O jornal “Meia-Hora”, do Rio, pegou pesado com o Cruzeiro esta semana em dois dias consecutivos.
Após a derrota para o Flamengo e quando surgiu a conversa de que Fred poderia trocar o Fluminense pela Raposa.
Muitos atleticanos e americanos gostaram e fizeram piada, mas não deveriam, pois amanhã será um deles, que já receberam tratamento imoral por parte da imprensa do Rio e de São Paulo em outras ocasiões também.
A questão supera a rivalidade clubística. O jornal não brincou, e sim, desrespeitou o Cruzeiro.
E ao contrário do que um colega falou numa entrevista coletiva na Toca da Raposa, não se trata de um “jornalzinho” carioca.
O Meia-Hora pertence ao grupo do jornal O Dia e tem uma circulação média diária de 150 mil exemplares.
É desse jeito que grande parte da imprensa do Rio e SP trata quem não é deles: desprezo ou gozação.
Enquanto aqui, a maior parte dos colegas dedica grandes espaços aos clubes de lá; tratamento VIP, em detrimento do esporte mineiro, principalmente do interior.
Infelizmente muitos de nós, se acomoda nessa posição de colonizados, e aceita passivamente tudo que vem da “Corte”.
A diretoria do Cruzeiro deveria protestar formalmente junto à diretoria do jornal e até mesmo à Associação Nacional de Jornais – ANJ, exigindo respeito à instituição.
O Meia-Hora extrapolou.
O Hoje em Dia de ontem mostrou essa brincadeira de péssimo gosto do jornal carioca:
O jornal carioca Meia Hora se referiu novamente ao Cruzeiro como Smurfete
“Após derrota, Cruzeiro vira chacota em jornal carioca”
Os jogadores do time celeste disseram em coletiva à imprensa que não gostaram da brincadeira
Álvaro Castro – Do Portal HD
O jornal carioca “Meia Hora” resolveu pegar no pé do Cruzeiro de forma bem humorada. Se aproveitando do resultado negativo e da proximidade da estreia do primeiro longa sobre os Smurfs, personagens que marcaram época na TV na década de 80, o caderno de esportes resolveu chamar o Cruzeiro de “Smurfete” após o revés por 1 a 0 para o Flamengo, na quarta-feira (3), com a manchete “Mengão sacode a Smurfete”.
Se a notícia fez a alegria dos atleticanos, ela repercutiu de forma negativa entre os jogadores cruzeirenses, que em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4) reclamaram da forma pejorativa como o clube foi tratado.
“Desrespeitar uma equipe grande como o Cruzeiro, nesse tom de brincadeira, isso não se faz. Nós jogadores ficamos chateados, estamos em um momento difícil, mas temos que manter a cabeça tranquila para darmos a volta por cima. Isso tem que servir como uma motivação”, defendeu Diego Renan.
A ideia da brincadeira surgiu na publicação de quinta-feira (4), após vitória flamenguista (Reprodução/Meia Hora)
Não satisfeito em “cutucar” os cruzeirenses, o jornal repetiu a dose em sua edição desta sexta-feira ao tratar do caso do atacante Fred. O jogador se envolveu em uma polêmica com torcedores do Fluminense e teve seu nome especulado no Cruzeiro, já que o limite de sete jogos (que impossibilita transação para outro clube brasileiro) ainda não foi atingido.
O zagueiro Gil também não ficou nada satisfeito com a situação, mas preferiu levar as declarações para outro lado. “Isso daí é complicado, a gente não pode falar nada. Se a gente for dar uma resposta para isso, acaba pegando um gancho maior. Nós temos que aceitar e tirar isso dentro de campo. Isso é uma motivação maior para gente”, analisou.
http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/apos-derrota-cruzeiro-vira-chacota-em-jornal-carioca-1.321176
Saiba um pouco mais sobre o jornal Meia-Hora no site www.jornalonline.net
“Os Populares Meia-Hora e Expresso”
Confira a seguir os jornais mais populares do Rio de Janeiro, o Meia-Hora e o Expresso. A irreverência das manchetes do jornal Meia-Hora e seus textos ágeis conquistaram a massa carioca que compra sempre o jornal para ler no caminho ao trabalho. O Infoglobo tentou abocanhar uma fatia dos leitores do Meia-Hora com o jornal Expresso. Dos dois, apenas o Meia-Hora está online.
Meia Hora
Em setembro de 2005, chegava às bancas do Rio de Janeiro o jornal Meia Hora, com o objetivo de competir com o jornal Extra, da Infoglobo, empresa que também edita os jornais O Globo e Expresso. O novo jornal carioca foi lançado com uma tiragem inicial de 50 mil exemplares. No primeiro dia, foram vendidos 35 mil jornais e mais cinco mil na semana seguinte ao lançamento. Hoje, já são vendidos mais de 150 mil exemplares do tabloide por dia. Um sucesso.
Voltado para leitores das classe C e D, o jornal Meia Hora pertence à Editora O Dia. Com notícias populares, rápidas, uma linguagem fácil, simples e com chamadas consideradas apelativas na primeira página, o Meia Hora vem conquistando cada vez mais leitores. Rapidamente, caiu no gosto popular. Outro fator que impulsiona às vendas é o preço acessível de cada exemplar: 0,50 (cinquenta centavos). Hoje, o Meia Hora também já é vendido em São Paulo. O Meia-Hora online pode ser lido no endereço http://one.meiahora.com/.
http://jornalonline.net/meia-hora-e-expresso