“Eu não gosto de cerveja, não importa se é com álcool ou sem álcool, eu acho amargo a cerveja”
Sandy
Leituras de Carnaval
Na correria do dia a dia não dá tempo de consumir todas as informações que nos chegam. Temos que priorizar as mais importantes para o nosso trabalho.
Sou desses que costumam guardar recortes de jornais e revistas para ler nos fins de semana e ou feriados, como este de Carnaval, por exemplo.
Nestes tempos em que muitos profissionais de futebol são acusados, injustamente, de serem “mercenários”, achei interessantes algumas reportagens, que gostaria de compartilhar com você.
Sobre a cantora Sandy, por exemplo, que resolveu encarnar a frase sacana de que “todo homem tem seu preço”.
Sim, porque ela e o irmão Júnior tinham um pacto de nunca gravar propaganda de bebidas alcoólicas.
Porém, por R$ 1 milhão, ela topou ceder à cerveja Devassa.
Ou seja: este é o preço dela!
Veja reportagem da Folha de S. Paulo do dia 2 de mar
‘Por US$ 1 mi, Sandy “vira Devassa” em campanha de cerveja da Schincariol”
MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO
Personagem símbolo do recato nacional, Sandy é a nova garota-propaganda da Devassa. Ela substitui a “devassa confessa” Paris Hilton, que estrelou a campanha de lançamento da marca da cervejaria Schincariol, no Carnaval de 2010.
Loira e com visual de cabaré, ela entra em cena de costas no comercial, que foi ao ar ontem, ao som da trilha do filme “O Homem do Braço de Ouro” (1955) -a mesma do polêmico comercial de Paris, proibido pelo Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) após protestos da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
O locutor convida o público a conhecer o outro lado da moça comportada, que vira de frente, abre uma garrafa de cerveja na quina do balcão, lança o chapéu para a plateia e começa a dançar.
O mote da campanha, criada pela agência Mood, é: “Todo mundo tem um lado Devassa”.
“O óbvio seria ir atrás de outra Paris”, diz Aaron Sutton, diretor de criação da Mood. “Fizemos o contrário.” E qual o lado Devassa da Sandy? “Ela adora luta, é fã de “Ultimate Fighting” [competição de vale-tudo].”
A Folha apurou que, para mostrar seu outro lado, Sandy vai receber US$ 1 milhão, cerca de US$ 300 mil a mais do que Paris. O contrato é de um ano, renovável.
Na entrevista de lançamento da campanha, no Rio, Sandy disse ter ficado surpresa com o convite. Nos tempos de dupla com o irmão Júnior, eles tinham acordo que proibia campanhas para marcas de bebida alcoólica.
Aos 28, Sandy afirmou que curtiu o conceito da campanha e que seus fãs deixaram de ser adolescentes. “Meus fãs têm a mesma idade que eu, são adultos e têm consciência de seus atos.”
Augusto Cruz Neto, sócio-diretor da Mood, diz que, depois de tornar a marca conhecida [com Paris], o objetivo agora é fazer crescer as vendas, aproximando a marca dos consumidores de cerveja. Cada vez mais, os comerciais trarão não apenas Sandy, mas pessoas bebendo em clima de descontração.
“Temos agora um conceito que é para cima, engraçado, cervejeiro, popular.” Sem Paris, a intenção é dissociar o caráter “devasso” de Devassa e associar a marca à descontração.
FOLHA.com
Veja a propaganda
folha.com.br/me882813
- Tenho várias outras reportagens selecionadas, sobre outros assuntos e postaria aqui, agora.
- Mas tenho que adiar porque a Cemig confirmou aquilo o que mais tem sido falado sobre ela nos ultimos meses: decadência em todos os cantos de Minas!
- Caiu a energia, onde estou, Sete Lagoas, 215 mil habitantes. Já faz meia hora e nada de voltar e nenhuma explicação.
- Continuarei amanhã, se a Cemig deixar…