas pelo fato do futebol brasileiro ter cada vez menos ídolos que provoquem reações como essas; Minas principalmente.

A última vez que vi isso o alvo foi o atleticano Reinaldo, no início dos anos 1980.

Importante ressaltar o carinho e boa vontade do ex-lateral cruzeirense com este e todos os torcedores que o abordaram, em todos os lugares da cidade.

Dono de um carisma raro, Sorin é sabedor da importância e responsabilidade de um ídolo eterno como ele, em ser paciente e gentil com o público. Grande ser humano!

O ex-atacante Euller estava na mesma mesa e certamente vai levar mais essa história para discussão no curso de Psicologia no Esporte, que está fazendo em São Paulo, na sua preparação para se tornar treinador ou executivo do futebol em futuro próximo.

Este fato ocorreu por volta da meia noite dessa terça para quarta-feira, durante a confraternização entre os organizadores e convidados do “Troféu Bola”, em sua 10ª edição, uma promoção exemplar realizada anualmente, que premia os destaques do esporte do Norte de Minas, em todas as categorias, modalidades e funções. Criada pelo ex-jogador Denarte D’Ávila, realizada por ele e pela Unimontes, com a fundamental ajuda da imprensa de Montes Claros e região.

O mais interessante é que são homenageados, de jovens promessas em algum esporte, de 10 anos de idade, a guerreiros que já cumpriram sua missão na prática ou ensino do esporte, e que hoje são lembrados como exemplos. Uma senhora, na faixa dos 90 anos, torcedora símbolo do Ateneu, recebeu o seu troféu, sentada em sua cadeira de rodas, aplaudida por mais de mil pessoas que lotavam o salão do Automóvel Clube da cidade. Foi colaboradora do clube, décadas passadas, lavando o uniforme alvinegro.

Volto à lembrança da cena com o Sorin, para realçar a importância e o perigo que o futebol representa. Ao mesmo tempo que é paixão cega; costuma ser pano de fundo para marginais se juntarem em gangs e promoverem badernas e mortes como temos visto de forma crescente em todos os estados do Brasil.

Um problema mal conduzido por autoridades e imprensa, que insistimos em chamar essas gangs, de “torcidas organizadas”.

COMSORIN

Na confratenização após a entrega do Troféu Bola Cheia, da esquerda para a direita, jornalistas Leo Maciel e Christiano Jilvan, Sorin, Euller, CM e o também jornalista e radialista Rubem Ribeiro, o “Rubão”.

DONA_Z~1

Outro campeão de simpatia, o ex-goleiro Raul, entregando o Troféu Bola Cheia à D. Zu, torcedora símbolo do futsal de Moc, em foto do blog do jornalista e professor de Educação Física Heberth Halley.

Um dos momentos mais marcantes da festa: D. Albertina, torcedora símbolo do Ateneu, recebendo a sua homenagem das mãos do Sorin. De pé, à direita, Denarte D”Avila, o grande idealizador do Troféu Bola Cheia.

Dona Albertina

* Mais detalhes e mais fotos no: http://bolaprafrentemoc.blogspot.com.br/2012/03/noite-de-gala-na-10-edicao-do-trofeu.html


» Comentar

Comentários:
43
  • Luciana Dutra disse:

    Chico,
    Boa noite!!!
    Onde está o Sorín??? Desde que saiu da Alterosa não temos notícias. Ele é um craque que faz falta.
    Muito obrigada!
    Luciana

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO e Clayton Batista Coelho

    Me desculpem so poder responder vcs hoje, a semana foi um pouco puxada rs

    “Clayton Batista Coelho”

    Blz?

    Pois eh , o ditado : “Quem desdenha, quer comprar” parece ser feito exclusivamente para os atleticanos neh? rs

    E sobre o Dudu eu sei que ele e gente boa, so eh aquele tipico atletico neh? rs!

    Boa sorte com o Bar Clayton , e um otimo final de semana!

    “Dudu GALOMAIO BH”

    Vc e um cara inteligente , sabe muito bem a diferença de um cabeça de bagre que eh convocado de vez enquando para uma seleção , e um jogador que e titular absoluto durante “7 ANOS” de uma seleção do nivel da argentina!

    E so para informação Dudu , esse jogo que ele jogou com a cabeça sagrando foi a primeira despedida dele, ele ja era Idolo muito antes dessa final da Sulminas!

    Eh Como eu ja disse, a sua opnião não e regra, por acaso “o mundo do futebol” tem essa visão sobre o Sorin? que ele era um jogador comum? Fica a dica!

    Nem vo perder tempo nessa analise sua, do pq vc acha o Atletico Mg e o maior de Minas , foi a melhor piada que eu ouvi nos ultimos tempos rs!

    Ja sobre a sua duvida do pq consideramos a Copa do Brasil e não consideramos a Conmebol

    E simples Dudu, vc ja viu algum time abrir mão de jogar a Copa do brasil, como por exemplo alguns Clubes fazem na Sulamericana?

    Vc ja percebeu que os times geralmente levam mais a serio a Copa do Brasil do que a Sulamericana?

    E olha que a copa sulamericana e muito mais valiosa e importante do que a Conmebol era, quem ganha a copa sulamericana, leva uma vaga para libertadores e disputa a recopa!

    Quem ganhava a Conmebol Não levava nada!

    Então e por isso Dudu, mas Vc so vai saber realmente a importancia de uma copa do Brasil Dudu, o dia que seu time ganhar uma rs!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Tá bom viu Dudu GALOMAIO… rs

    Vc realmente acredita nisso ?? rsrs

    Então tá ! rs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Risos… só posso rir dessa sua insistÊncia Andrey.

    O que tem a ver ser titular de seleção? O Brasil é considerado a melhor seleção do mundo e sempre vimos cabeças-de-bagre por lá…

    Por que Sorín não serviu pra Lazio? Pro Villareal?
    Por que não fez história com camisa de outros grandes clubes?

    Não insista com algo assim.
    Eu não me acho o dono da verdade, como você absurdamente gosta de tentar fazer os outros pensarem, mas tem coisa que não tem mesmo como discutir.

    Imagine uma lista dos maiores laterais esquerdos da história do futebol, com exceção dos cruzeirenses (alucinados por ele), diga se O Sorín estaria seguramente entre pelo menos os 50 maiores?

    Admita que pesa muito o fato de ele ter ganho uma final de Sul-Minas (e só) com testa sangrando e gostar de alfinetar a torcida adversária (assim como o chinelinho Fabrício, que aqui nada fez mas mesmo assim era idolatrado por vocês).

    Talvez eu tenha que concordar com vocÊ: comum ele foi tecnicamente, porque no marketing pessoal (jogar pra galera) ele realmente era diferenciado.

    Ademais, aconselho o mínimo de coerência nos comentários, porque esses critérios para análise (importância de títulos, etc), não são autoria da torcida atleticana e sim dos sempre arrogantes amigos azuis.

    Clayton, como eu poderia admitir uma inverdade dessas?
    Raciocinado um pouquinho, praticamente todos os números referentes à MG dão vantagem ao Atlético, logo o Cruzeiro poderia ser considerado o “TIME MINEIRO COM MELHOR PARTICIPAÇÃO NA LIBERTADORES”, por exemplo, mas em território mineiro ele perde pro Galo em praticamente todos os números. É totalmente ilógico nomeá-lo maior de MG (Sr. Andrey me apego apenas e tão somente aos números para essa afirmação, sem essa de me rotular de “dono da verdade”.)

    Quanto À Copa do Brasil, o dia que vocês explicarem como um torneio secundário NACIONAL pode valer muito e um torneio secundário CONTINENTAL não valer nada ou até mesmo um time que enfrentam na Libertadores ser perigoso (mesmo sendo uma baba) e qualquer time que o Galo enfrenta em outra competição internacional ser uma baba (mesmo sendo Fluminense, Olímpia-PAR e outros) poderemos até compreender, mas é coisa de lunático.

    Abraços!

    • Julio Buçola disse:

      Dudu ele é um dos maiores ídolos do Villa Real imbecil é ídolo do PSG e respeitado no Barcelona capitão em copa do mundo mais de 70 jogos pela seleção campeão de quase tudo etc

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Eu tambem não vejo isso aqui com uma guerra, eu apenas não concordo com algumas pessoas que querem colocar a opnião delas, acima de fatos!

    Eu concordo que o sorin não foi craque, agora jogador comum é que ele não foi mesmo, não posso acreditar que um jogador comum tenha sido titular da seleção Argentina por tanto tempo *(1999 a 2006)

    É so para informação, Sorin com a camisa do Cruzeiro ganhou a Copa do Brasil: 2000, Copa Sul-Minas: 2001 & 2002 e Campeonato Mineiro: 2009

    é sobre a suposta hipocrisia que vc comentou no final do seu post, eu não vo nem comentar

    pq vc me parece ter ua grande dificuldade em diferenciar um jogador “Craque” de um jogador “Idolo” !

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Andrey M Lage, belê ??

    Belo comentário !

    É por essas e outras que, pra alguns deles, a Copa do Brasil não vale nada… rsrs

    Vc já deve ter ouvido aquele ditado: “Quem desdenha, quer comprar” !

    Pois é… A Copa do Brasil não vale nada, mas no fundo eles são doidinhos pro Atlético Mineiro conquistar pelo menos umazinha que seja… rsrs

    Quanto ao nobre colega Dudu GALOMAIO, fica bravo com ele não sô… Ele faz certos comentárioos só pra “taiar” o sangue mesmo, mas o cara é gente boníssima e no fundo ele sabe que o Cruzeiro é o maior de MG ! rsrs Num sabe Dudu ?? rsrs (Tudo bem… Pode responder lá pelo MSN, já que por aqui vc não consegue admitir… rsrs )

    Andrey, vai aí uma dica: “Perdoia-os, eles não sabem nem mais o que dizem”… rsrs #ficadica

    Abraços e boa semana !

  • Guilherme disse:

    Entao quem leu a carta que o sorin fez para a torcida do cruzeiro,apos a final da sul minas, consegue entender a reacao deste torcedor.
    Quem nao leu procure na net.

  • Guilherme disse:

    Entao quem l Vou Sim parceiro, vamos mesmo e bom que encontramos. se quiser deixa o carro aqui em casa. me liga amanha. aabracos eu a carta que o sorin fez para a torcida do cruzeiro,apos a final da sul minas, consegue entender a reacao deste torcedor.
    Quem nao leu procure na net.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Contradição, hipocrisia, e por aí vai…

    Sei que meus colegas de blog, dentre eles o Andrey com certeza são pessoas legais (não pensem que isto é guerra).

    Mas é de doer ler alguns comentários.
    Que fiquem então arrumando vários supostos argumentos, pra que se justifique tamanha exaltação de um jogador comum, porém com histórico de jogar com testa ensaguentada, beijar escudo, declarar “amor” ao clube e dar “tchauzinho” pra torcida rival, tudo isso sem uma conquista importante sequer.

    São os mesmos lero-leros que perguntam:
    “Reinaldo é ídolo, o que ele ganhou no Galo?”
    “Éder é ídolo, o que ele ganhou no Galo?”
    “Cerezzo é ídolo, o que ele ganhou no Galo?”
    “Marques é ídolo, o que ele ganhou no Galo?”

    Ou seja, se não ganhou uma Libertadores ou Brasileiro não poder ser craque. Mas quando é do lado de lá, qualquer conquista de torneio de bairro serve pra enaltecer a história do jogador no clube.

    Santa hipocrisia…

  • Andrey M Lage disse:

    Vendo aqui alguns comentarios de alguns atleticanos , percebe-se que a triste realidade do Atletico Mg nas ultimas decadas, fez com que o Atleticano perdesse um pouco a noção sobre Futebol!

    A gente ve atleticano falando que titulo não e importante, agora a gente ve atleticano criticando a relação entre Idolo, torcida e Clube, parecendo não saber a importancia de um Idolo na historia de um Clube!

    E pior querem criar apenas uma regra para se definir um Idolo, tipo se o jogador não foi craque, não pode ser idolo , como assim? parecem não saber que um jogador pode se tornar idolo de um clube por varios Motivos!

    Atleticano tem que parar com essa mania de achar que o mundo gira em volta do Clube Atletico Mineiro, e que qualquer coisa que seja diferente da realida do Atletico Mg , não serve !

    Se o Atletico Mg não tem muitos titulos de expressão, Titulo de expressão não e importante!

    Se o Atletico Mg e um clube carente de idolos, idolatrar jogador e bobeira, temos que idolatrar somente Jesus!

    Fala serio!

    Parem de achar que o Atletico MG e a base para tudo e comecem a analizar o que aconte na maioria dos Clubes, talvez se fizerem isso, o Atletico Mg passe a ser como a maoiria dos Clubes, passe a ser um clube vitorioso!

  • Clayton Slayer disse:

    Vou assinar embaixo do que disse meu xará. Essa coisa de enfiar religião em tudo não funciona. E não acho que só os exímios craques tenham cancha para serem ídolos. O Sorín tinha um jeito particular de jogar, e que era muito eficiente. Mas além disso, sempre mostrou respeito e fazia valer o dinheiro que o Cruzeiro investia nele. Não entendo é essa demonização de quem joga por dinheiro. Eu mesmo, se não fosse pago, também não iria trabalhar, embora goste muito da minha profissão…

  • ORLANDO ARAUJO disse:

    ATÊ HOJE AINDA NÃO ENTENDI O OBA OBA EM TORNO DESSE GRINGO,UM JOGADOR MEDIANO,QUE NAO TEVE GRANDE DESTAQUE NEM EM SEU PAIS OU NA EUROPA,NÃO É DA PRATELEIRA DE CIMA DO FUTEBOL MUNDIAL,TEVE CURTA PASSAGEM NO CLUBE COM,SE NÃO ME FALHA A MEMORIA,2 OU 3 TITULOS,UM MARQUETEIRO DE PRIMEIRA,QUE SE NOTABILIZOU MUITO MAIS PELA VONTADE COM QUE DSPUTAVA UMA JOGADA E POR DECLARAÇÕES POLÊMICAS CONTRA O MAIOR RIVAL.SOU ATLETICANO,MAS TENHO MUITO MAIS ADMIRAÇÃO PELO NONATO,ESSE UM GRANDE CAMPEÃO,COM LONGA ESTORIA NO CLUBE,QUE NÃO CHEGOU A SELEÇÃO JUSTAMENTE POR NÃO SER MARQUETEIRO E CONTADOR DE ESTORIA.NÃO GANHOU DAS MARIAS AZUIS NEM UM JOGO DEDESPEDIDA;ACHO QUE DEVEMOS PEDIR AO KALIL QUE FAÇA ISSO POR ELE.

    • Julio Buçola disse:

      Ídolo do PSG ídolos do Villa Real ídolo do River Plate Campeão de quase tudo capitão da seleção durante anos jogador de 3 Copas do Mundo idolo do Cruzeiro verdade ele não é da prateleira de cima

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Me desculpe, mas digno de pena é o seu comentário.

    Não e pq vc “Dudu GALOMAIO” tem essa visão e opnião sobre “Idolos” , que isso agora e uma regra!

    Por acaso todo atleticano é todo torcedor de futebol tem uma opnião
    sobre idolo igual a sua?

    Então por favor não tente passar a impressão de que meu comentario foi uma coisa absurda.

    Quando eu fiz o comentario não fiz direcionado a vc, e sim a torcida do atletico de um modo geral, pq eu achei contraditorio ver atleticanos postarem aqui, achando exagerada , não a atitude do torcedor, e sim o fato da torcida do Cruzeiro idolatrar o Sorin!

    Logo atleticanos acharem isso ? uma torcida que por varias vezes ja teve atitudes exageradas relacionada a um jogador de futebol ? Como assim?

    E por isso citei como exemplo a Recepção do Obina!

    E outra Idolatrar um jogador de futebol por acaso e exclusividade da torcida do Cruzeiro? por acaso o Sorin e o Unico jogador da Historia a ser Idolo de uma torcida e não ser de outra? Por acaso o Sorin e o primeiro jogador da Historia a ser idolo de um clube mesmo ele não sendo um craque?

    Alias não ah nenhuma relação entre ser Craque e Idolo de um time, não sei pq alguns comentarios aqui , levaram o assunto para essa analise, uma coisa não tem nada haver com a outra! O jogador pode ser Craque e não ser Idolo, e pode ser Idolo e não ser Craque!

    Então “Dudu GALOMAIO ” vamos para com a hipocrisia e o clubismo, 99% dos torcedores um dia idolatraram um jogador de futebol , é ate onde eu sei isso não e crime e nem pecado!

  • Breno DMatta disse:

    Como o torcedor do time de vespasiano é patético…
    É por esses comentários que ao contrário do presidente que “odeia” o CRUZEIRO que a cada ano eu só quero que o time de vespasiano siga firme e forte. Afinal torcedor e time só nos fazem rir….
    E pra finalizar….ETERNO 6a1

  • Ze Duarte disse:

    Amigos atleticanos, Sorin foi um dos maiores idolos do Cruzeiro de todos os tempos. Deixem de dor de cotovelo e comecem a criar idolos como ele. Esquecam essa galera que beija escudo por qqr coisa. Idolos so se consolidam com o tempo e Sorin é um dos raros exemplos de amor ao clube nos dias de hj. Eu me ajoelharia diante dele sem a menor cerimonia. Excelente texto, Chico. Parabens.

  • Alan Ribeiro disse:

    Fico impressionado com o carinho, carisma e paixão que o Sorín tem pelo Cruzeiro e sua imensa torcida, onde adotou a capital mineira a sua cidade, abrindo mão e sua terra natal.
    Temos que idolatrar o Argentino Sorín!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Walter J Pereira, bão ??

    Respeito demais a sua opinião e concordo plenamente com o que vc disse. Até porque, também sou cristão e temente a Deus.

    A única ressalva que eu faço, é quanto ao termo “ídolo”, quando se refere a alguém do futebol.

    Como cristão, a gente deve saber ter um discernimento para saber separar as coisas. Deus é contra a idolatria no campo espiritual. Pois, toda honra e toda Glória pertence a Ele. E ele abomina, quando alguém não reconhece isso e tem outro que não seja Ele, como Líder Espiritual.

    No entanto, no futebol, esse termo “ídolo”, se aplica àqueles que de alguma forma têm uma empatia coma sua torcida. Ou é um líder nato. Ou um craque. Ou uma referência.

    Então, temos que saber dar um desconto. Não levar tudo ao pé da letra. E saber separar as coisas.

    O Sorin é sim um ídolo da torcida do Cruzeiro, mesmo não tendo sido nenhum craque. Assim como vários outros que o Cruzeiro já teve e ainda tem, vide Fábio.

    E que bom, que a Torcida do Cruzeiro ainda nos tempos de hoje, ainda pode ter algum “ídolo” como referência. Quantos times por aí, que há décadas nem sabem o que é isso…

    Mas esse debate é complicado, porque sempre que se mistura visão religiosa com visão futebolística, nunca há consenso.

    Abraços e bom fim de semana !

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Walter J Pereira, perfeita sua definição.
    Ídolo mesmo, só Jesus (para nós, cristãos, claro!).

    Andrey, digno de pena seu comentário.

    Eu não idolatro jogador algum, te desafio a provar. Posso até dizer que Reinaldo “foi o maior ídolo da torcida do Galo”, mas não “meu” ídolo.
    Jogadores são homens comuns, por sua vez, corruptíveis e propensos a nos decepcionar, com atitudes das mais desprezíveis. Portanto, acho que devem ser apoiados, sem muitos exageros.

    Você, acredito que tenha capacidade de distinguir “festa” e “empolgação” com personagens folclóricos do futebol (Dadá, Obina, Túlio Maravilha, etc…) com o reconhecimento do talento e qualidade dos mesmos.

    Obina sempre foi um jogador muito querido por, além de fazer vários gols, ser humilde e engraçado, qualidades que cativam o torcedor.
    Te garanto que nenhum atleticano da face da Terra o colocaria em uma seleção do Galo de todos os tempos.

    Já o citado Sorín, em que pese sua raça e dedicação (além dos beijos na camisa), somente no Cruzeiro teve esse status de “ídolo”, de craque. Na Argentina, sempre foi considerado um “jogador raçudo”, de entrega, nunca craque.

    Você deve ser da turma que acha que o Tostão é um santo imaculado, só porque o Reinaldo (seu contemporâneo) teve problemas com drogas.
    Deve achar um absurdo alguns malucos chamarem o Marques de Messias (falho como qualquer um) mas deve achar os ídolos do Cruzeiro “diferentes” em sua conduta como cidadãos. Me poupe…

  • Andrey M Lage disse:

    Deixa eu ver se eu entendi,

    Torcedores que fazem parte de uma torcida, que lotou o aeroporto para recepcionar o “Obina” . estão achando a idolatração sobre o Sorin exagerada?

    Ah ta !

  • junior disse:

    A única coisa que eu tenho medo no mundo é da inveja.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Anderson, esse com certeza foi um dos seus comentários mais sensatos.
    Eu mesmo não gosto deste oba-oba a favor de alguns jogadores…

    Exageram demais!

  • Anderson Palestra disse:

    Concordo plenamente com o que disse o José Esteves. O Sorin foi um peladeiro. Isso é fato. O cara dava um passo para trás para efetuar o cruzamento.
    O que ninguém tira dele e, talvez por isso tenha se tornado ídolo, é a raça que entrava em campo.
    Você vê o Renanzinho ou Guilherme em campo, numa preguiça de dar inveja a qualquer baiano e o via em campo, a diferença era gritante.

    De qualquer forma o saúdo, mas sem essa pompa toda. O Ademir (Roque Kaefer), por exemplo, tem muito mais história e muito mais consideração minha.

  • José Esteves disse:

    – Com certeza foi um bom jogador, daqueles peladeiros de marca maior. Vestia a camisa 6 e ia lá para a ponta esquerda, fazia gol de vez em quando… Aí o torcedor leigo enlouquece. Deve estar aí entre os 500 melhores laterais esquerdos da história, quem sabe?!
    – Sobre o comentário de alguém quanto à eleição, certamente também não sairá candidato. Pelo menos não tão cedo. Aos cargos de Governador para baixo, brasileiros NATURALIZADOS até podem concorrer. Mas para se naturalizar é preciso estar há mais de quinze anos ininterruptos e sem condenação penal no Brasil, além de requerer é claro. Isto para estrangeiros originários de países que não possuem a língua portuguesa (caso dele).

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É muita desilusão…

    É muita incoerência…

    É muita revolta…

    Não aguenta ?? Bebe leite !!! rsrs

  • Luis disse:

    Esse torcedor queria mesmo era aparecer nos jornais, sites, blogs, programas esportivos.
    É um verdadeiro aparício. Coitado. Deve esta sendo motivo de chacota onde mora!
    Sobre o Sorin, não esqueçam que ele tentou passar a perna no cru-cru-, tentando negociar seu passe, para um clube na Europa. Imediatamente o anão de jardim viajou para Itália e conseguiu contornar a situação.
    É como diz o Jair Bala: ” Amor é lorota, o que vale é LA nota”

  • lauro disse:

    saiu no portal uol:

    Atacante de 40 anos é internado após passar mal em jogo da 2ª divisão de Minas
    Bruno Thadeu
    Do UOL, em São Paulo

    ComenteO atacante Ditinho, da equipe da URT, de Minas, foi internado na quarta-feira à noite após duelo do time diante do Araxá, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro (2ª divisão). O jogador de 40 anos, ídolo da URT, entrou no Hospital Vera Cruz com suspeita de infarto. No entanto, foi diagnosticado inflamação na vesícula. Ele não corre risco de morte.

    O estado de saúde de Ditinho é estável, segundo informação prestada pelo Hospital da cidade de Pato de Minas. O atacante passou mal no vestiário. Imediatamente foi atendido e encaminhado para o hospital. Ditinho deixará a UTI do hospital na manhã desta quinta-feira. Não há previsão de alta.

    Ditinho celebrou 40 anos na semana passada. Em seu currículo consta a artilharia do Campeonato Mineiro da 1ª divisão de 1999 e 2000 (ambos pela URT). Ele alcançou recentemente a marca de 100 gols pelo time mineiro. São 11 temporadas defendendo a URT.

    O começo no futebol foi tardio. Aos 25 anos, Ditinho trabalhava como frentista. O treinador Ivan Silva, que trabalhou com ele em equipes de Guarulhos, o indicou para a formação de um novo elenco para a equipe da URT.

    De acordo com o site oficial da URT, Ditinho além de ter sido artilheiro do campeonato mineiro em duas temporadas 1999 (12 gols) e 2000 (14 gols), ele participou da Copa do Brasil de 2000, enfrentando o Fluminense (fez 1 gol), e da edição de 2001, enfrentando o Misto de Cuiabá.

  • JOAO NASCIMENTO disse:

    VENHAMOS E CONVENHAMOS, O SORIN FOI UM GRANDE JOGADOR E SÓ! NÃO FOI NENHUMA SUMIDADE OU GENIO DA BOLA PARA TAMANHA DEMONSTRAÇÃO DE DESCONTROLE EMOCIONAL DESTE TORCEDOR. CONCORDO COM O COLEGA ACIMA: OU ESTAVA QUERENDO APARECER (E CONSEGUIU) OU É DOIDO MESMO. ALIAS, DOIDO COMO ESTE A INFIMA TORCIDA DO CUZEITO TEM MUITOS, BASTA O (MAL) EXEMPLO DO JOSTA…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    vou ser sincero, esse aí que tentou ajoelhar deve ser meio doido, ou doido inteiro.

  • Marco Lage disse:

    Chico,

    um dia um primo bem observou; “quem melhor fala o português entre os jogadores no futebol brasileiro é o sérvio Petkovic”.

    O argentino Sorín é para nós cruzeirenses o grande símbolo do que é honrar uma camisa. Ele, que evidentemente não cresceu aqui em BH, mas entendeu o que significava o Cruzeiro Esporte Clube. A ele, nossa mais profunda admiração!

    Esses dois exemplos evidenciam o nível dos jogadores brasileiros em vários aspectos. Agora, se o caso é o aspecto técnico, basta ver a quantidade de jogadores estrangeiros que foram os destaques do futebol brasileiro nos anos recentes…

    Abraço!

  • André Rosa disse:

    Pra mim esse torcedor queria mesmo é aparecer… Não é para tanto o que ele fez e nem para tanto os comentários a respeito de Sorín, pq era um jogador normal, nemhum ” crackaço”.

  • joao cavalieri disse:

    Por que o ex-cru cru não participa da nova temporada do ‘show’ do Jaeci??????

  • mauricio Serrano disse:

    Me lembro que num programa Minas Esportes, voce e o Flávio, repercutiam o que o Sorin falou do cru-cru na Espanha. “É um castelo de areia”.

  • Leonardo Mattos disse:

    Oi Chico Maia!
    sou fã do seu trabalho e aproveitando esse espaço faço um apelo:

    Kalil faça uma despedida pro Marques

    Ontem o Vasco homenageou o Edmundo em uma grande festa.
    Acho que o Marques também merece uma homenagem como essa.
    O Marques não conquistou um grande título pra massa, porém, acompanhando os jogadores do atual elenco não vejo ninguém com o amor ao galo como o nosso último grande ídolo. A relação que percebo dos atuais jogadores como Guilherme, André, Rever, entre outros, é apenas trabalhista, ou seja, me paga em dia e está tudo certo. Alguém pode dizer que isso é profissionalismo, porém, pra jogar no Galo tem que ter algo mais, tem que ter amor, tem que ter raça, tem que deixar tudo em campo. Pelo menos foi assim que aprendi nos meus seis, sete anos de idade quando me apaixonei pelo Galo e pela raça do time. Acho que com a volta do independência nos poderemos mostrar a força e a paixão pelo nosso time a esses jogadores. Quem sabe eles percebam a importância do Galo e depois que saírem do clube não cheguem em outro time falando asneiras do Glorioso. Vamos homenagear a quem realmente ama o Atlético.

    Aproveito para parabenizar o velho Abras que é outro apaixonado pelo Galo.

    ÊÊÊ Galo …

    – Belo Horizonte

  • J.B.CRUZ disse:

    “”O MAIOR ESPETÁCULO PARA O SER HUMANO, AINDA É O SER HUMANO””

    ————————————————————————————–

    SORIN , está no rol dos seres humanos de “CABEÇAS COROADAS”‘……….
    ————————————————————————————–

  • rossi disse:

    Além de ter sido um dos grandes ídolos do Cruzeiro, Sorin vestiu a camisa de MG. Grande jogador. Grande homem.

  • claudio disse:

    voces viram o novo ranking? Cruzeiro o terceiro melhor club brasileiro no ranking mundial,o 6alo continua laaaaaaaaaaaa em baixo 158 E A POSICAO DE VO6.

  • Márcio disse:

    Sorín grande ídolo do cruzeiro…..

  • Nelson Roberto B Jr disse:

    Exageros a parte, a única certeza é a de que o torcedor foi, é e será sempre um apaixonado.
    Que lutará contra todas as evidências que demonstrem que seus ídolos jogam por dinheiro, ainda que possam amar o clube pelo qual estão jogando e que hipocritamente beijam o escudo do time.

    Pode anotar aí, as figuras sairão candidatos este ano.

  • A realidade é que o pobre futebol mineiro está repleto de mercenários, que plagiam muito bem um dos programas do Senor Abravanel, “Topa tudo por dinheiro”…
    – Só “inocentes” e “coniventes” acreditam em honestidade no futebol!

  • Bruno Valle disse:

    Chico, Sorín é só um, o resto é jogador de futebol.

  • Wellington Cunha disse:

    É chico , no futebol mineiro atual repleto de jogadores medianos e sem compromisso, está cena relatada será cada vez mais rara.